Quer eliminar "Milhão" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Milhão foi uma freguesia portuguesa do concelho de Bragança, extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, tendo sido agregada à freguesia de Rio Frio, para formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Rio Frio e Milhão.

 

O legado patrimonial conta com a Igreja Matriz, em honra de S. Lourenço, as Capelas de S. Sebastião de Milhão, de Paio de Vale Prados e do Vilar, o Nicho de Santo António e as Fontes de Cima, do Burro e da Ferradosa.

 

Vale ainda a pena visitar o legado arquiológico que contempla o interessante Sítio de Sampaio, o Castro de Castragosa e as Ruínas do Castelo dos Mouros.

 

As tradições são mantidas ainda com Festas ocasionais que se repetem todos os anos como a Festa dos Reis, Festa de Santo António, Festa de S. Lourenço, Festa da Senhora da Assunção, entre outras.

Ver mais



Como chegar


Deixe um comentário