Quer eliminar "Covilhã" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

A Covilhã é uma cidade portuguesa, porta da Serra da Estrela, terra da indústria da lã, de cariz operário, hoje uma cidade com Universidade pública.


A Covilhã é conhecida por ter sido berço de descobridores e exploradores que deram novos mundos ao mundo na época dos Descobrimentos Portugueses, tendo mesmo recebido o Infante D. Henrique, o Navegador, o título de Senhor da Covilhã.


Vários são os pontos de interesse desta dinâmica cidade e seus arredores, com um centro histórico agradável, com locais como a antiga Judiaria, com as suas ruas estreitas e janelas manuelinas, a Capela de São Martinho, a Capela de Santa Cruz ou o Museu dos Lanifícios.

 

Actualmente a Universidade da Beira Interior e o Museu de Lanifícios, situam-se na Real Fábrica de Panos, constituindo legados importantes para o verdadeiro conhecimento desta região.


A Gastronomia da região é riquíssima e muito afamada por todo o País, destacando-se o célebre queijo da Serra, feito de leite de ovelha, ou o pão de centeio e os enchidos caseiros, além de pratos suculentos como a tradicional sopa de feijão encarnado, o cabrito assado, o ensopado de borrego ou a truta grelhada.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário