Vivemos num mundo onde a imagem é fundamental. A prova disso é o número crescente de utilizadores da rede social Instagram, onde a estética das fotografias publicadas é essencial. A preocupação em criar espaços que sejam visualmente atrativos para as redes sociais já chegou ao setor do turismo.

Gestores de hotéis e proprietários de casas de campo já perceberam que criar espaços “instagramáveis” pode ser uma forma de atrair hóspedes que também agradecem aquela fotografia especial para alimentar as suas redes sociais. Sugerimos-lhe 10 casas de campo com recantos perfeitos para fazer inveja aos seus seguidores.

1. Casa Grande de Juncais (Fornos de Algodres, Beiras e Serra da Estrela)

Casa Grande de Juncais

Uma casa rústica de pedra fica sempre bem na fotografia. Então se a paisagem ao redor incluir a serra da Estrela ainda melhor. Este solar de granito do século XVI, classificado como imóvel de interesse público, tem mil e um recantos para descobrir e eternizar no seu álbum de imagens. A casa principal dispõe de 4 quartos e 2 suites, salas de estar e de jantar. A lareira, no inverno, e a piscina, no verão, dão um toque ainda mais especial ao alojamento. Desfrute do terraço e absorva toda a tranquilidade do campo.

2. Cerquido Village (Estorãos, Alto Minho)

Cerquido Village

A vista tanto da piscina interior climatizada e do jacuzzi como da piscina exterior do tipo infinito sobre a serra d’Arga são de cortar a respiração. No Cerquido Village, o conforto do alojamento une-se à paisagem verdejante para lhe proporcionar momentos únicos de tranquilidade. A propriedade dispõe de casas e bungalows de diferentes tipologias, cada um deles com recantos especiais à espera de serem fotografados.

3. Casas Moinho Novo (Canha, Área Metropolitana de Lisboa)

Casas Moinho Novo

O cenário da Herdade do Moinho Novo não poderia ser mais pitoresco. São 8 bungalows temáticos suspensos que compõem as Casas Moinho Novo. Cada bungalow tem um quarto, uma casa de banho privada, uma kitchenette equipada e uma área de estar. Todos os bungalows estão decorados de forma única e há detalhes singulares em cada um. Descubra os cerca de 60 hectares da propriedade e mergulhe na beleza rural deste lugar fascinante.

4. Casa dos Fidalgos (Ansião, Região de Leiria)

Casa dos Fidalgos

Uma cama de rede é sempre um lugar maravilhoso para se desfrutar e um excelente spot para fotografar. Na Casa dos Fidalgos, à cama de rede junta-se o jardim e a piscina para tornar o ambiente ainda mais especial. A casa junta uma arquitetura antiga com alguns detalhes mais modernos. O alojamento dispõe de quatro quartos amplos, cozinha devidamente equipada, sala de estar e jantar.

5. Casa dos Fernandos (Pico de Regalados, Cávado)

Casa dos Fernandos

Que tal um pequeno-almoço ao pé da piscina? Ou um jantar em família numa mesa de pedra no jardim? A Casa dos Fernandos é tão fotogénica que nem parece real! Mas existe mesmo e fica em Vila Verde. Todos os recantos nesta casa são encantadores e foram pensados ao pormenor para proporcionar aos seus hóspedes o maior conforto e tranquilidade. O alojamento é composto por três quartos com casa de banho privativa, sala de estar e de jantar, piscina exterior e churrasqueira.

6. Casas de Entre-Palheiros (Sezelhe, Alto Tâmega)

Inveja boa é o que sentirão os seus amigos ao verem as fotografias das suas férias nas Casas de Entre-Palheiros. São duas casas independentes situadas na aldeia de Sezelhe. Ambas as casas possuem cozinha equipada e sala de estar, assim com um amplo jardim e piscina. Imagine-se a desfrutar de uma bebida bem fresca sentado na relva enquanto aprecia a vista maravilhosa das montanhas. E não se esqueça de registar o momento, claro!

7. Quinta da Barroca (Armamar, Douro)

Quinta da Barroca

Para os amantes da vitivinicultura, a Quinta da Barroca é um paraíso. Rodeada de vinhas, perca-se nos recantos pitorescos da propriedade e descubra em cada esquina um detalhe que vale a pena fotografar. A casa dispõe de quartos duplos e de villas de diferentes tipologias, todos com casa de banho privativa, televisão e ar condicionado. No exterior, a piscina será certamente um dos principais lugares de convívio e diversão.

8. Quinta Alfarrobeira (Odiáxere, Algarve)

Quinta Alfarrobeira

A mistura de cores garridas, os azulejos, a profusão de plantas e árvores fazem parte dos ingredientes que tornam a Quinta Alfarrobeira tão única. São seis hectares de propriedade com cinco unidades de alojamento, decorados cada um com um estilo muito próprio. Não passe ao lado da oportunidade de relaxar na cama de rede com vista para piscina e rodeada de árvores e de explorar os mil e um recantos do jardim. A propriedade oferece várias possibilidades de alojamento, desde casa completa até quartos duplos.

9. Moinho do Maneio (Penamacor, Beira Baixa)

Moinho do Maneio

Todas as opções de alojamento no Moinho do Maneio são sem dúvida especiais e magníficas, mas temos que destacar aqui a Bolha do Maneio. Esta espécie de tenda esférica insuflada de ar irá permitir-lhe uma experiência única. Quem nunca sonhou dormir sob o céu estrelado? Prepare a câmara fotográfica porque terá muito para registar. A Bolha está posicionada numa escarpa, à altura da copa das árvores, com vista para a ribeira da Bazágueda, com total privacidade. Para além desta opção, o Moinho do Maneio inclui também várias casas e quartos de xisto.

10. Terraços do Baco (Carrazeda de Ansiães, Douro)

Terraços do Baco

Sem dúvida que o que mais sobressai no alojamento Terraços do Baco é a maravilhosa vista panorâmica sobre as vinhas e o rio Douro. A propriedade pertencente à Quinta da Capela e tem nove suites, todas com acesso aos terraços. O alojamento possui uma sala exclusiva para pequenos almoços e um salão para a realização de eventos vínicos. Comece já a imaginar-se na varanda a degustar um dos melhores vinhos que se produz na região enquanto aprecia a paisagem.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.