Uma casa com piscina é bom, mas uma casa com uma piscina diferente fica ainda melhor naquelas fotografias das férias que colocamos nas redes sociais. Vão gerar muitos comentários… Selecionámos algumas casas de campo em Portugal que têm piscinas um pouco diferentes do habitual. Preparado para a próxima escapadinha?

Chão do Rio (Travancinha, Serra da Estrela)

Começamos logo por lhe apresentar uma piscina biológica. Aqui pode banhar-se na companhia de rãs, girinos, pequenos peixes, quem sabe nenúfares… As Casas Chão do Rio, que albergam 26 pessoas, localizam-se a 12 km do Parque Natural da Serra da Estrela, e oferecem uma experiência de alojamento sustentável. Nesta propriedade de 8 hectares, a natureza é acarinhada e desfrutada pelos hóspedes, de forma que a quinta foi distinguida com o Certificado Internacional Biosphere, um certificado de sustentabilidade turística. A piscina, claro está, enquadra-se perfeitamente neste perfil, tendo sido construída para se assemelhar às lagoas da serra da Estrela.

Quinta Alfarrobeira (Lagos, Algarve)

Imagine-se a relaxar deitado numa cama de rede à sombra de uma árvore com vista para a piscina. Com uma área de seis hectares e com cinco unidades de alojamento desenhadas cada uma no seu estilo, a Quinta Alfarrobeira é o lugar ideal para umas férias em família. A quinta tem uma grande piscina com parte separada para os mais pequenos. O edifício principal tem uma arquitetura peculiar, fazendo lembrar um castelo com as ameias lá no alto.

Monte do Ramalho (Avis, Alto Alentejo)

Uma linda casa alentejana, uma decoração aprimorada e uma boa companhia. Tem aqui tudo para umas férias bem passadas. O Monte do Ramalho é uma herdade típica alentejana com 100 anos de história, que reúne as condições necessárias para uma estadia tranquila e de qualidade. Esta unidade hoteleira aceita animais de estimação e dispõe de uma piscina biológica que convida ao descanso numa rede que lá se encontra. Com capacidade para receber 12 pessoas, tem uma cozinha totalmente equipada, sala de jogos com bilhar, matraquilhos e jogos de tabuleiro, uma sala com televisão e leitor de DVD com base de ligação com iPod/iPhone. São 1.000 hectares de propriedade para explorar, onde se inclui uma barragem.

Quinta do Rego (Póvoa de Lanhoso, Ave)

Como se de um resort se tratasse, aqui a piscina tem direito a ponte. Ladeada de pedra, poderia imaginar que estava a banhar-se num rio, não fosse a água azul turquesa. Esta quinta é composta por cinco quartos, sendo um deles uma suite com hidromassagem, três duplos e um twin. Recebe em simultâneo 20 pessoas. Dedicada a famílias tem ainda um parque infantil para alegrar os mais novos.

Figueirinha Ecoturismo (Odemira, Alentejo Litoral)

Como o próprio nome indica, este empreendimento para 15 pessoas privilegia o contacto com a natureza. É um lugar de sossego absoluto num vale povoado de sobreiros e oliveiras, mas que se encontra bem perto do mar. Os hóspedes podem optar entre quartos duplos, familiar e tendas de glamping. Todos os alojamentos estão equipados com casa de banho privativa. Quanto a ir a banhos, a piscina biológica faz as delícias dos amantes da natureza. Aprecie o silêncio sentado no muro de pedra da piscina.

Quinta de Coalhos (Abrantes, Médio Tejo)

A Quinta de Coalhos situa-se na zona de aluvião do Tejo, com vista para o Castelo de Abrantes. É uma casa nobre, um chalet do século XX. Não estranhe, por isso, quando encontrar uma piscina com uma fonte ao meio e uma estátua que observa os banhistas. Este chalet alberga 14 pessoas nos seus três quartos, uma suite e um apartamento T2, com uma cama de casal e duas de solteiro. Os quartos têm nomes de cores associadas às respetivas decorações. Todos primam por um estilo clássico e rústico que lhes dá um ambiente muito acolhedor. No exterior, além da piscina, existe ainda um parque infantil e comodidades para churrasco.

Paço da Glória (Madalena, Alto Minho)

Este edifício datado do século XVIII vai proporcionar-lhe uma estadia digna de nobreza. Situa-se entre muros de pedra que impõem o domínio na paisagem verdejante circundante e localiza-se em Jolda (Madalena), no concelho de Arcos de Valdevez. O Paço da Glória é composto por 10 quartos. Na Casa estão disponíveis dois quartos duplos e um twin. No anexo estão disponíveis dois quartos duplos e cinco twins. Todos os quartos possuem casa de banho privativa. Ao todo, recebe 18 pessoas. Ao descer a escadaria do nobre palacete, cuidado, é que está lá mesmo uma piscina, ladeada de pedra.

Quinta do Medronhal (Cadaval, Oeste)

Implantada no sopé da magnífica Serra do Montejunto, onde a proximidade com a natureza aliada ao conforto e qualidade fazem dela um sítio único, esta casa rural está decorada de forma sumptuosa, mas moderna. Recebe 10 pessoas dentro da sua simbologia conventual, que associa os estilos do século XVII ao modernismo e conforto exigido pelos mais altos padrões de conforto da sociedade moderna. O facto da edificação ter sido completamente construída de raiz confere ao imóvel a classificação energética A+. Cá fora, um belo jardim e uma piscina em formato irregular completam a estadia relaxante. Se preferir relaxar no interior, um jacuzzi com uma vista desafogada e uma piscina climatizada vão tornar esta estadia inesquecível.

Casas Moinho Novo (Canha, Montijo)

Esta herdade de turismo de luxo disponibiliza oito bungalows suspensos temáticos, em perfeita harmonia com a natureza envolvente. Estes bungalows climatizados têm um quarto, uma casa de banho privativa, uma kitchenette equipada e uma área de estar. Estão decorados de forma exclusiva e oferecem vista sobre a área de jardim. A zona circundante é a quinta, onde os hóspedes podem participar nas atividades diárias, para fugirem completamente da sua rotina. Se preferir relaxar, pode fazê-lo na piscina, que se encontra bem em cima de uma língua de água que por ali passa.

Hotel O Alambique de Ouro (Fundão, Serra da Estrela)

A piscina do hotel O Alambique de Ouro é digna do seu estatuto de resort de quatro estrelas. O alojamento fica localizado no Fundão e tem 153 quartos disponíveis. E se a piscina exterior não é suficiente para o convencer, a piscina interior aquecida, a sauna e o jacuzzi irão convencê-lo certamente. O hotel dispõe também de um spa para que relaxe ao máximo durante a sua estadia. Se depois de tudo isto ainda tem dúvidas, a propriedade irá conquistá-lo pelo estômago com o seu restaurante típico onde poderá degustar a gastronomia regional e internacional.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.