Quer eliminar "Vila Verde " dos lugares onde esteve? Não se podem eliminar classificações de pontos de interesse ou destinos. Não se pode eliminar o "Estive aqui" porque já deixou um comentário sobre este lugar

Vila Verde é uma bonita vila, situada no verdejante Minho, no Norte do País, numa região de grande beleza natural, dona de um rico património com tanto para contar e ver, onde se produz o famoso vinho verde minhoto.
 

Esta é uma região de bem antiga ocupação humana, com vários vestígios pré-históricos e castrejos por todo o concelho, como o Castro Barbudo ou a Citânia de S. Julião de Caldelas.


Ainda hoje mantém a sua encantadora feição agrícola, que provém de tempos bem antigos, e tem sido o principal sustento da região, apesar de já muito modernizada. Espelho Patrimonial desta riqueza da terra, são os típicos solares e casas senhoriais.

Os vales dos rios Cávado, Homem e Neiva oferecem paisagens deslumbrantes e perfeitas condições para a prática das mais variadas actividades. Destacam-se as Praias Fluviais da Malheira e do Faial.

Terra de tradição e costumes vivos, descubra o artesanato de Vila Verde, onde se distinguem trabalhos em vime, miniaturas em madeira, cerâmica, e os muito famosos “lenços dos namorados”.

Ver mais




Como chegar


Deixe um comentário