Quer eliminar "Aljezur " dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

A:link { } A vila de Aljezur está situada no Distrito de Faro, cujo litoral faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Dom Dinis concedeu-lhe floral em 1280.

Aljezur, apesar de ser uma povoação pequena, contrasta com a grandeza da paisagem circundante.
 

As suas praias são um trunfo marcante, uma imensidão de mar e areal procurado em grande parte por adeptos de surf. A costa vicentina, mais uma vez premeia o visitante não só pela beleza selvagem da paisagem, mas também por uma população acolhedora e ávida por acomodar novos turistas.


A agricultura e o mar são sem dúvida a maior fonte de rendimentos de Aljezur. A área é conhecida pelo cultivo de batata doce no vales férteis de ambos os lados do rio.
 

Aqui destaca-se o castelo de Aljezur tem origem árabe, sendo que é de domínio português desde o reinado de D. Sancho II, por volta de 1240, ou o reinado de D. Afonso III, em 1249. O terramoto de 1755, desferiu o golpe final na fortaleza, danificando muito da sua estrutura, de que restam parte das muralhas e de uma torre principal.

Ver mais




Como chegar


Comentários

  • 5
  • 4
  • 3
  • 2
  • 1
5
1 comentário

Deixe um comentário

O que dizem os outros hóspedes

Filipa Marques

Comentário só com a classificação