Quer eliminar "Cabeceiras de Basto" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Cabeceiras de Basto é uma bonita vila do Norte do País, sede de concelho, situada num vale rodeado por várias serras e abundantes cursos de água, numa zona de grande beleza natural.

A vila está situada numa região muitas vezes conhecida por “terras de Basto”, cujo nome estará ligado ao Guerreiro Lusitano "Basto".


A natureza desta região situada entre o verde luxuriante do Minho e a aridez serrana de Trás-os-Montes, é generosa, num local onde a tradição se tem mantido praticamente imaculada.

Da Serra, o panorama é magnífico, com diversas espécies de fauna e flora, como se pode testemunhar num dos vários miradouros disponíveis, ou desfrutar num dos vários parques de merenda espalhados, como nas áreas de lazer de Moinhos de Rei ou Vinha de Mouros.

Quanto ao património, destacam-se as diversas Casas Senhoriais, mostrando o valor destas terras ao longo dos séculos, e ainda o Mosteiro de S. Miguel de Refojos, a Ponte de Cavez ou o local pré-histórico de Lameiras Chãs, com diversos vestígios de ocupação antiga.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário