Quer eliminar "Avis" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

A bonita vila de Avis, sede de concelho, situa-se em pleno Alentejo, no alto do seu monte granítico com 201 metros de altitude, plena de história e beleza natural.

Foi sede de uma das mais importantes Ordens Militares e deu nome a uma das mais emblemáticas dinastias portuguesas. Segundo a lenda, o Castelo foi construído em segredo, no século XIII, durante a noite, tapadas com ramos as muralhas todas as manhãs para o inimigo mourisco não se aperceber da futura fortaleza.

A vila, de traçado medieval, de bonito casario branco, com faixas coloridas de amarelo ou azul, respira história. Destacam-se as ruínas do Convento de S. Bento de Avis, , o edifício hoje ocupado pelos Paços do Concelho, que fez outrora parte da residência dos Mestres da Ordem de Avis, a Igreja Matriz e o bonito Pelourinho, mostrando orgulhosos o encanto Alentejano.


Bem próximo, localiza-se a Barragem do Maranhão, com paisagens únicas e condições de excelência para as mais diversas actividades de lazer e desportivas, com um Clube náutico, parque de campismo e infra-estruturas diversas, dispondo de um miradouro com uma magnífica vista sobre as águas deste lago artificial e sobre as pastagens e searas envolventes.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário