Quer eliminar "Montargil" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Montargil é uma vila portuguesa do concelho de Ponte de Sôr, no distrito de Portalegre, conhecida pela sua barragem, que visa irrigar o Vale do rio Soraia.

 

De facto a barragem de Montargil é o principal polo de atracção pois é muito utilizada para a prática de variados desportos náuticos, assim como para a pesca desportiva, estando devidamente sinalizada.

 

A freguesia de Montargil alberga um interessante e diversificado património cultural. A Igreja Matriz, a Igreja da Misericórdia, a Capela de Santo António, a Capela de São Sebastião, a Capela de S. Pedro e a Capela do Senhor das Almas, representam bem as pequenas igrejas e capelas rurais tardo-barrocas da região, obedecendo a um modelo simples e humilde.


Por todo o concelho de Ponte de Sor têm aparecido vestígios da presença humana que testemunham a ocupação remota da região. Merece, no entanto, especial destaque o "Núcleo Megalítico de Montargil" onde são conhecidos perto de quatro dezenas de antas que forneceram um importante espólio de pedra polida.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário