Quer eliminar "Idanha-a-Nova" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Idanha-a-Nova é uma vila portuguesa no distrito de Castelo Branco, região Centro, a meio caminho entre Lisboa e Madrid.

Com uma campina fértil foi, em tempos, conhecida como o celeiro da Baira Baixa, estanto agora os interesses dos Agricultores virados para outros tipos de produções - como o tabaco, o tomate ou o trigo.

Aqui o tradicional e o moderno coabitarem em comum harmonia. Desde a Igreja Matriz, ao palacete das Palmeiras, à Igreja da Misericórdia, as importantes casas brasonadas e solares, até ao moderno Centro Cultural Raiano, à Biblioteca Municipal, Escola Superior de Gestão de Idanha, Complexo Municipal de Piscinas, Centro de Saúde e Casa Multi-usos, entre muitas coisas mais.

Um dos momentos altos de devoção popular, do concelho e arredores, ocorre no segundo Domingo após a Páscoa, continuando no dia seguinte, em que se celebra e participa entusiasticamente na romaria da Senhora do Almortão.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário