Palace Duques de Bragança

Palace Duques de Bragança. Por ©cristovao31

A cidade de Bragança é a capital da região de Trás-os-Montes, região fronteiriça com a Espanha no norte de Portugal, possui uma paisagem repleta de campos verdejantes, montanhas e rica gastronomia. A região é pouco explorada pelo turismo, por esse motivo é uma ótima opção para uma estadia tranquila e de descanso. Foram os celtas que batizaram a cidade, fundada no século II a.C, sob o nome de Brigantia.

Com uma grande variedade de fauna e flora, Bragança está situada no extremo do Parque Natural de Montesinho, conhecida por ser uma das zonas mais selvagens do território europeu. A vila histórica de vida pacata e tradicional revela um cenário inigualável principalmente na primavera devido a sua natureza abundante. O parque natural de Montesinho é uma área de preservação natural e é de visita indispensável na região.

Bragança

Por ©Frédéric

Bragança

Por Marta P. (Milacroft)

Dentre o acervo histórico da cidade está a Cidadela construída no século XXII pelos monges beneditinos e se encontra bem preservada. A catedral da Sé de Bragança é afamada pelo seu altar dourado e pinturas elaboradas no teto da sacristia. E se ainda tiver um tempinho visite o Museu do Abade de Baçal, em seu espólio poderá contemplar cerâmicas antigas, arte sacra e artefactos arqueológicos.

Bragança

Por Dolores Giraldez Alonso

A diversidade de pratos a degustar nesta região é riquíssima de sabores. O, cozido à portuguesa e a afamada feijoada à transmontana são delícias inesquecíveis. Experimente ainda as trutas e os pratos elaborados com carne de caça como coelho e javali. O leitão torradeiro e os rojões à transmontana complementam os ricos sabores e atrativos da cidade.

Perto de Bragança poderá visitar:

Casas de campo em Bragança

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.