Quer eliminar "Sendim" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Sendim é uma vila portuguesa do concelho de Miranda do Douro, parte integrante da área em que se fala o mirandês, na sua variedade sendinês, pertencendo ao planalto Mirandês em Trás-os-Montes e como tal bem no interior do Portugal.

 

A freguesia está inserida na zona do Parque Natural do Douro Internacional, uma zona rica em fauna e flora. Conhecida como “Capital das Arribas”, por estar situada a poucos quilómetros do rio Douro, oferece panoramas incriveis e verdejantes.
 

Quanto ao património edificado destacam-se o Ermitério Os Santos, a Capela de S. Paulo, a Capela de S. Sebastião, a Igreja Matriz, a Capela de Nosso Senhor da Boa Morte, a Fonte do Lugar, a Estação Ferroviária e as Arribas do Douro.

Quanto à gastronomia local destaca-se especialmente a posta Mirandesa.
 

Sendim tem muitas pessoas activas e criativas, exemplo disso é a banda Pica-Tumilho, a primeira banda de Rock Agrícola onde as letras das suas músicas são em sendinês.


 

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário