Centro

36

Foto: Marco.veloso

Como o próprio nome indica, a Região do Centro situa-se bem no coração do País, e exibe orgulhosamente um património milenar.


Exemplos como o Mosteiros de Alcobaça e da Batalha, do Convento de Cristo em Tomar e a Universidade de Coimbra foram incluídos pela UNESCO na lista de património mundial.


A tradição, preservação de usos e costumes bem antigos é traço comum por toda a região, quer nas cidades mais desenvolvidas, como Coimbra, Leiria ou Viseu, ou nas Aldeias de Xisto, perdidas nas montanhas, ou mesmo por entre as localidades cobertas de alva neve, na Serra da Estrela.

Aqui o profundo azul da costa atlântica contrasta com o verdejante das montanhas e serras do interior; o mar como via de comunicação e troca, a serra como porto defensivo e de difícil acesso.

No interior, as águas cristalinas que brotam das nascentes termais equilibram corpo e alma, enquanto que no litoral as praias atraem os turistas mais activos. Recebem surfistas de todo o mundo, que encontram ondas perfeitas em Peniche, e mesmo gigantescas na Nazaré.

Como chegar

Centro, o mais destacado

Centro, alojamentos rurais

Filtrar por comodidades
  • Outras casas
  • Casas recomendadas
  • Casas em destaque

As fotos de Panoramio estão ao abrigo do copyright dos seus autores.