Quer eliminar "Braga" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Braga é uma cidade portuguesa, sede de concelho e distrito, fundada pelos romanos, com mais de 2 000 anos de História em constante desenvolvimento, crescimento e expansão.

Sede das cidades com o título anual de Capital Europeia da Juventude, concedido pelo Forum Europeu da Juventude, é um local cheio de cultura e tradições, onde a história e a religião vivem lado a lado com a indústria tecnológica e com o ensino universitário.

Património Religioso é riquíssimo, sendo mesmo conhecida como a “Cidade dos Arcebispos” e traduz-se em bonitos monumentos, com destaque para a Sé de Braga, a mais antiga do País.


Braga foi igualmente apelidade de “Cidade Barroca” pela sua riqueza patrimonial, de tantos edifícios decorados no século XVIII, que a transformaram num dos mais importantes polos artísticos do País na época. A não perder são os Santuários que circundam a cidade e a povoam de fiéis e peregrinos: o Santuário do Bom Jesus, do Sameiro e da Falperra.


O Verde governa a paisagem circundante, com o Parque Nacional da Peneda-Gerês mesmo no seu encalce.

Ver mais




Como chegar


Comentários

  • 5
  • 4
  • 3
  • 2
  • 1
5
1 comentário

Deixe um comentário

O que dizem os outros hóspedes

Celeste Alves Hotelalves

"Braga deveria ser destino turístico"

Braga deveria ser destino turístico, por ter monumentos históricos, natureza, gastronomia, vinho, artesanato e produtos nacionais. Ter vida,... Mais
Esteve em Agosto 2014, por negócios