Quer eliminar "Belmonte" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Belmonte é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Castelo Branco, localizada junto à Serra da Estrela e coroada pela massa granítica do antigo castelo.

Aqui não pode deixar de visitar o Castelo, monumento Nacional formado pela Torre de Menagem, vestígios da antiga alcaidaría (Paço dos Cabrais) e um moderno anfiteatro ao ar livre, rodeado por imponentes muralhas. Da janela Manuelina poderá contemplar a Serra da Estrela em toda a sua extensão.


Junto ao castelo encontra-se uma pequena igreja romano-gótica dedicada a S. Tiago, que tem no interior uma Pietá esculpida em granito, comovente na sua beleza rude e simples.


Destaca-se ainda o Pelourinho, a Capela Gótica da Nossa senhora da Piedade, a sinagoga, um templo da comunidade judaica de Belmonte, e a Igreja Matriz, uma construção recente dos anos 40.


Em Tulha, onde eram armazenadas as rendas da família Cabral, Hoje encontra-se instalado o Eco-museu do Zêzere, uma estrutura que aborda o rio Zêzere numa perspectiva do seu património natural e cultural, privilegiando os aspectos ligados à fauna, flora, uso do solo e povoamento.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário