Açores

2

Foto: Jwp1234

O Arquipélago dos Açores é um paraíso desconhecido no meio do Atlântico, composto por nove ilhas: Santa Maria e São Miguel (Grupo Oriental), Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial (Grupo Central), e Corvo e Flores (Grupo Ocidental). Nove pequenos mundos, todas eles repletos de natureza própria na sua forma pura e original, onde os tons de verde predominam a paisagem e se esbatem no azul celeste do mar.

Aqui vai descobrir paisagens vulcânicas incríveis, verdes, cheias de flores, lagos e crateras. Poderá também experienciar fenómenos naturais únicos como quedas de água e geysers. Para os amantes de cetáceos, aquí encontram um dos melhores lugares do mundo para observar baleias de perto e ainda nadar com golfinhos.

Nos Açores encontra-se o ponto mais alto de Portugal, na serra vulcânica do Pico, a 2351 m do nível do mar. Destaca-se também o terceiro porto mais conhecido de vela desportiva e o seu famoso café Peter's Café, o ponto de encontro dos navegantes do atlântico.

Não deixe de provar a gastronomia local, que inclui o saboroso “Cozido das Furnas” lentamente cozinhado no interior da terra.

A ilha Terceira está classificada como Património Mundial pela UNESCO. Não em vão, os Açores foram indicadas como as segundas melhores ilhas do mundo pela prestigiada revista National Geographic em 2007.

Como chegar

Açores, o mais destacado

Açores, alojamentos rurais

Filtrar por comodidades
  • Outras casas
  • Casas recomendadas
  • Casas em destaque

As fotos de Panoramio estão ao abrigo do copyright dos seus autores.