Magazine Slider 10 casas de campo com piscinas especiais

10 casas de campo com piscinas especiais

1.3K Shares
Amor de Criança
Amor de Criança

Uma casa com piscina é bom, mas uma casa com uma piscina original e especial fica ainda melhor naquelas fotografias das férias que colocamos nas redes sociais. Vão gerar muitos comentários… Selecionámos algumas casas de campo em Portugal que têm piscinas um pouco diferentes do habitual. Preparado para a próxima escapadinha?

1. Quinta Alfarrobeira (Odiáxere, Algarve)

Quinta Alfarrobeira
Quinta Alfarrobeira

Imagine-se a relaxar deitado numa cama de rede à sombra de uma árvore com vista para a piscina. Com uma área de seis hectares e com cinco unidades de alojamento desenhadas cada uma no seu estilo, a Quinta Alfarrobeira é o lugar ideal para umas férias em família.

A quinta tem uma grande piscina com parte separada para os mais pequenos. O edifício principal tem uma arquitetura peculiar, fazendo lembrar um castelo com as ameias lá no alto.

2. Monte do Ramalho (Casa Branca, Alto Alentejo)

Monte do Ramalho
Monte do Ramalho

Uma linda casa alentejana, uma decoração aprimorada e uma boa companhia. Tem aqui tudo para umas férias bem passadas. O Monte do Ramalho é uma herdade típica alentejana com cem anos de história, que reúne as condições necessárias para uma estadia tranquila e de qualidade. Esta unidade hoteleira aceita animais de estimação e dispõe de uma piscina biológica que convida ao descanso numa rede que lá se encontra.

Com capacidade para receber 12 pessoas, tem uma cozinha totalmente equipada, sala de jogos com bilhar, matraquilhos e jogos de tabuleiro, uma sala com televisão e leitor de DVD. São mil hectares de propriedade para explorar, onde se inclui uma barragem.

3. Quinta do Rego (Campos, Ave)

Quinta do Rego
Quinta do Rego

Como se de um resort se tratasse, aqui a piscina tem direito a ponte. Ladeada de pedra, poderia imaginar que estava a banhar-se num rio, não fosse a água azul turquesa. Esta quinta é composta por cinco quartos, sendo um deles uma suite com hidromassagem, três duplos e um twin. Recebe em simultâneo 20 pessoas. Dedicada a famílias tem ainda um parque infantil para alegrar os mais novos.

4. Casa de Campo do Vale do Asno (Altura, Algarve)

Casa de Campo do Vale do Asno
Casa de Campo do Vale do Asno

Casa de Campo do Vale do Asno é um verdadeiro três em um: tem piscina, um lago ecológico e ainda uma pequena barragem. Situada a noroeste de Altura, no concelho de Castro Marim, e inserida no centro de um pinhal instalado na beira serra, nesta propriedade de cerca de 20 hectares não faltam atividades para tornar as suas férias ainda mais memoráveis. Todos os 10 quartos dispõem de casa de banho privativa.

5. Vale da Fonte Charming Houses (Vade, Alto Minho)

Vale da Fonte Charming Houses
Vale da Fonte Charming Houses

Situado no concelho de Ponte da Barca, nas proximidades do Parque Nacional Peneda-Gerês, fica o alojamento Vale da Fonte Charming Houses. A propriedade dispõe de acolhedoras casas, de variadas tipologias e capacidades, todas equipadas com casa de banho privada e cozinha equipada. No exterior, vai poder desfrutar do jardim e da peculiar piscina de areia prensada, rodeada de espreguiçadeiras e com uma vista incrível.

6. Amor de Criança (São Teotónio, Alentejo Litoral)

Amor de Criança
Amor de Criança

O alojamento Amor de Criança fica situado no sudoeste alentejano, junto ao parque natural e às belas praias da Zambujeira do Mar. Este é o refúgio perfeito para desfrutar da harmonia entre a serra e o mar e estar em pleno contacto com a natureza. A propriedade tem à disposição dois T2, com um quarto com cama de casal e outro quarto com duas camas de solteiro, e um T1, com cama de casal.

No amplo espaço exterior pode encontrar uma piscina inserida num lago natural, onde também é possível nadar. Num dos lados do lago poderá usufruir de uma praia de areia fina. Na zona de relvado com chapéus de sol existe ainda uma piscina para crianças, escorrega e baloiços.

7. Paço de Lanheses (Lanheses, Alto Minho)

Paço de Lanheses
Paço de Lanheses

Todos os detalhes no Paço de Lanheses são especiais, mas desta vez queremos destacar o antigo tanque de rega tranformado numa bonita piscina. A casa remonta ao século XVI e foi aumentada durante o século XVIII. Aqui respira-se história por todos os cantos, num ambiente de quinta com quatro hectares de produção de vinha da casta loureiro. As salas comuns com lareira são acolhedoras para as reuniões de amigos e família e as varandas e os jardins são locais a explorar para as refeições e zona de lazer.

8. Herdade do Gamito (Crato, Alto Alentejo)

Herdade do Gamito
Herdade do Gamito

Rodeada pela natureza abundante do nordeste do Alentejo, a Herdade do Gamito está localizada precisamente na zona de produção de Vinho Regional Alentejano. Tanto as casas como as comodidades exteriores fundem-se harmoniosamente com a paisagem envolvente. Por isso não estranhe a rocha no meio da piscina que foi construída à sua volta, em perfeita comunhão com a natureza.

A propriedade é constituída por três casas. A Casa Gamito dispõe de três quartos com casa de banho; a Casa Melro é constituída por dois quartos e a Casa Hospitalários possui dois quartos.

9. Casa da Eira de Moledo (Moledo, Alto Minho)

Casa da Eira de Moledo
Casa da Eira de Moledo

Situada na aldeia de Moledo do Minho, as três pequenas casas foram recuperadas pelo célebre arquiteto Siza Vieira. Houve uma preocupação em mater a traça original da Casa da Eira, e isso nota-se quer nas casas quer no jardim e espaços exteriores. Por exemplo, a peculiar piscina conserva um antigo muro e colunas, decorados pela vegetação.

A propriedade dispõe de quartos duplos bem como de casas com um ou dois quartos. Todas as unidades têm entrada privada, aquecimento, casa de banho privativa, pátio, vistas para o jardim e as montanhas. As casas dispõem de uma kitchenette totalmente equipada.

10. Quinta de Pindela (Vila Nova de Famalicão, Ave)

Quinta de Pindela
Quinta de Pindela

Desde 2012 que a Quinta de Pindela está classificada como imóvel de interesse público. A propriedade, com cerca de 80 hectares, abrange a totalidade de um vale na aldeia de São Tiago da Cruz, em Vila Nova de Famalicão. Tipicamente minhota, a quinta está rodeada por uma vasta mata com árvores raras e centenárias.

As origens da casa senhorial remontam ao século XV e pertence à mesma família desde há 600 anos. A propriedade inclui também uma capela, uma torre românica, um bonito jardim, com um lago e duas fontes, e até um aqueduto.

Quinta de Pindela recebe os seus hóspedes nas suas três antigas casas de caseiros, típicas casas de lavoura minhotas, restauradas e decoradas com todo o conforto e comodidade. Cada casa tem a sua própria piscina e jardim, mas destacamos a piscina da Casa da Bouça que foi construída à volta do rochedo que serve de alicerce à casa.

10 casas de campo com piscina infinita

Se mergulhar e nadar numa piscina é bom, mergulhar, nadar e desfrutar de uma vista infinita enquanto se está a banhos é ainda melhor. Pois é isto mesmo que lhe propomos: conheça 10 casas de campo com piscinas de borda infinita que lhe vão trazer puros momentos de relaxamento. De norte a sul de Portugal e também nas ilhas.

Read more

10 piscinas em casas de campo com as melhores vistas

Sugerimos-lhe 10 casas de campo com piscinas localizadas em sítios estratégicos para que tenha a melhor vista da paisagem envolvente.

Read more

1.3K Shares

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap