Magazine Planos 10 casas de campo com delicioso pequeno-almoço

10 casas de campo com delicioso pequeno-almoço

159 Shares
Quinta do Barrieiro
Quinta do Barrieiro

Imagine-se a acordar no meio do campo, onde o único som que ouve é o dos pássaros e o vento a sacudir as árvores. O ar fresco e puro invade o quarto, juntamente com o cheiro do café acabado de fazer e do pão ainda quentinho. Não é um sonho, é uma realidade à distância de uma escapada rural.

Nada como um pequeno-almoço de rei para tornar as suas férias ou escapadinha de fim-de-semana ainda mais memoráveis. Poder acordar sem pressas nem preocupações e ter à sua espera uma mesa preparada com um delicioso pequeno-almoço.

Por isso, selecionámos 10 casas de campo que oferecem pequeno-almoço para que possa provar os produtos locais e para que comece o dia com os melhores sabores de Portugal.

1. Monte do Giestal (Abela, Alentejo Litoral)

Monte do Giestal
Monte do Giestal

No Monte do Giestal poderá usufruir de um Spa maravilhoso com sauna de infravermelhos, banho turco, duche sensações, piscina climatizada, sala de relaxamento, sala de massagens e hidromassagem. Mas antes disso tem mesmo que provar os produtos da herdade e da região alentejana no pequeno-almoço que o alojamento disponibiliza com vista para a piscina exterior.

Com uma extensão de mais de 71 hectares, entre o verde do campo, o azul do céu e os aromas da terra, a Herdade do Giestal está rodeada de sobreiros e da natureza em estado puro. Todas as casas têm ar condicionado, cozinha equipada e sala com lareira para os dias mais frios.

2. Casas da Li (Arcos de Valdevez, Alto Minho)

Casas da Li
Casas da Li

Escusado será dizer que o pequeno-almoço na casa rural da vencedora do primeiro MasterChef Portugal é divinal. Lígia Santos é a proprietária e dá também nome ao empreendimento turístico Casas da Li, situado em Arcos de Valdevez. O seu objetivo era juntar as três áreas que verdadeiramente a apaixonam: a gastronomia, o turismo e o meio rural (a agricultura orgânica e os produtos endógenos).

As Casas da Li são compostas por duas casas tradicionais minhotas recuperadas com cinco quartos no total. As áreas exteriores, a piscina, os castanheiros, as ervas aromáticas permitem que se passeie, sentindo o orvalho da manhã, o sol do meio-dia na face ou a brisa que paira no ar pelo final da tarde. Além do pequeno-almoço, todas as refeições são uma experiência inesquecível e a cozinha regional minhota tem um grande destaque na cozinha de Lígia Santos.

Assim é a casa rural da Vencedora do MasterChef

Lígia Santos é a proprietária e dá também nome ao empreendimento turístico Casas da Li, situado em Arcos de Valdevez. Se o nome não lhe é estranho, é porque talvez tenha visto a primeira edição do MasterChef Portugal, em 2011, do qual a engenheira civil natural de Vila Nova de Famalicão foi a grande vencedora.

Read more

3. Casas do Telhado (Castelões, Tâmega e Sousa)

Casas do Telhado
Casas do Telhado

Apesar dos nove alojamentos da propriedade Casas do Telhado terem todos cozinha, onde pode preparar as suas refeições, também poderá pedir que lhe entreguem todos os dias pequeno-almoço ou brunch (existe ainda uma opção vegetariana). 

Situadas em Penafiel, todas as casas têm características diferentes e estão equipadas para lhe proporcionar umas férias confortáveis. De diferentes tipologias, adaptadas ao número de hóspedes, as casas têm sala de estar e casas de banho privadas. No exterior podemos encontrar um belo jardim e uma ampla piscina.

4. Quinta do Barrieiro (São Salvador da Aramenha, Alto Alentejo)

Quinta do Barrieiro
Quinta do Barrieiro

Que privilégio será tomar o seu pequeno-almoço todas as manhãs com vista para o Parque Natural da Serra de São Mamede, a 750 metros de altitude. Na Quinta do Barrieiro respira-se natureza, mas também arte, através do trabalho artístico da escultora Maria Leal da Costa. A propriedade conta com um parque de esculturas e uma galeria de arte.

A Quinta do Barrieiro disponibiliza várias casas independentes de várias tipologias, para eleger a que melhor se adapta a si e à sua família. Poderá ainda usufruir de várias experiências na natureza, como passeios a cavalo, passeios micológicos, observação de aves, passeios de bicicleta, entre muitos outros.

5. Quinta da Alcaidaria-Mor (Ourém, Médio Tejo)

Quinta da Alcaidaria-Mor
Quinta da Alcaidaria-Mor

Sentado à mesa da sala de refeições da Quinta da Alcaidaria-Mor a tomar o pequeno-almoço vai sentir-se um membro da realeza. A casa foi remodelada, mas mantém um ambiente tradicional. Das paredes de pedra à entrada, à magnífica escadaria que nos leva até à sala de jantar, passando pelas tapeçarias de Arraiolos e pelos retratos nas paredes, toda a quinta transpira nobreza e história.

O alojamento dispõe de Wi-Fi gratuito, estacionamento gratuito, um jardim e terraço com comodidades para churrasco, piscina exterior com espreguiçadeiras, toalhas e guarda-sóis, uma pequena cozinha, e quartos com casa de banho.

6. Monte da Serralheira Agroturismo (Horta das Figueiras, Alentejo Central)

Monte da Serralheira Agroturismo
Monte da Serralheira Agroturismo

Localizado a apenas três quilómetros da cidade de Évora, o Monte da Serralheira é o refúgio perfeito para uma escapadinha no campo. O pequeno-almoço é um extra, mas recomendamos que o solicite para que possa provar alguns dos produtos locais.

A propriedade dispõe de apartamentos T1 e T2 remodelados com a possibilidade de cama extra. Os quartos têm casa de banho privativa, sala com kitchenette, terraço privado com acesso ao jardim, aquecimento e WI-FI. No exterior, poderá usufruir da piscina e do jardim.

7. Casa das Oliveiras (Pias, Baixo Alentejo)

Casa das Oliveiras
Casa das Oliveiras

O Alentejo é conhecido, entre muitas outras coisas, pelo seu pão delicioso, de comer e chorar por mais. Nunca provou? Pois, na Casa das Oliveiras, no concelho de Serpa, não vai faltar oportunidade. O alojamento tem um serviço (pago) de entrega de pão regional diário para que nunca lhe falte o pão fresco logo pela manhã. Se preferir, aos fins de semana e feriados, poderá também encomendar uma cesta de pequeno-almoço. 

A Casa das Oliveiras possui capacidade para cinco pessoas, mais um bebé ou criança até 3 anos de idade. O alojamento tem cozinha equipada, sala de estar com salamandra, dois quartos de casal e ar condicionado na sala e em ambos os quartos. No exterior, os hóspedes podem ainda desfrutar de toda a área de lazer com mesa de refeições, ideal para tomar o pequeno-almoço tranquilamente.

8. Vale da Fonte Charming Houses (Vade, Alto Minho)

Vale da Fonte Charming Houses
Vale da Fonte Charming Houses

O pequeno-almoço no alojamento Vale da Fonte Charming Houses é servido com vista sobre a vinha da propriedade. Uma paisagem magnífica para despertar bem disposto e com apetite para provar os produtos locais, entre os quais a fruta da região.   

A propriedade dispõe de casas acolhedoras, de variadas tipologias e capacidades, todas equipadas com casa de banho privada e cozinha equipada. No exterior, vai poder desfrutar do jardim e da peculiar piscina de areia prensada, rodeada de espreguiçadeiras e com uma vista incrível.

9. Herdade Ribeira de Borba (Ciladas, Alentejo Central)

Herdade Ribeira de Borba
Herdade Ribeira de Borba

E se lhe contarmos que na Herdade Ribeira de Borba poderá ter ao seu dispor um chef privado para lhe preparar refeições leves durante o dia e jantar a pedido? Ficou curioso? Então reserve já umas das casas ou quartos da propriedade e comece já a sonhar com o pequeno-almoço.

Com muito conforto, a Herdade Ribeira de Borba oferece aos seus hóspedes um ambiente rústico, sofisticado e relaxante. A propriedade é composta por uma casa de tipologia T1, uma casa de tipologia T2, três estúdios, quatro suítes e dois quartos duplos. Pode ainda desfrutar das duas piscinas exteriores, sala multiusos para conferências, aluguer de bicicletas, salão de jogos e estacionamento.

10. Casa Lagariça (Sortelha, Beiras e Serra da Estrela)

Casa Lagariça
Casa Lagariça

Na Casa Lagariça, o pequeno-almoço é servido com produtos locais, onde se destacam os bolos caseiros, os doces confecionados com as frutas colhidas na horta e o pão sempre fresco. Não pode também faltar o queijo Serra da Estrela ou não estivéssemos bem perto da montanha mais alta de Portugal Continental. 

Este alojamento fica na aldeia de Sortelha, no Sabugal, e é uma casa recuperada do século XVIII. A casa tem três quartos, duas casas de banho, uma cozinha totalmente equipada e uma sala com sofá-cama. Os mais pequenos podem brincar no parque infantil, enquanto que os adultos podem desfrutar do jardim e do terraço com comodidades para churrasco.

10 doces tradicionais portugueses

Independentemente da ocasião, há algo que não pode faltar à mesa dos portugueses: os doces. Quer seja a típica doçaria da avó que foi passando de geração em geração ou os doces inventados por freiras residentes em conventos que se mantiveram até aos nossos dias, há doces para todos os gostos.

Read more

159 Shares

Artigos relacionados

1 comentário

Lucia van der Feltz 28/11/2022 - 15:50

A informação e muito útil, obrigada, Lucia

Responder

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap