Quer eliminar "Moura" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

A:link { } Moura é uma cidade típica Alentejana pertencente ao Distrito de Beja, com uma clara influência Mourisca em toda a sua área.


Situada próxima da margem esquerda do Rio Guadiana, banhada pela albufeira do Alqueva, Moura está rodeada de oliveiras e sobreiros, e prima pela paz de espírito Alentejana e pelo seu bonito casario branco com pitorescas chaminés.


A história de Moura corre paralela ao que hoje em dia resta do seu Castelo do século XIII, à Mouraria e à influência religiosa com bonitas Igrejas como a matriz dedicada a S. João Baptista, a de São Pedro e a de Santo Agostinho, ou os Conventos do Carmo e de S. Francisco.

 

Quanto à Gastronomia, um dos seus bens patrimoniais mais fortes, conta com pratos tradicionais como o Gaspacho, a Açorda, as Migas com Entrecosto e o Ensopado de Borrego.

 

O concelho de Moura está integrado na Rota dos Vinhos do Alentejo e no Itinerário de Turismo Cultural Rota do Manuelino.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário