Quer eliminar "Sabrosa" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Sabrosa é uma simpática vila do norte de Portugal, sede de concelho, situada na fantástica região demarcada do Vinho do Porto, conhecida por ser o berço do navegador do século XV, Fernão de Magalhães.
 

Na região demarcada do Vinho do Porto, Sabrosa conserva vestígios de uma ocupação no período Neolítico (Antas e dolmens) e da Idade do Ferro alguns castros, de que destaca o Castro da Sancha, alterado no período da romanização..

De feição rural, Sabrosa desenvolveu-se sobretudo a partir do século XVIII com o fomento da industria vinhateira na região e a consequente criação da região demarcada do Douro. Desse período datam os diversos solares e casas senhoriais, construídos com o nobre granito da região, demonstrando a força económica que os solos férteis de da região de Sabrosa promoveram aos grandes senhores da produção vinícola. Destacam-se o Solar da família Barros Lobo, a Casa dos Canavarros, a da Comba, a do Navegador e a do Largo com as belas janelas manuelinas.

Aprecie a espectacular paisagem cultural do Alto Douro combina que combina uma natureza feita de encostas íngremes e solos pobres e acidentados, com a acção ancestral e contínua do Homem, adaptando o espaço às necessidades agrícolas de tipo mediterrâneo que a região suporta.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário