Casa do Rio

Se mergulhar e nadar numa piscina é bom, mergulhar, nadar e desfrutar de uma vista infinita enquanto se está a banhos é ainda melhor. Pois é isto mesmo que lhe propomos: conheça 10 casas de campo com piscinas infinitas que lhe vão trazer puros momentos de relaxamento. De norte a sul de Portugal e também nas ilhas.

1. Quinta da Abegoa (Marvão, Alto Alentejo)

A Quinta da Abegoa nasceu da vontade enorme que os simpáticos proprietários tinham em criar uma maior resposta para alojamentos no Alto Alentejo e de dinamizar o turismo de Marvão. O projeto familiar cresceu e tornou-se uma referência do turismo rural da zona, harmonizando a envolvente paisagem alentejana com a modernidade da quinta. A piscina infinita da propriedade é apenas a cereja no topo do bolo de um alojamento que preza pelo conforto e bem-estar dos seus hóspedes.

2. Monte da Ribeira (Estoi, Algarve)

Quando pensamos no Algarve pensamos em todo o burburinho e confusão das principais cidades turísticas do sul de Portugal. Mas esta região esconde recantos de paz e tranquilidade, segredos guardados a sete chaves, como é o caso do Monte da Ribeira. Foi precisamente por causa da necessidade de criar alternativas ao turismo massificado do Algarve que nasceu este alojamento. O objetivo é explorar o lado rural da região, promovendo atividades agrícolas, roteiros, visitas e atividades locais junto de novas gerações. Mergulhe neste Algarve profundo e rural e deixe-se encantar pelo conhecimento dos mais antigos e pelo contacto com a terra.

3. Casas Moinho Novo (Canha, Montijo)

A cerca de uma hora de carro de Lisboa há um refúgio que o vai fazer esquecer o stress da capital e o vai transportar para a tranquilidade da vida rural. As Casas do Moinho Novo, em Canha, concelho do Montijo, levam-o à descoberta ou ao reencontro com o campo, mas sem nunca esquecer o conforto necessário para passar uns dias de descanso. É no seio de uma encosta de montado de sobro que emergem oito casas suspensas, todas elas em perfeita harmonia com a natureza envolvente. Em cada uma das casas os hóspedes são levados para um ambiente distinto, mas com um denominador comum: o cenário de floresta e ambiente rural onde o verde é rasgado pelo ponteado de vacas, cavalos e gamos.

4. Casa do Rio (Vila Nova de Foz Coa, Douro)

Vai apaixonar-se por esta casa, começamos por avisar. A Casa do Rio é uma extensão do Wine Hotel da Quinta do Vallado e localiza-se entre as vinhas e o rio. A vista é deslumbrante e banhar-se na sua piscina enquanto a desfruta é ainda melhor. Mas não é só o exterior muito bem cuidado que encanta, o interior da casa também. A cuidadosa suite vai proporcionar-lhe noites de descanso inesquecíveis. A casa possui seis quartos. Todos eles possuem uma casa de banho privativa com um bidé, um chuveiro, roupões de banho e chinelos. Para maior conforto, os hóspedes beneficiam de produtos de higiene pessoal gratuitos e de um secador de cabelo.

5. Vald’arêgos (São Romão de Aregos, Resende)

Uma casa em estilo moderno, inserida no Douro vinhateiro e com uma piscina infinita que lhe proporciona uma vista fantástica sobre esta paisagem típica do Norte. É isto que vai encontrar. O empreendimento dispõe de várias casas, em estilo rústico e moderno, cada uma com a sua própria história. Todas as casas possuem quartos de casal, cozinha completamente equipada e áreas de estar e lazer. No exterior, encontra a fantástica piscina, com vista sobre o vale e as vinhas que produzem os famosos vinhos do Douro. Uma boa opção é saboreá-los enquanto aqui se refresca.

6. Casa das Arribas (Mogadouro, Trás-os-Montes)

Uma antiga escola primária recuperada com uma vista sobre a albufeira do rio Douro pode muito bem ser a sua escolha para a próxima escapada no mundo rural. O empreendimento turístico de natureza constituído por duas casas geminadas em piso térreo e revestidas a madeira tem amplas zonas verdes ajardinadas que enquadram uma paisagem fabulosa. Tem o rio ao fundo, as arribas em frente e as aves no horizonte. No interior, as casas iguais e completamente equipadas dispõem de uma zona de repouso com quatro quartos duplos (WC privativo), e uma zona comum com cozinha, sala de refeições e sala de estar com lareira.  No exterior, sobressai piscina com uma vista vasta sobre a paisagem. Vai passar aqui bons momentos, com certeza.

7. Herdade dos Grous (Beja, Baixo Alentejo)

Sabe o calor tórrido que se faz sentir no Baixo Alentejo em pleno verão? Imagine uma piscina de águas límpidas azuis para se refrescar. Pois aqui tem. E com uma vista sobre a paisagem alentejana desta herdade com 500 hectares. Com capacidade para receber 24 pessoas, a Casa Monte dos Grous é explorada agrícola e turisticamente por uma família alemã. Existem olivais, florestas de sobreiros e vinhas pela herdade, que pode conhecer neste ambiente tranquilo tão característico do Alentejo.

8. Salgadinho – Selão da Eira (São Teotónio, Odemira)

Uma casa de férias com mobiliário em verga, uma piscina e uma vasta vista sobre o Alentejo litoral. É isto que encontra para desfrutar numas tranquilas férias na região sul de Portugal. O empreendimento é composto por três casas independentes, a Casa Peixe, o Moinho e a Casa Pavão. As casas têm diferentes tipologias, adaptando-se a diferentes famílias e grupos. Estão equipadas com camas de casal e todas possuem cozinha equipada e sala de estar/jantar.
O espaço exterior é comum às três casas, mas encontra várias zonas de lazer, com mesas, cadeiras e sofás, assim como a piscina, totalmente acessível a pessoas de mobilidade reduzida.

9. Quinta da Várzea do Farelo (Portimão)

A luz única do Algarve reflete-se na decoração deste empreendimento, onde o branco reina no seu interior. Cá fora, um grande alpendre convida à contemplação da paisagem. Situada nas proximidades da praia de Alvor, esta casa que recebe 17 pessoas em simultâneo põe à sua disposição uma piscina exterior, jardim e unidades habitacionais com terraço. Possui serviço de aluguer de bicicletas e aluguer de carros bem como serviço de lavandaria. É uma quinta portuguesa tradicional, recentemente renovada, com muitos toques modernos. Um espaço limpo, luminoso, confortável e luxuoso. Por aqui sente-se uma grande tranquilidade e uma ligação à natureza em redor.

10. Quinta de Santa Bárbara (Constância, Médio Tejo)

Se gosta de se instalar em antigos solares para reviver um pouco tempos passados, esta é uma opção a ter em conta. O silêncio de outros tempos associado a comodidades modernas podem fazer desta uma estadia memorável. Destaque para a piscina de um azul profundo e com uma vista sobre a paisagem que se perde no horizonte. Para além do ambiente tranquilo e de repouso, tem também à sua disposição diversas atividades no espaço da Quinta, e um restaurante onde poderá saborear comida tradicional. A casa dispõe de cinco quartos duplos e duas suites, todos com varanda, casa de banho privativa e ar condicionado.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.