Vila do Porto

Localidades em Açores

Foto: Carlos Luis M C da Cruz

Vila do Porto, a mais antiga das vilas do Arquipélago dos Açores, situa-se na bonita Ilha de Santa Maria, constituindo igualmente a capital da Ilha e sede de um pequeno município.

Este é um local tranquilo e histórico, rode ado por panoramas de grande beleza, onde sobressaem os campos agrícolas, os núcleos habitacionais e o vasto Oceano Atlântico, tendo a particularidade de constituir mesmo o único municipal da Ilha.

O seu património histórico, tradicional e arquitectónico tem-se mantido inalterável, e pode-se obervar ainda um centro histórico de grande beleza e valor, pintado por ruas medievais e monumentos fantásticos.


Em Vila do Porto destacam-se o Forte de São Brás, as Igrejas da Misericórdia, de Nossa Senhora da Vitória, de Nossa Senhora do Ar, de Santo Antão, de Nossa Senhora da Assunção, de Santo António ou de Santa Maria Madalena, a Capela do Senhor dos Passos, ou bonitas Ermidas como a de Nossa Senhora da Boa Viagem, da Conceição, de Nossa Senhora dos Anjos ou de Nossa Senhora da Boa Nova, ou mesmo o Convento de São Francisco de princípios do século XVII.

Como chegar

Vila do Porto e arredores, o mais destacado

Vila do Porto , alojamentos rurais

Filtrar por comodidades
  • Os seus favoitos Os seus favoitos
  • Recomendadas Recomendadas
  • Outras casas de campo Outras casas de campo

As fotos de Panoramio estão ao abrigo do copyright dos seus autores.