Quer eliminar "Vila Nova da Barquinha" dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

A:link { Vila Nova da Barquinha, ou simplesmente conhecida por Barquinha, é uma vila portuguesa que pertence ao Distrito de Santarém, integrando a fértil e verdejante lezíria Ribatejana.

 

Encontra-se próximo de dois importantes rios: Tejo e oZêzere, proporcionando a fixação da populações desde os tempos mais remotos. Foi em função do grande rio Tejo que a povoação se desenvolveu a partir do século XVIII, transformando-se num importante Porto e armazém comercial, até aí monopolizado por Tancos.


A principal atracção da região é o maravilhoso Castelo de Almourol, situado numa ilhota no meio do Rio Tejo. Destacam-se ainda outros pontos de interesse como a Igreja Matriz de Atalaia, a Capela do Senhor Jesus, a Capela de Nossa Senhora dos Remédios, a Capela de Roque Amador, entre outros.

 

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário