Magazine Planos As 6 melhores casas de campo em Portugal (segundo os nossos hóspedes)

As 6 melhores casas de campo em Portugal (segundo os nossos hóspedes)

818 Shares
Casa Paz do Outeiro
Casa Paz do Outeiro

Costuma espreitar a secção de comentários de uma casa ou hotel antes de reservar? Então saiba que não está sozinho. Na hora de reservar um alojamento, um dos principais critérios dos turistas são as opiniões que outros hóspedes escreveram sobre as casas ou hotéis onde ficaram hospedados.

Boas fotografias, preços acessíveis e comodidades indispensáveis são muito importantes para a maioria dos hóspedes, mas se, para além disso, o anúncio tiver comentários positivos, então é a cereja no topo do bolo.

Neste artigo, damos-lhe a conhecer as seis casas rurais com melhores avaliações e comentários em EscapadaRural, de norte a sul de Portugal. Estas são as recomendações dos nossos hóspedes.

1. Casa do Páteo (Préstimo, Região de Aveiro)

Casa do Páteo
Casa do Páteo

Os hóspedes da Casa do Páteo só têm elogios para este alojamento que fica no meio da serra do Caramulo, na aldeia de Lourizela. Desde a decoração ao conforto da casa, passando pela atenção aos detalhes por parte dos proprietários, a estadia na Casa do Páteo supera todas as expectativas. Os elogios chegam até aos habitantes da aldeia, “sempre dispostos a oferecer produtos locais”, comenta uma hóspede. 

A Casa do Páteo é uma casa recuperada, mas mantém a harmonia perfeita entre a construção original e o conforto da modernidade. O espaço exterior é ideal para o convívio em família ou com amigos, com churrasqueira e forno a lenha.

2. Monte Azul – Casas de Campo do Junqueirinho (Bicos, Alentejo Litoral)

Monte Azul – Casas de Campo do Junqueirinho
Monte Azul – Casas de Campo do Junqueirinho

Na página de comentários do Monte Azul, só irá encontrar palavras positivas, quer para o alojamento quer para os proprietários e funcionários. “Se estiverem à procura de um lugar onde possam desligar completamente da rotina do dia-a-dia e conectar-se com a natureza e consigo próprio, o Monte Azul é o lugar ideal”, escreveu um dos hóspedes.

Não há dúvidas de que esta típica casa alentejana em Vale de Santiago, Odemira, deixa uma marca em quem por ali passa. O alojamento é composto por uma suite e um quarto duplo. A casa possui ainda uma sala de estar com televisão e lareira, cozinha totalmente equipada e duas casas de banho.

Os hóspedes podem ainda usufruir de um vasto relvado, churrasqueira e piscina exterior de água salgada. Os animais de estimação são bem-vindos neste paraíso alentejano.

3. Herdade de Vale Maceiras – HVM (Santiago do Cacém, Alentejo Litoral)

Herdade de Vale Maceiras
Herdade de Vale Maceiras

“Agradável”, “excelente”, “recomendável”. Estas são algumas das palavras utilizadas pelos hóspedes da Herdade de Vale Maceiras para descrever este alojamento em Santiago do Cacém. Os turistas que passaram pela herdade elogiam também o proprietário: “um anfitrião cinco estrelas, muito simpático e atencioso”. Por isso, se procura uma casa no Alentejo Litoral, esta poderá ser uma ótima opção. 

Inserida num espaço de grande qualidade ambiental, a propriedade proporciona uma grande privacidade. Poderá reservar a casa completa, com capacidade para quatro pessoas, ou o mezanino, com capacidade para três pessoas.

4. Casa da Pedrosa (Correlhã, Alto Minho)

Casa da Pedrosa
Casa da Pedrosa

A Casa da Pedrosa é um autêntico oásis para miúdos e graúdos. Há jardins com flores, um lago com cisnes e patos e uma cascata sobre a piscina. São detalhes que tornam este alojamento ainda mais especial e isso reflete-se nos comentários dos hóspedes.

Os hóspedes que tiveram a oportunidade de passar férias na Casa da Pedrosa destacam principalmente a zona exterior do alojamento: a piscina, o bar, a churrasqueira, o parque infantil e a sala de jogos. “É o sítio perfeito para desconectar”, escreveu um dos hóspedes. O único problema? “Não poder ficar mais tempo para desfrutar mais”, conclui.

5. Casa Paz do Outeiro (Paredes de Coura, Alto Minho)

Casa Paz do Outeiro
Casa Paz do Outeiro

Quem ficou hospedado na Casa Paz do Outeiro garante que é uma experiência fantástica a repetir. E nós acreditamos! “Fomos embora encantados”, escreveu uma hóspede. Esta moradia rural reconstruída fica na bonita vila de Paredes de Coura, conhecida pelo famoso festival de música.

A propriedade é composta por duas casas independentes, com cozinha totalmente equipada, piscina e jardim em comum. Os seus animais de estimação serão bem recebidos e não lhes faltará espaço para brincar. Explore também os trilhos naturais da região numa das bicicletas disponíveis.

6. Casa do Coto (Ponte da Barca, Alto Minho)

Casa do Coto
Casa do Coto

Uma utilizadora da EscapadaRural descreve a sua experiência na Casa do Coto como “fantástica”. Para esta hóspede, a decoração é “rústica, mas muito acolhedora” e o local onde fica o alojamento é “lindíssimo e super tranquilo”. Os elogios chegam até aos proprietários do alojamento aos quais agradece “a amabilidade e a simpatia”.

Esta é uma típica casa de campo do Minho situada na aldeia de Bravães, bem perto do centro de Ponte da Barca. A casa para seis pessoas foi restaurada recentemente para proporcionar estadias de qualidade aos seus hóspedes. É composta por uma sala de estar e jantar, cozinha equipada, dois quartos, um com cama de casal e outro com duas camas individuais, e acesso ao jardim exterior, com churrasqueira e um alpendre com mesas e cadeiras.

Os 5 melhores alojamentos no Alentejo (segundo os nossos hóspedes)

Neste artigo, damos-lhe a conhecer as cinco casas rurais com melhores avaliações e comentários no Alentejo, um lugar onde apetece sempre voltar. Estas são as recomendações dos nossos hóspedes.

Read more

818 Shares

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap