O que há de melhor do que ouvir o riso e a alegria dos nossos filhos a brincar? Para levar esta energia para as férias, não se esqueça de escolher um alojamento que tenha parque infantil. Para além de todos os divertimentos que umas férias já proporcionam, vai conseguir ainda um extra de diversão ao final da tarde num divertido parque para os mais pequenos. Por isso mesmo, selecionamos para si dez alojamentos onde o ‘sítio das brincadeiras’ não foi esquecido.

1. Quinta das Pias (Beiras e Serra da Estrela)

Se procura um local para umas férias em família na zona da Guarda, esta pode ser uma opção. A Quinta das Pias, de agricultura biológica familiar tem capacidade para receber 12 pessoas, entre o aluguel de um quarto ou de casas completas.

Todas as instalações possuem uma entrada privada e pelo menos uma kitchenette para que os hóspedes possam preparar as suas próprias refeições. E como muita da diversão se faz cá fora, a unidade tem um vasto jardim exterior, onde se encontra a piscina, alguns animais, um campo multiusos e um parque infantil para os mais novos.

2. Quinta da Ribeira (Beiras e Serra da Estrela)

Uma casinha rústica perto da serra da estrela, com piscina, espaço exterior e, já agora, um parque infantil. É isto que deseja? Pois encontrou. Esta é a Quinta da Ribeira.

Com espaço para acomodar seis pessoas, esta casa típica faz parte de uma das aldeias históricas de Portugal. O verde rodeia a casa, pois está situada num ambiente bastante rural. A churrasqueira e o salão de jogos ajudam a proporcionar bons momentos em família.

3. Quinta de Resela (Cávado)

Na zona do Cávado, esta unidade com capacidade para alojar 18 pessoas está decorada de modo sofisticado. A Quinta de Resela está destinada a famílias, a sua ampla piscina serve os gostos dos miúdos e graúdos. Tem até uma área reservada aos mais pequeninos.

O parque infantil é outra das grandes atrações, já que replica bem os parques de rua, com dois escorregas, baloiços e outros equipamentos de diversão. Os quartos apresentam vistas para os bonitos jardins e quase todos possuem varandas para que possa apreciar a natureza.

4. Zmar Eco Experience (Alentejo Litoral)

No concelho de Odemira, uma propriedade com 81 hectares faz as delícias dos que ali se hospedam. Com um total de 280 casas em madeira de tipologias T1, T2 e T3, o Zmar Eco Experience proporciona um estilo de turismo diferente, que preserva o meio em que se insere.

Perto da praia, perto de um rio e em pleno meio rural, é o local ideal para muitas famílias. Até porque tem piscina, parque infantil e até uma área kids interior com muitas brincadeiras para desfrutar e também workshops e ateliers para crianças. Ocupação não vai faltar. Já os pais, que tal desfrutarem do spa, das massagens e dos tratamentos bio?

5. Quinta da Mesquita (Algarve)

Com capacidade para acomodar 20 pessoas, esta quinta no centro do Algarve promete tranquilidade e diversão longe da agitação dos grandes polos turísticos desta região. Uma apetitosa piscina e uma casinha na árvore vão proporcionar muitas brincadeiras aos miúdos e talvez aos graúdos. A Quinta da Mesquita está inserida numa propriedade agrícola em que a cultura de citrinos é predominante, permite-lhe ainda o contacto com a natureza e com as práticas agrícolas típicas da região.

6. Quinta Leiras de Mondim (Cávado)

Com seis quartos e um vasto espaço exterior com 8.000m2, a Quinta Leiras de Mondim, localizada em Pico de Regalados, oferece várias zonas de lazer, desde a piscina, uma churrasqueira com mesa de pedra, jacuzzi exterior e várias zonas de relaxamento. E para os mais pequenos? Um sustentável parque infantil feito de madeira, onde não faltam os típicos equipamentos de um parque, mas em versão mais amiga da natureza.

Aprecie também a sombra e cheiro das diversas árvores de fruto e as várias mesas distribuídas nos diversos socalcos, ideal para piqueniques. Por estar situada na encosta da montanha, dispõe de uma vista paisagística deslumbrante, uma magnífica exposição solar, água corrente natural em cascatas e um silêncio inigualável.

7. Casa da Azenha & Spa (Cávado)

Se quer acordar com o barulho de um rio a correr, a Casa da Azenha & Spa pode ser a sua escolha. Em madeira e pedra e rodeada de verde, encontra aqui uma opção para toda a família relaxar. Perto de Vila Verde, este alojamento é uma renovação da antiga Azenha do Carrelo, que desde 1745 cumpria a dupla função de engenho de linho e moagem de cereais.

Hoje recebe hóspedes e oferece tranquilos banhos de rio. Com capacidade para receber nove pessoas, o exterior da casa possui um extenso jardim, camas de rede, acesso direto ao rio e um parque infantil com um baloiço que também serve os mais crescidos.

8. Casa das Paredes (Ave)

Pais, filhos, tios, primos, avós… Podem todos ir passar as férias juntos na Casa das Paredes, que tem capacidade para alojar 25 pessoas. O ambiente remete-nos ao passado, já que a decoração é toda ela de estilo antigo. A apenas 10 km de distância de Guimarães, este solar do séc. XVII, totalmente restaurado, tem diversas salas com lareira, mesa de jogo e televisão e um grande salão de jogos com bilhar, mesa de ping-pong e matraquilhos.

No exterior pode contar com uma cozinha totalmente equipada que comunica com uma sala e alpendre para refeições, churrasco, extensos relvados e maravilhosos jardins. Os mais pequenos vão querer saber da piscina e, claro, do parque infantil. E ele lá está, entre as árvores, para divertidas brincadeira junto da natureza.

9. Quinta da Mó (Açores)

A Quinta da Mó disponibiliza uma estadia de luxo no coração da freguesia das Furnas, ilha de São Miguel. Pode optar entre três bungalows T1 e uma casa T3 rústicos por fora e com decoração moderna por dentro. Além dos recantos com sofás e espreguiçadeiras acolhedores, um jacuzzi rodeado de vegetação e uma churrasqueira numa encosta, pode ainda aproveitar para andar de barco na ribeira que atravessa a unidade.

O jardim está envolvido por uma pequena mata de plantas exóticas e tem ainda uma pequena represa, onde se podem encontrar algumas variedades de peixes. À frente de cada casa existem decks privados em madeira, cozinha equipada, sala de estar com televisão e TV por cabo e, claro, um parque infantil.

10. Quinta do Rego (Ave)

A Quinta do Rego, com capacidade para receber 20 pessoas, destaca-se pela piscina exterior atravessada por uma ponte. O parque infantil no amplo jardim também alegra os mais novos. Com cinco quartos, sendo um deles uma suite com hidromassagem, três duplos e um twin, acolhe também os hóspedes numa sala de estar e noutras zonas de lazer interiores. Destaque também para os vários recantos da quinta onde pode ler, conversar ou simplesmente relaxar na companhia de vários tipos de árvores.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.