Quer eliminar "Aveiro" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

A cidade de Aveiro é capital de Distrito, situa-se na região Centro, conhecida como a "Veneza Portuguesa" pela sua Ria magnífica e pelos turísticos Moliceiros.

 

A população de Aveiro fixou-se nesta zona devido à priveligiada situação geográfica, junto à Ria de Aveiro, permitindo a exploração das salinas, a pesca e o comércio marítimo..

 

Uma das principais características, o barco Moliceiro, consistia numa embarcação destinada à recolha e transporte do moliço, que cresce no leito da Ria de Aveiro, no entanto, actualmente limita-se a fazer visitas guiadas para turistas.

 

O Património cultural religioso inclui a Igreja de Jesus, a Capela do Senhor das Barrocas, a Capela de S. Gonçalinho, a Igreja das Carmelitas, a Igreja de S. Domingos, a Igreja de Sto. António, a Igreja do Carmo, a Igreja da Nossa Senhora da Apresentação e Igreja da Misericórdia.
Visite ainda os Museus de Aveira, da República Arlindo Vicente, e da Caça e da Pesca.
 

Aveiro tem uma gastronomia variada, de que fazem parte as caldeiradas de enguias, a raia em molho de pitau, as enguias de escabeche, as espetadas de mexilhão, o carneiro à lampantana (assado em caçoila de barro preto) ou o leitão assado.

 

Os ovos moles, em barriquinhas de madeira decoradas, ou com revestimento de hóstia, imitando formas marinhas, são símbolo de Aveiro.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário