Quinta Vale da Roca

Quinta Vale da Roca

Para muitas pessoas, a piscina é um critério essencial na hora de escolher uma casa de campo para passar as férias, especialmente no verão. Hoje em dia, uma grande parte dos alojamentos tem piscina na sua propriedade. Quer seja interior, exterior, climatizada, biológica, de água salgada, de borda infinita, uma piscina é indispensável nos dias mais quentes.

Mas e se essa piscina tiver ainda o bónus de ter uma vista espetacular? Sugerimos-lhe 10 casas de campo com piscinas localizadas em sítios estratégicos para que tenha a melhor vista da paisagem envolvente.

1. Quinta do Mosteiro (Sever do Vouga, Região de Aveiro)

Imagine-se a mergulhar numa piscina com uma vista magnífica sobre o rio Teixeira e rodeado de montanhas. A Quinta do Mosteiro vai permitir-lhe desfrutar das suas férias num ambiente calmo e relaxado. Terá à sua disposição para uso gratuito caiaque, canoa, stand up paddle e barco a remos com motor elétrico para que desfrute ao máximo da natureza.

A casa possui três quartos, uma suite privada, duas casas de banho, cozinha, sala de estar e de jantar com lareira. No exterior, poderá usufruir do jardim, da piscina e do terraço. Mesa de ténis, matraquilhos e mini-golfe são outras das atividades disponíveis.

2. Monte dos Cordeiros (Ciladas, Alentejo Central)

monte dos cordeiros

A paisagem do Alentejo transmite-nos uma paz e tranquilidade capaz de nos transportar para outra dimensão. No Monte dos Cordeiros vai poder experienciar todo o sossego alentejano no seu estado mais puro. Desfrute da piscina com vista para planície em total privacidade e convívio com a natureza.

A propriedade é composta por três apartamentos T1 que dispõem de uma cama de casal, duas camas de solteiro e um sofá-cama; um apartamento T3, onde cada quarto dispõe de duas camas de solteiro e uma casa de banho privativa.

3. Quinta Vale da Roca (Colares, Área Metropolitana de Lisboa

Quinta Vale da Roca

Desde qualquer lugar da Quinta Vale da Roca terá uma vista espetacular sobre a praia do Guincho e Cascais, sempre acompanhados pelo oceano Atlântico e ao longo avistamos o cabo Espichel, mas observar a paisagem desde a piscina de borda infinita tem um gosto especial. O alojamento é composto por sete quartos duplos, dois deles numa antiga casa agrícola recuperada, e os restantes na casa principal.

Perto da Quinta Vale da Roca poderá visitar o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena em Sintra, a Quinta da Regaleira, Monserrate, o Convento dos Capuchos, o cabo da Roca e outros locais de interesse na região, tais como as aldeias típicas e as caves de vinho de Colares, e ainda restaurantes com gastronomia local.

4. Monte do Vale Mosteiro (Rosmaninhal, Beira Baixa)

monte do vale mosteiro

Desfrute de uma vista incrível para o Parque Natural do Tejo Internacional da piscina exterior e do terraço. No Monte do Vale Mosteiro vai encontrar um lugar especial que tem até a sua própria barragem onde pode praticar pesca.

O alojamento disponibiliza sete quartos duplos, alguns com possibilidade de cama extra, com ar condicionado, casa de banho privativa e televisão. O Monte do Vale Monteiro possui bar, pequeno-almoço confecionado com produtos biológicos e refeições mediante pedido, servidas na sala de jantar comum.

5. Casas de Miróbriga (Santiago do Cacém, Alentejo Litoral)

Casas de Miróbriga

A paisagem verde e relaxante que se estende em frente dos seus olhos enquanto desfruta da piscina não é um sonho. É mesmo realidade! As Casas de Miróbriga estão inseridas numa quinta privada, com um ambiente campestre e calmo, oferecendo uma estadia tranquila e confortável. Pode reservar um dos quartos duplos disponíveis ou um dos apartamentos T1 e T2.

A propriedade dispõe ainda de uma piscina, campo de jogos e bicicletas, bar, sala de refeições e lavandaria.

6. Quinta de Silvares (São Cosmado, Douro)

Quinta de Silvares

Enquadrada no vale do Douro, da Quinta de Silvares terá acesso a uma paisagem magnífica sobre a serra e encontra na zona da piscina o melhor lugar para apreciar a vista. A casa possui dois quartos com cama de casal, uma casa de banho, sala com lareira e cozinha totalmente equipada.

A cerca de três quilómetros, correm as águas puras e revigorantes do rio Tedo, onde poderá praticar diversas atividades ao ar livre, em qualquer estação do ano. Por toda a região de Armamar há miradouros surpreendentes para descobrir, igrejas e solares para visitar, fauna e flora de características singulares e, sobretudo, muito ar puro para respirar.

7. Casa dos Xarês (Rosmaninhal, Beira Baixa)

Casa do Xarês

Em pleno Parque Natural do Tejo Internacional e Geoparque Naturtejo, a Casa dos Xarês é o lugar ideal para explorar a natureza ao seu redor. E se lhe apetecer simplesmente relaxar na propriedade, saiba que a vista da piscina é espetacular. Poderá observar e ouvir águias, abutres, milhafres, perdizes e outras aves, e ainda ouvir os veados.

A casa dispõe de cinco quartos: dois de casal, um familiar mezanine e outros dois quartos numa casa completa, com sala e kitchenette. Aqui, até o seu animal de estimação é bem-vindo. Poderá também provar doces e compotas, vinhos e queijos produzidos na propriedade.

8. Monte Falperras (Luz, Alentejo Central)

monte falperras

A vista da piscina e do jardim do Monte Falperras é para a espetacular Albufeira do Alqueva. Se isso não fosse já motivo suficiente para uma estadia nesta propriedade alentejana, a decoração e arquitetura da casa proporcionam um ambiente de paz e tranquilidade.

Cada detalhe minimalista da casa, onde a luminosidade natural é uma constante em todas as divisões da mesma, fará com que se sinta acolhido e relaxado. A casa dispõe de seis quartos que podem ser alugados individualmente ou na totalidade.

9. Quinta da Soneca (Alandroal, Alentejo Central)

Quinta da Soneca

A paisagem rural do Alentejo é a protagonista da Quinta da Soneca. Para qualquer sítio que olhe vai maravilhar-se com a fauna e flora que por ali habita. Não dispense um mergulho na piscina nos dias de maior calor e absorva toda a tranquilidade da vista.

A propriedade tem à sua disposição seis quartos climatizados com casa de banho privada, redes mosquiteiras nas portas e janelas e terraços independentes com vista para o pomar e olival. A Quinta da Soneca oferece também serviço de pequeno-almoço servido na sala de refeições com vista para a piscina.

10. Casa de Alpajares (Freixo de Espada à Cinta, Douro)

Casa de Alpajares

Imagine-se numa piscina com uma vista panorâmica para o rio Douro… Não precisa de imaginar, porque na Casa de Alpajares irá mergulhar com os olhos postos nessa paisagem de sonho que se eleva acima das nuvens, proporcionando uma vista ainda mais especial.

O alojamento tem seis quartos com casa de banho privativa, televisão e ar condicionado. A propriedade dispõe ainda de um spa e centro de bem estar, assim como vinha e adega próprias, onde se realizam cursos de degustação.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.