O que lhe dizem quando precisa de descontrair? Tome um banho de água quente! De facto, a água quente é um dos melhores tónicos de relaxamento. Por isso, nas próximas férias, se quer uma experiência completa de descontração, tem de ter um jacuzzi na sua habitação. Garantimos que, depois de um passeio pela natureza, uma atividade desportiva ou um dia passado na piscina, relaxar num jacuzzi borbulhante com água quente vai fazer descer os seus parâmetros de stress para o nível zero. Convencido? Veja as dez casas de campo que lhe propomos onde o jacuzzi é um dos atrativos principais.

1. Quinta da Mó (Açores)

Se Açores é natureza, na Quinta da Mó essa experiência vive-se até quando se está a relaxar no jacuzzi, já que este está rodeado de vegetação, para proporcionar uma completa harmonia com o mundo natural. O alojamento dispõe de três bungalows T1 e uma casa T3, rústicos por fora e modernos por dentro.

O jardim é envolvido por uma pequena mata de plantas exóticas e é atravessado por uma ribeira. No meio desta tranquilidade, pode simplesmente observar a natureza, andar a pé ou de bicicleta, andar de barco ou ler um livro na biblioteca. Se procura umas férias tranquilas, tem aqui uma excelente escolha.

2. Quinta das Murtas (Sintra)

Quer fazer umas férias num palacete romântico para vivenciar uma estadia à moda da nobreza antiga? Em Sintra consegue-o. E se aliar o conforto moderno que um jacuzzi ao ar livre pode trazer, melhor ainda. Terá o melhor do passado e do presente. E é isso que encontra na Quinta das Murtas.

Situada em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, é uma mansão rústica do século XIX decorada de forma típica da época. A Quinta também abriga uma vasta variedade de aves exóticas e plantas, que trazem um carisma peculiar ao alojamento. Com 17 quartos, este palacete vai fazê-lo viajar no tempo até à época de ouro desta vila.

3. Casa Dona Antónia (Monsaraz)

Imagine-se a relaxar num jacuzzi quente e borbulhante com uma vista infinita para a paisagem alentejana. Gostava? Pode ter essa experiência na Casa Dona Antónia. A casa original tem uma decoração rústica e o ambiente é simples e familiar, onde se destaca a simpática fachada florida.

Para além deste jacuzzi com vista panorâmica, pode desfrutar também de diversas atividades aquáticas, como andar de barco ou fazer canoagem, fazer caminhadas, andar de bicicleta ou conhecer melhor Évora, ali bem perto. Sem dúvida, uma boa opção para relaxar dentro e fora de portas.

4. Herdade do Amarelo (Vila Nova de Milfontes)

Avisamos já que vai apaixonar-se por Herdade do Amarelo. O requinte, a decoração e a envolvência fazem desta unidade com capacidade para 20 pessoas uma opção inesquecível.

As suítes românticas, as massagens junto à piscina, as camas de relaxamento espalhadas pela propriedade e, claro, um jacuzzi exterior suspenso com vista para a paisagem alentejana são garantia de umas férias absolutamente relaxantes. E ainda não falámos das atividades que pode fazer, desde andar a cavalo pela praia, fazer uma tour pela Costa Vicentina, entre muitas outras. Apostamos que vai fazer uma pesquisa.

5. Natura Glamping (Fundão)

O glamping associa o glamour ao camping, ou seja, proporciona experiências de contacto com a natureza, mas com o conforto a que estamos habituados nos dias de hoje. Dormir em domos de alojamento, todos eles com dois quartos com cama de casal, wc com hidromassagem, janelas e terraço panorâmico, ar condicionado, televisão, minibar e Wi-Fi.

Junte-lhe a isto observar a paisagem deslumbrante sobre as montanhas no jacuzzi exterior ou desfrutar do spa da unidade. Mas não se fica por aqui, para ficar completamente zen, há ainda atividades como yoga, passeio a cavalo, rotas fotográficas noturnas que podem ser programadas e realizadas com o aconselhamento da equipa Natura Glamping. Quer marcar? Tem capacidade para 24 pessoas.

6. Quinta do Vallado (Peso da Régua)

Como sabemos que não há melhor forma de relaxar do que estar perto da natureza, na Quinta do Vallado pode ter todo o conforto e serenidade de um alojamento cuidadosamente decorado e usufruir de uma fantástica vista sobre a deslumbrante paisagem verdejante.

A Quinta do Vallado inaugurou um novo edifício, o novo Hotel Rural Vínico, onde se respeita a tradição das vinhas centenárias. Desfrute também desta belíssima paisagem vinícola e das iguarias emblemáticas da região do Douro. Dê um mergulho na piscina cristalina, relaxe no jardim com vista para o rio Corgo ou tranquilize-se no jacuzzi com uma ampla vista exterior.

7. Casa do Guarda Rios (Vila Franca da Serra)

Se gosta de um ambiente interior e rural, a Casa do Guarda Rios, alojamento perto de Gouveia, pode ser o que procura. É uma típica casa de campo com dois quartos, um com uma cama de casal e outro com uma cama de casal e dois beliches, duas casas de banho, cozinha e sala de estar com lareira.

No exterior, pode encontrar um jacuzzi (disponível de maio a setembro) com vista para o rio e que faz as delícias dos miúdos e graúdos. A casa providencia ainda caiaques e bicicletas para explorar as paisagens rurais. Delicie-se com as iguarias locais e pode até aproveitar para visitar pastores e produtores de queijo na região.

8. Casa da Azenha & Spa (Cávado)

Procura um alojamento a norte, onde possa acordar com o barulho de um rio a correr e estar rodeado de natureza verdejante? Pois encontrou. A 16 km de Braga, esta unidade com capacidade para receber nove pessoas é uma renovação da antiga Azenha do Carrelo, que desde 1745 cumpria a dupla função de engenho de linho e moagem de cereais.

Hoje recebe hóspedes e oferece tranquilos banhos de rio. A Casa da Azenha possui três quartos duplos, sala de estar e cozinha completamente equipada. No exterior, a casa possui um extenso jardim, com parque infantil, camas de rede e acesso direto ao rio. Quer saber do jacuzzi? Aqui pode relaxar num jacuzzi borbulhante inserido num espaço envolto em pedra. Não é um ótimo contraste?

9. Monte Carvalhal da Rocha (Odemira)

Bem perto da Zambujeira do Mar, esta unidade é na realidade um parque de campismo, que possui um minimercado, um restaurante, um snack-bar e piscina, entre outros. Mas apresenta comodidades de spa e acomodações em casas tipicamente alentejanas.

O Monte Carvalhal da Rocha é o lugar perfeito para ir com crianças, para estas correrem à vontade pela propriedade e desfrutarem de todas as facilidades. O jacuzzi lá está também para uns momentos de relaxamento. Com vista para o jardim ou para o mar, serão sem dúvida umas férias a não esquecer.

10. Fontainha House (Amares)

Uma casa que alia o rústico ao moderno e com uma decoração cuidada. É isso que vai encontrar neste alojamento com capacidade para receber seis pessoas. Promete uma estadia descansada num ambiente rural minhoto. A Fontainha House disponibiliza um jacuzzi interior, uma cozinha devidamente equipada.

Os quartos são duplos com casa de banho privativa. No exterior existe um jardim bastante espaçoso com uma fantástica piscina e espreguiçadeiras. Este alojamento é a escolha ideal para uma escapadela romântica ou para umas férias em família.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.