Quer eliminar "Santa Clara-a-Velha" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Santa Clara-a-Velha é uma freguesia do concelho de Odemira, distrito de Beja e região do Alentejo. Esta é uma freguesia branca e florida, que conserva o seu carácter rural e merece uma visita atenta e demorada.

Em Santa Clara-a-Velha encontra uma das maiores barragens da Europa, a Barragem de Santa Clara. Apenas a quatro quilómetros da sede da freguesia, a albufeira abrange uma área de 1986 hectares e é abastecida pelo Rio Mira. Além de um lago gigante e inúmeros recantos e ilhéus, é ainda possível desfrutar da praia fluvial Santa Clara. A zona balnear inclui uma plataforma flutuante, com pequenas piscinas artificiais para os mais novos, e é indicada para a prática de windsurf e kitesurf.

Santa Clara-a-Velha também recebe o seu destaque na lista de património edificado com a Igreja de Santa Clara de Assis e a Ponte de D.ª Maria. A primeira terá sido construída na primeira metade do século XVI, enquanto que a ponte surgiu no século XVIII.

Ver mais



Como chegar


Deixe um comentário