Monte do Ramalho

Monte do Ramalho

Há várias razões para escolher passar as suas férias ou uma escapada de fim de semana numa casa de campo, longe do reboliço da cidade: o contacto com a natureza, respirar ar puro, o sossego e a tranquilidade. Independentemente do seu critério para a escolha do alojamento, a privacidade que uma casa de campo lhe oferece é sem dúvida um dos pontos-chave na hora de escolher onde ficar hospedado.

Selecionámos 10 casas de campo isoladas para que se sinta a sós com a natureza e com os seus amigos e familiares e para que possa fazer todo o ruído que quiser sem se preocupar com o que os vizinhos irão pensar.

1. Monte do Peral (Capelins, Alentejo Central)

Monte do Peral

Com 30 hectares, espaço e privacidade é algo que não lhe vai faltar no Monte do Peral. A bela paisagem alentejana repleta de azinheiras preencherá os seus dias e o maravilhoso céu estrelado animará as suas noites como uma tela de cinema.

Neste momento e devido à situação de pandemia, o alojamento tem à disposição quatro quartos, duas suites e um apartamento com dois quartos. No Monte do Peral poderá ainda usufruir da piscina com jacuzzi e parte para crianças. O alojamento tem o Selo “Estabelecimento Clean & Safe” do Turismo de Portugal.

2. Quinta dos Carvalhais (Sobral Pichorro, Beiras e Serra da Estrela)

Quinta dos Carvalhais

Em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, na Quinta dos Carvalhais vai sentir-se a sós com as magníficas e inspiradoras vistas. O único ruído que irá ouvir será o dos animais que por ali habitam: lobos, raposas, ovelhas, pássaros.

O alojamento disponibiliza dois T1 e um T2, todos independentes e confortavelmente equipados. No inverno, aproveite a neve da serra da Estrela e, no verão, dê um mergulho nas praias fluviais e lagoas.

3. Quinta de Jaco – Casa do Rio (Vieira do Minho, Ave)

Quinta de Jaco - Casa do Rio

Na Quinta de Jaco, a Casa do Rio reúne todos os ingredientes essenciais para umas férias no campo: uma floresta verdejante que envolve a casa e um rio que convida a um mergulho ou a um passeio de barco.

Com capacidade para até oito pessoas, o alojamento dispõe de quatro suites e cozinha totalmente equipada. Aprecie a paisagem enquanto faz um churrasco ou desfruta da piscina e do jardim.

4. Quinta de Gatão (Penafiel, Tâmega e Sousa)

Quinta de Gatão

Escapar da cidade para o sossego e privacidade de uma casa de campo não significa que tenha que abdicar da diversão e de atividades. Na Quinta de Gatão nunca se vai sentir aborrecido pois há inúmeras coisas para fazer dentro da quinta: equitação, campo de ténis, campo de futebol, bilhar, pingue-pongue, matraquilhos, jogos de tabuleiro.

Se preferir um ambiente mais tranquilo, pode sempre optar por relaxar na piscina e no jardim. O alojamento é composto por um solar com dois quartos e quatro casas de campo independentes.

5. Monte Alto agroturismo (Campo Maior, Alto Alentejo)

Monte Alto agroturismo

Numa herdade com 300 hectares haverá com certeza espaço suficiente para ter a privacidade e o isolamento que procura. Perda-se na paisagem deste típico monte alentejano com vistas magníficas para o montado e para a serra de São Mamede. O Monte Alto agroturismo dispõe de oito quartos, todos com decoração tradicional do Alto Alentejo.

Tem a possibilidade de reservar a casa inteira em regime de exclusividade com capacidade para 20 hóspedes, onde poderá incluir o pequeno-almoço ou a utilização da cozinha.

6. Casa da Portela (Arcos de Valdevez, Alto Minho)

Casa da Portela

Arcos de Valdevez é um paraíso da tranquilidade e do sossego, por isso não é de estranhar que na Casa da Portela é exactamente isso que vai encontrar. Desfrute das suas férias em família ou com amigos numa zona isolada, mas com todo o conforto necessário para se esquecer do stress do dia-a-dia.

O alojamento recebe até sete hóspedes em três quartos de casal e um sofá-cama. No exterior, usufrua da piscina, do jardim e do equipamento para churrasco.

7. Quinta dos Vieiras (Tabuaças, Ave)

Quinta dos Vieiras

A bela paisagem das serras do Gerês e da Cabreira envolvem a Quinta dos Vieiras num ambiente de relaxamento e privacidade. A varanda e o pátio com piscina são os locais privilegiados para uma vista inesquecível. O alojamento dispõe de três quartos, sala de estar e de jantar com lareira, cozinha totalmente equipada, jardim e churrasqueira.

Explore a natureza envolvente com passeios pedestres ou em BTT e atividades náuticas. A Quinta dos Vieiras tem o Selo “Estabelecimento Clean & Safe” do Turismo de Portugal.

8. Moinho.com (Rio Maior, Lezíria do Tejo)

Já se imaginou a dormir num moinho em pleno Parque Natural das Serras d’Aire e Candeeiros? O Moinho.com é um antigo moinho de vento restaurado e com decoração contemporânea.

O alojamento tem três pisos: no piso térreo há uma kitchenette totalmente equipada, no primeiro piso existe um quarto duplo com casa de banho e uma pequena varanda, e no último piso, aguarda-o uma sala de estar muito especial com vista 360º sobre toda a serra e aldeias próximas.

9. Monte do Ramalho (Casa Branca, Alto Alentejo)

Monte do Ramalho

O Monte do Ramalho é uma herdade típica alentejana com todas as condições necessárias para uma estadia tranquila na privacidade dos mil hectares da propriedade. O alojamento aceita animais de estimação e dispõe de uma piscina biológica, uma cozinha totalmente equipada e sala de jogos.

Usufrua de uma das bicicletas do alojamento e explore a região ou peça uma canoa para passear na barragem localizada dentro da propriedade.

10. Quinta da Toural (Arcos de Valdevez, Alto Minho)

Quinta da Toural

Completamente isolada num lugar onde reinam as incríveis paisagens sobre as montanhas do Soajo, a Quinta da Toural está integrada na encosta do rio Lima, em Arcos de Valdevez. A propriedade dispõe de cinco casas de diferentes tipologias, completamente mobiladas e com cozinha. No jardim, desfrute da piscina de água salgada, da churrasqueira e observe as avestruzes.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.