Quer eliminar "Calheta" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Calheta é uma encantadora vila, sede de concelho, situada entre o Sul e o extremo Oeste da fantástica Ilha da Madeira, sendo famosa pela sua posição estratégica e pelos férteis solos que produzem o muito apreciado Vinho da Madeira e as famosas Bananas Madeirenses.
 

Hoje em dia uma região muito desenvolvida, a Calheta ainda mantém a sua importância e faceta agrícola e piscatória, aproveitando o melhor que os solos e o rico mar oferecem.


O património destacado inclui a Manuelina Igreja Matriz do Espírito Santo e a Casa da Misericórdia. Terra de grande tradição na produção de cana de açúcar, mantém ainda hoje o Engenho da Sociedade de Engenhos da Calheta, que vale a pena conhecer.

Outros grandes valores turísticos e de lazer da Calheta é o seu Porto de Recreio, com espaços verdes, esplanadas, restaurantes, percursos pedonais, quiosques e instalações náuticas, e a Praia de Areia Amarela, trazida de Marrocos e da Figueira da Foz, que contrasta fortemente com as restantes praias de calhau da Ilha.

A região da Calheta é também famosa por outra característica bem Madeirense: o seu típico artesanato, com saberes e técnicas bem antigas, vão-se manufacturando peças em tecelagem, azulejaria, madeira, as muito célebres figuras em palha de bananeira, a cestaria e o muito conceituado bordado da madeira.

Ver mais



Fotos


Como chegar


Deixe um comentário