Magazine Slider 10 casas de campo com lareira para aquecer as noites de inverno

10 casas de campo com lareira para aquecer as noites de inverno

68 Shares
Casas das Olas
Casas das Olas

O entorno rural português é tão impressionante quanto a beleza das suas casas. Com uma decoração cuidadosa, estes alojamentos fazem com que os hóspedes se sintam tão cómodos que vão desejar não sair nunca daqui.

Embora todas as casas tenham várias comodidades, neste artigo iremos destacar aquelas casas de campo com lareira para fugir do frio e aproveitar as noites de inverno junto ao fogo.

1. Eido da Portela (Jolda, Alto Minho)

Eido da Portela
Eido da Portela

Na sala de jantar, na sala de estar… Eido da Portela conta com várias lareiras para aquecer cada parte da casa. Esta casa de campo, situada em Arcos de Valdevez, no Alto Minho, é bastante acolhedora. É uma casa ampla com capacidade para 10 pessoas.

No exterior pode desfrutar de uma grande varanda, para por exemplo tomar um copo de vinho verde ao entardecer. Além disso dispõe de um bonito jardim e de uma grande piscina para o verão.

2. Apimonte Casa do Serra (Vilarinho, Terras de Trás-os-Montes)

Apimonte Casa do Serra
Apimonte Casa do Serra

Com capacidade para seis pessoas, a Casa do Serra pode ser arrendada inteira ou por quartos. Está localizada no norte de Portugal, em Trás-os-Montes. Entre os seus encantos está a sua acolhedora e ampla varanda coberta e com uma churrasqueira, onde pode desfrutar de um bom almoço ou jantarada. Também maravilhar-se-á com a sala e as suas paredes de pedras, sem esquecer, claro, a lareira.

A Casa do Serra conta com aquecimento central com eco emissores térmicos, onde poderá desfrutar de uma temperatura cálida, inclusive nos meses mais frios. A casa dispõe de jardim e de uma quinta. Não perca uma visita ao Parque Natural de Montesinho.

3. Casas das Olas (Arcos de Valdevez, Alto Minho)

Casas das Olas
Casas das Olas

O alojamento Casas das Olas é composto por sete casas de pedra que, junto com a madeira, lhe dão um aspeto rústico e acolhedor. Graças à suas grandes janelas e paredes brancas, a vivenda dispõe de muita luz, além de oferecer uma bela vista para o bosque.

A sala conta com lareira, também tem cozinha completa, jardim, duas piscinas e acesso a um terreno rural privado. As Casas das Olas ficam em Vilarinho de Souto-Ermelo, no concelho de Arcos de Valdevez, no norte do país. Nos seus arredores está o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

4. Break Holidays House (Moura, Baixo Alentejo)

Break Holidays House
Break Holidays House

Na zona do Alentejo fica a Break Holidays House. Uma casa térrea com alpendre, jardim, churrasqueira e piscina. É bastante espaçosa, com capacidade para oito pessoas.

Embora tenha aquecimento em toda a casa, para que possa aproveitar bem o calor, há duas lareiras, uma na sala e outra num dos quartos. A casa fica perto da barragem do Alqueva, do Museu do Azeite – Lagar de Varas do Fojo e da Atalaia Magra.

5. Traços de Outrora (Rôge, Área Metropolitana do Porto)

Traços de Outrora
Traços de Outrora

Perto do Porto está este conjunto de casas de pedra e madeira que se caracterizam pela sua decoração colorida e bem cuidada. Traços de Outrora dispõe de uma sala grande com lareira, jardim, piscina, churrasqueira e quinta.

Entre os seus serviços conta também com um restaurante público para que possa degustar o melhor da gastronomia portuguesa. O complexo está próximo de Vale de Cambra e de Vila Chã.

6. Carya Tallaya – Casas de Campo (Vale das Éguas, Beiras e Serra da Estrela)

Carya Tallaya
Carya Tallaya

Localizado no Vale das Éguas, no concelho do Sabugal, o alojamento Carya Tallaya disponibiliza quatro casas de campo com uma arquitetura típica da região. Por um lado, utiliza técnicas tradicionais por fora, por outro, uma decoração sofisticada no interior. Equipadas com lareira, aquecimento central, kitchenette em regime self-catering, estas casas possuem todas as comodidades necessárias para uma estadia inesquecível.

7. Casa dos Fernandos (Pico de Regalados, Cávado)

Casa dos Fernandos
Casa dos Fernandos

Todos os recantos da Casa dos Fernandos são encantadores e foram pensados ao pormenor para proporcionar aos seus hóspedes o maior conforto e tranquilidade. Localizado em Vila Verde, este alojamento é composto por três quartos com casa de banho privativa, sala de estar e de jantar com televisão, jogos, livros e lareira. Pode ainda usufruir de bicicletas, piscina exterior, jardins, árvores de fruto e churrasqueira.

8. Casa da Torre (Abadim, Ave)

Casa da Torre
Casa da Torre

Casa da Torre é uma típica casa familiar portuguesa que remonta à época medieval e foi mais tarde reconstruída, já no século XVIII. Pertence à mesma família desde a sua origem e foi passando de geração em geração. A propriedade está rodeada por campos verdejantes onde a tranquilidade impera, não faltando a tradicional eira e o espigueiro tão característicos da região do Minho.

Apesar de ser uma casa antiga e histórica, no interior, encontrará todo conforto sofisticado e acolhedor dos nossos dias. A lareira na sala de estar irá aquecer as noites frias de inverno, enquanto que a piscina de água salgada irá proporcionar momentos divertidos em família ou com amigos no verão. A Casa da Torre tem capacidade para até nove pessoas.

9. Casa da Eira de Gondomil (Valença, Alto Minho)

Casa da Eira de Gondomil
Casa da Eira de Gondomil

Localizada entre Valença e Monção, a Casa da Eira de Gondomil passou de uma típica casa de lavoura do século XVII para um alojamento de turismo rural, mantendo a sua traça original. A casa dispõe de cinco quartos com casa de banho privativa, sala de estar com lareira, sala de refeições e cozinha.

Com uma vista panorâmica e rodeada por um jardim tranquilo, os hóspedes poderão ainda desfrutar da piscina exterior, da churrasqueira, do amplo terraço e de bicicletas para explorarem a região.

10. Monte da Eirinha (Espírito Santo, Baixo Alentejo)

Monte da Eirinha
Monte da Eirinha

As paredes brancas com apontamento azuis não enganam ninguém. O Monte da Eirinha fica no Alentejo, mais precisamente a 13 quilómetros de Mértola, junto ao Parque Natural do Vale do Guadiana. O alojamento é composto por três edifícios separados entre si. A Casa do Monte tem capacidade para 11 pessoas e tem dois quartos twin e três quartos duplos, todos com casa de banho privada, ar condicionado, televisão, uma sala de estar com lareira, uma cozinha equipada e sala de refeições.

Na zona exterior, existe um quintal com várias árvores de fruto, vista para o lago e um espaço para churrascos. A piscina é partilhada por todos os hóspedes do alojamento. Se desejar, pode até levar o seu companheiro de quatro patas, pois existe um canil/gatil onde poderá deixar os seus animais de estimação.

Casas rurais com quintas de animais para animar toda a família

Se quer mostrar aos seus filhos a alegria da vida no campo, nada melhor do que passar uns dias numa unidade que lhe permite ter contacto direto com a produção de legumes e com o tratamento dos animais da quinta.

Read more

68 Shares

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap