Quer eliminar "Coimbra" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

A cidade de Coimbra, é antes de mais uma cidade estudantil. Terra de convívio e boémia, mas também de romanticismo inspirado no amor proíbido de D. Pedro I e D. Inês. A Universidade de Coimbra, riquíssimo património histórico, arquitetónico e cultural está reconhecida pela UNESCO.

 

A principal característica geográfica do distrito é o vale do rio Mondego, o maior rio que nasce em Portugal, que domina a paisagem em todo o ocidente do distrito.

 

Aqui poderá descobrir uma paisagem repleta de praias (Figueira da Foz e Mira) e termas (Amieira, Arrifana, Bicanho, Caldas de S. Geraldo, Caldas de S. Paulo, Caldas de Várzea Negra, e Fonte do Brulho em Verride).

 

Os inúmeros monumentos de Coimbra atestam o seu passado histórico: o Arco e Porta de Almedina, os Arcos do Jardim; o Convento de Santa Clara-a-Nova; o Convento de Santa Maria de Celas, o Convento de S. Francisco; o Mosteiro de Celas, o Mosteiro de Lorvão, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha; as Igrejas de Santa Cruz, de Santa Justa, de Santo António dos Olivais, de S. Bartolomeu, de S. Salvador e de S. Tiago; a Sé Nova e a Sé Velha, a Quinta das Lágrimas, o Aqueduto de S. Sebastião.

 

O leitão assado, a Chanfana e o arroz de lampreia, são alguns dos pratos mais característicos de Coimbra. Ao nível da doçaria, a lista é grande: arrufadas, bolinhos bolinhós, arroz doce, sopa dourada das freiras de Santa Clara , pudim de ovos, deliciosos pastéis de Tentúgal, as queijadas e as espigas de milho.

Ver mais




Como chegar


Comentários

  • 5
  • 4
  • 3
  • 2
  • 1
5
1 comentário

Deixe um comentário

O que dizem os outros hóspedes

Elisabet Amengual Gelabert

Comentário só com a classificação