Quer eliminar "Macedo de Cavaleiros" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Macedo de Cavaleiros é uma cidade portuguesa, que pertence ao Distrito de Bragança, Região Norte, cujo nome provém da terra fértil para maçãs, bem como do acto heroico de Martim Gonçalves de Macedo, na Batalha de Aljubarrota.

 

A paisagem apresenta um mosaico cultural diversificado e caraterístico de Trás-os-Montes, onde no planalto predominam olivais, soutos e ainda alguns carvalhais.
 

A Feira da Caça aquí celebrada é o maior evento da região transmontana, que decorre em simultâneo com a Feira do Turismo. Outros eventos preenchem a agenda cultural como os Festejos de Carnaval, a Feira de S. Pedro e o Festival Internacional de Música Tradicional.

 

Quanto ao Património destacam-se o Museu Rural de Salselas, o Real Filatório de Chacim, os diversos Pelourinhos, os Solares, as Igrejas e Capelas e a Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo.
 

Quanto aos sabores da região, os pratos de caça, nomeadamente o javali estufado com castanhas, os enchidos resultantes da matança do porco, e a doçaria ligada à castanha, compõe a atractiva gastronomia.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário