Quer eliminar "Monsaraz" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Monsaraz é a vila medieval mais antiga do concelho de Reguengos de Monsaraz.

Parte do seu rico património, encontra-se o castelo de Monsaraz que desempenhou um papel estratégico na sentinela do Guadiana, vigiando a fronteira com Espanha. Do alto do castelo poderá disfrutar da vista priveligia toda a maravilhosa paisagem que rodeia a vila.

Vila de cal e xisto onde o tempo agradavelmente parece ter parado, torna-se palco de eventos inseridos no “Monsaraz Museu Aberto”, programa de actividades culturais que se realiza de dois em anos no Verão alentejano, mostrando os hábitos e costumes alentejanos no artesanato, na gastronomia e nos vários espectáculos culturais que aqui têm lugar.
 

Por entre lojas de artesanato local e velharias, destacam-se ainda a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Lagoa, os antigos Paços da Audiência, a Ermida de São Bento, a Torre de São Gens do Xarez e a Ermida de Santa Catarina de Monsaraz (nos arredores).

Em 2007 Monsaraz foi uma das finalistas na escolha das 7 Maravilhas de Portugal.

Ver mais



Fotos


Como chegar


Deixe um comentário