Quer eliminar "Santarém" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Santarém é a dinâmica capital da sub-região da Lezíria do Tejo, pertencente à região de Lisboa e Vale do Tejo, uma das cidades mais antigas e históricas de Portugal.

 

Ao contrário do Alentejo, este distrito é formado por vastas planícies verdejantes que se estendem pelo horizonte e são muitas vezes inundadas pelo rio Tejo – daí a designação de “Lezíria”.

 

Entre as orgulhosas tradições da região contam-se a criação de cavalos e de touros, sendo Santarém igualmente famosa pelas suas touradas e pela Feira Nacional de Agricultura, que se realiza anualmente.

Aqui encontra um património riquíssimo, acolhendo um conjunto de igrejas como a Igreja de Nossa Senhora da Piedade, e o popular Jardim das Portas do Sol – rodeado pelas muralhas medievais da cidade, que oferecem vistas magníficas sobre as planícies e o rio Tejo.


Não se esqueça de parar na cidade de Almeirim, reconhecida pelo seu vinho e pela famosa sopa da pedra – uma sopa deliciosa e robusta composta por legumes e carne, que terá sido inventada por um monge mendicante.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário