A cidade de Coimbra, é antes de mais uma cidade estudantil. Terra de convívio e boémia, mas também de romanticismo inspirado no amor proíbido de D. Pedro I e D. Inês. A Universidade de Coimbra, riquíssimo património histórico, arquitetónico e cultural está reconhecida pela UNESCO.
A principal característica geográfica do distrito é o vale do rio Mondego, o maior rio que nasce em Portugal, que domina a paisagem em todo o ocidente do distrito.
Aqui poderá descobrir uma paisagem repleta de praias (Figueira da Foz e Mira) e termas (Amieira, Arrifana, Bicanho, Caldas de S. Geraldo, Caldas de S. Paulo, Caldas de Várzea Negra, e Fonte do Brulho em Verride).
Os inúmeros monumentos de Coimbra atestam o seu passado histórico: o Arco e Porta de Almedina, os Arcos do Jardim; o Convento de Santa Clara-a-Nova; o Convento de Santa Maria de Celas, o Convento de S. Francisco; o Mosteiro de Celas, o Mosteiro de Lorvão, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha; as Igrejas de Santa Cruz, de Santa Justa, de Santo António dos Olivais, de S. Bartolomeu, de S. Salvador e de S. Tiago; a Sé Nova e a Sé Velha, a Quinta das Lágrimas, o Aqueduto de S. Sebastião.
O leitão assado, a Chanfana e o arroz de lampreia, são alguns dos pratos mais característicos de Coimbra. Ao nível da doçaria, a lista é grande: arrufadas, bolinhos bolinhós, arroz doce, sopa dourada das freiras de Santa Clara , pudim de ovos, deliciosos pastéis de Tentúgal, as queijadas e as espigas de milho.
O mais destacado
Coimbra: As 4 melhores casas de campo
Fotos
Como chegar
Comentários
Deixe um comentário
O que dizem os outros hóspedes
