Magazine PlanosCasas de campo Casas de campo com atividades para crianças

Casas de campo com atividades para crianças

513 Shares

Há algo melhor do que ouvir o riso e sentir a alegria das nossas crianças a brincarem? São de facto o melhor do mundo e merecem o melhor. O período de férias é sem dúvida entusiasmante para os nossos pequenos, mas por vezes pode também ser desgastante para os adultos tentar mantê-los sempre entretidos e felizes. Por isso, encontrar um alojamento que tenha um parque infantil, jogos e até atividades para crianças poderá ser a chave para umas férias bem passadas em família e, acima de tudo, sem birras.

A pensar nisso, sugerimos-lhe 10 casas de campo com parque infantil e atividades para crianças. A diversão está garantida nestes alojamentos.

1. Quinta da Mesquita (Pêra, Algarve)

Quinta da Mesquita
Quinta da Mesquita

Com capacidade para acomodar 20 pessoas, esta quinta no centro do Algarve promete tranquilidade e diversão longe da agitação dos grandes polos turísticos desta região. Uma apetitosa piscina e uma casinha na árvore vão proporcionar muitas brincadeiras aos miúdos e talvez aos graúdos.

Quinta da Mesquita está inserida numa propriedade agrícola em que a cultura de citrinos é predominante, permite-lhe ainda o contacto com a natureza e com as práticas agrícolas típicas da região.

2. Quinta Leiras de Mondim (São Miguel do Prado, Cávado)

Quinta Leiras de Mondim
Quinta Leiras de Mondim

Com seis quartos e um vasto espaço exterior, a Quinta Leiras de Mondim, localizada em Pico de Regalados, oferece várias zonas de lazer, desde a piscina, uma churrasqueira com mesa de pedra, jacuzzi exterior e várias zonas de relaxamento. E para os mais pequenos? Um sustentável parque infantil feito de madeira, onde não faltam os típicos equipamentos de um parque, mas em versão mais amiga da natureza.

Aprecie também a sombra e cheiro das diversas árvores de fruto e as várias mesas distribuídas nos diversos socalcos, ideal para piqueniques. Por estar situada na encosta da montanha, dispõe de uma vista paisagística deslumbrante, uma magnífica exposição solar, água corrente natural em cascatas e um silêncio inigualável.

3. Casa das Paredes (Medelo, Ave)

Casa das Paredes
Casa das Paredes

Pais, filhos, tios, primos, avós… Podem todos ir passar as férias juntos na Casa das Paredes, que tem capacidade para alojar 25 pessoas. O ambiente remete-nos ao passado, já que a decoração é toda ela de estilo antigo. A apenas 10 quilómetros de distância de Guimarães, este solar do século XVII, totalmente restaurado, tem diversas salas com lareira, mesa de jogo e televisão e um grande salão de jogos com bilhar, mesa de ping-pong e matraquilhos.

No exterior pode contar com uma cozinha totalmente equipada que comunica com uma sala e alpendre para refeições, churrasco, extensos relvados e maravilhosos jardins. Os mais pequenos vão querer saber da piscina e, claro, do parque infantil. E ele lá está, entre as árvores, para divertidas brincadeira junto da natureza.

4. Quinta do Rego (Campos, Ave)

Quinta do Rego
Quinta do Rego

Quinta do Rego, com capacidade para receber 20 pessoas, destaca-se pela piscina exterior atravessada por uma ponte. O parque infantil no amplo jardim também alegra os mais novos. Com cinco quartos, sendo um deles uma suite com hidromassagem, três duplos e um twin, acolhe também os hóspedes numa sala de estar e noutras zonas de lazer interiores. Destaque também para os vários recantos da quinta onde pode ler, conversar ou simplesmente relaxar na companhia de vários tipos de árvores.

5. Monte dos Vicentes (Terena, Alentejo Central)

Monte dos Vicentes
Monte dos Vicentes

No Monte dos Vicentes, as crianças vão poder acompanhar e ajudar nas tarefas diárias da propriedade. Leve os seus filhos a passear pelo olival, pela horta e pelo pomar, uma verdadeira experiência de contacto com a natureza. As crianças poderão também alimentar as ovelhas e as galinhas.

O alojamento tem disponíveis três casas independentes com kitchenette. Relaxe no jardim, na piscina ou no jacuzzi e aproveite para observar o céu estrelado do Alentejo. O parque infantil fará as delícias dos mais pequenos. O alojamento permite ainda que leve o seu animal de estimação.

6. Quinta Bica da Cruz (Ribeira do Neiva, Cávado)

Quinta Bica da Cruz
Quinta Bica da Cruz

As crianças não se vão de forma alguma aborrecer numa estadia na Quinta Bica da Cruz. O amplo jardim, a piscina e o parque infantil convidam a estar o máximo de tempo no exterior a desfrutar dos dias de sol e da temperatura anema de Vila Verde.

Na casa principal encontramos nove quartos duplos, todos com casa de banho privativa. Existe ainda uma cozinha equipada e duas salas comuns. Também poderá reservar uma casa independente com duas suítes com cama de casal, uma sala e uma cozinha.

7. Casa da Assudra (Carreiras, Cávado)

Casa da Assudra
Casa da Assudra

Continuamos no concelho de Vila Verde, numa casa de campo ideal para toda a família. Além do tradicional parque infantil com baloiços e escorrega, a Casa da Assudra tem também mesa de ping-pong, matraquilhos, dardos e campo de futebol.

A casa possui três quartos, dois com cama de casal e um com duas camas de solteiro, duas casas de banho com chuveiro, cozinha completamente equipada e sala de estar com lareira. A propriedade conta ainda com piscina e jardim, onde também se encontra a churrasqueira.

8. Quinta da Toural (Arcos de Valdevez, Alto Minho)

Quinta da Toural
Quinta da Toural

Será uma alegria ver as crianças a brincarem livremente pela Quinta da Toural, sempre com a paisagem sobre as montanhas do Soajo como pano de fundo. O parque infantil com o chão em areia é ideal para que se divirtam e se sujem à vontade. Não se preocupe! Há máquina de lavar roupa no alojamento.

A propriedade dispõe de cinco casas de diferentes tipologias, completamente mobiladas e com cozinha. No jardim, desfrute da piscina de água salgada e da churrasqueira. As simpáticas avestruzes irão com certeza encantar as crianças.

9. Eido do Carvalhoso (Arcos de Valdevez, Alto Minho)

Eido do Carvalhoso
Eido do Carvalhoso

Imagine-se a desfrutar da piscina e das espreguiçadeiras enquanto os seus filhos correm pelo jardim e brincam nos baloiços. Esta imagem idílica pode ser bem real nas suas próximas férias em família no alojamento Eido do Carvalhoso. Em pleno vale do Lima e com uma magnífica vista sobre o rio e a montanha, vai poder descansar e relaxar.

A casa é constituída por três suítes, uma das quais com uma sala privativa. O alojamento possui uma cozinha totalmente equipada e um amplo salão de estar e lazer. Na época baixa, poderá reservar por suíte e poderá usufruir das zonas comuns da casa como cozinha, sala de estar, piscina e jardim. Na época alta e intermédia, só é possível reserva a casa na totalidade.

10. Quinta Dom José (Vila Verde, Cávado)

Quinta Dom José
Quinta Dom José

O mais difícil na Quinta Dom José vai ser de facto escolher que atividade fazer. Entre campo de ténis, piscina para adultos e outra para crianças, sala de jogos com bilhar, bicicletas para adultos e crianças, baloiços e escorrega… Atividades para todas as idades é algo que não vai faltar!

O alojamento disponibiliza quatro quartos duplos, três quartos twin e um apartamento T0. Poderá fazer reserva por quarto com pequeno-almoço ou então o alojamento completo com acesso a cozinha e ao salão de refeições.

Casas rurais com quintas de animais para animar toda a família

Se quer mostrar aos seus filhos a alegria da vida no campo, nada melhor do que passar uns dias numa unidade que lhe permite ter contacto direto com a produção de legumes e com o tratamento dos animais da quinta.

Read more

513 Shares

Artigos relacionados

1 comentário

José António da Silva Lourenço 15/06/2022 - 10:26

Sou proprietário de um espaço de turismo rural… Monte do Carmo, constituído por 10 unidades de alojamento “Bungalows”, piscina, marina, edifício central…
Gostaria de ter informações sobre a vossa divulgação.

Responder

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap