Quer eliminar "Ponta Delgada" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Ponta Delgada é uma cidade portuguesa localizada na maravilhosa ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores.

Com mais de cinco séculos de existência, é uma cidade plana, moderna e cosmopolita. É o maior concelho e o que reúne a maior diversidade de equipamentos. Não deixa de ser uma cidade riquíssima em história e com um encantador património construído, rodeado pela esplêndida natureza da Ilha de São Miguel, que delicia quem a contempla a todo o momento.


Orgulhosamente destaca-se a sua bela Igreja Matriz do século XV, o gracioso edifício da Sede da Alfândega, os Conventos da Conceição (actual sede do governo regional dos Açores), de Santo André, do Carmo e de Nossa Senhora da Esperança do século XVIII), o antigo Colégio dos Jesuítas, o Forte de São Brás (também conhecido por Castelo de São Brás), a formosa Igreja de São Mateus ou as emblemáticas Portas da Cidade.

A cidade apresenta hoje uma crescente oferta de serviços, animação e actividades com espaços comerciais, teatros, cinemas, locais de diversão nocturna, e a renovada Marinha com as suas piscinas e os espaços de lazer.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário