Quinta Lamosa Agroturismo

Quem já teve oportunidade de pernoitar numa casa de madeira sabe que este tipo de casa proporciona um ambiente mais natural e tranquilizador. Afinal, ficamos rodeados por elementos da natureza. Por isso, para uma escapadinha no campo, ficar alojado numa casa de madeira é uma ideia muito recompensadora, garantimos. É o que lhe propomos com a nossa seleção de casas de campo de madeira.

Quintinha do Casal Ruivo (Figueiró dos Vinhos)

Estas casinhas de madeira envoltas na natureza estão localizadas na região de Leiria e albergam 20 pessoas. Estão completamente preparadas para uma estadia confortável, decoradas de forma rústica e elegante, e onde não faltam as cozinhas totalmente equipadas. No exterior pode desfrutar da piscina, do parque infantil e da churrasqueira. Bem perto pode ainda desfrutar do lago da Barragem do Cabril, do parque fluvial de Ribeira de Alge e da praia fluvial da Aldeia Ana de Aviz. Será seguramente uma estadia revigorante.

Quinta das Eiras (Santa Cruz, Madeira)

Não sendo casinhas nas árvores, a sua posição elevada dá essa mesma sensação. Isto porque algumas destas casas de madeira, à semelhança dos abrigos de montanha, estão assentes sobre estacas e fazem lembrar os tradicionais espigueiros. Por baixo de cada uma delas foi criado um espaço ao ar livre, com camas de rede, mesas e cadeiras. A envolvência da natureza completa o cenário de um projeto único, que coloca ao dispor três tipologias diferentes: T0, T1 e T2, numa proposta próxima da natureza. A partir desta base pode descobrir toda a ilha ou então aproveitar o silêncio que só é quebrado pelos sons do riacho. Recebe 16 pessoas.

Zmar Eco Experience (Almograve, Alentejo litoral)

Na Costa Vicentina, no concelho de Odemira, uma herdade com 81 hectares faz as delícias dos amantes de casas de madeira. Este projeto tem 280 casas feitas em madeira com tipologias T1, T2 e T3. Todas as casas possuem instalações amplas, modernas e devidamente equipadas. No recinto pode contar com uma área Kidz, com workshops, ateliers e atividades para crianças, mas também com um spa, com massagens e tratamentos bio para os mais velhos. Em plena harmonia com a natureza, é dos projetos do género mais bem-sucedidos em Portugal.

Casas de Além (São Jorge, Alto Minho)

Estas duas casas revestidas a madeira têm capacidade para receber doze pessoas. Cada uma tem dois quartos, casa de banho privativa, cozinha equipada com frigorífico, micro-ondas e mesa de refeições, e sala de estar com televisão. As casas possuem varanda com vista ‘a perder de vista’ inclusive para o rio. Tem uma piscina exterior envolvida nesta mesma paisagem, mas também pode optar por banhar-se nas praias fluviais que se encontram perto. A canoagem, a pesca, os passeios de bicicleta ou as caminhadas são algumas das atividades que pode fazer enquanto aqui estiver hospedado.

PÁTIO Lodge (Cedros, Açores)

Vamos agora até à ilha do Faial. Nos Açores, o contacto com a natureza e os seus benefícios é o seu maior ativo. E este é exponenciado se a estadia for numa casa de madeira. Este alojamento de quatro estrelas combina o conforto com a exploração das maravilhas naturais únicas da ilha do Faial. Tendo aqui a sua base, pode fazer canyoning, mergulho, passeios a cavalo ou pedestres ou tudo o mais que a natureza lhe puder proporcionar. De salientar que a madeira local de cedro japonês domina o mobiliário do lodge e as fotos dos cavalos a decoração. A partir da janela pode ainda desfrutar de vistas sobre as três ilhas, a Graciosa, São Jorge, o Pico e sobre o Oceano Atlântico.

Quinta da Mó (Povoação, Açores)

Mantemo-nos nos Açores, mas agora na ilha de São Miguel, a mais popular e turística do arquipélago. Este é um alojamento de luxo no coração da freguesia de Furnas, com três bungalows T1 e uma casa T3, sendo rústicos por fora e modernos por dentro. Os pequenos alojamentos de madeira estão circundados pela natureza. O jardim está envolto por uma pequena mata de plantas exóticas e é atravessada por uma ribeira. Possui jacuzzi ao ar livre e ainda uma pequena represa, onde se podem encontrar algumas variedades de peixes e um parque infantil. À frente de cada casa existe um pequeno terraço privado em madeira, cozinha equipada, sala de estar com televisão e TV por cabo.

Quinta Lamosa Agroturismo (Arcos de Valdevez)

Uma casa de madeira, muita natureza à volta e até uma piscina. Tem aqui tudo para desfrutar de uma estadia tranquila e memorável no Alto Minho. A unidade recebe vinte pessoas em quartos forrados a madeira. Passeios de bicicleta, de canoa ou a cavalo são algumas das atividades que pode fazer, caso não queira permanecer todo o tempo a relaxar nesta casa de campo.

Casa do Fragão (Valdosende, Cávado)

Apesar de não recorrer totalmente à madeira no seu interior, esta casa proporciona também um contacto privilegiado com o ambiente natural. Localizada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, tem a particularidade de estar inserida num maciço de penedos, e por isso possui uma vista deslumbrante sobre o vale do rio Cávado. Revestida em madeira, toda a casa apresenta uma combinação única do estilo rústico com o moderno. É composta por três quartos, sala de estar e de jantar, ambas com lareira. No exterior encontra uma fantástica zona de lazer com jardim, piscina e churrasqueira. E atividades próximas da natureza também não faltam.

Casa de Vilarinho (Valdosende, Cávado)

Revestida a madeira no exterior e com alguns elementos em madeira no interior, em harmonia com a pedra, a casa apresenta uma combinação única do estilo rústico com o moderno. É composta por três quartos, sala de estar e de jantar, ambas com lareira, tendo capacidade para receber seis pessoas. Para uma perfeita escapadinha em família, também não faltam a piscina, churrasqueira e jardim. As aventuras na natureza são também aqui promovidas, destacando-se os passeios de caiaque, caminhadas, passeios de BTT e a pesca.

Casa do Coto (Ponte da Barca)

Esta é uma típica casa de campo do Minho situada na aldeia de Bravães. Não sendo totalmente de madeira, incorpora a pedra que também é um elemento natural, proporcionado um ambiente rústico e acolhedor. A casa para seis pessoas foi restaurada recentemente para proporcionar estadias de qualidade aos seus hóspedes. É composta por uma sala de estar e jantar, cozinha equipada, dois quartos, um com cama de casal e outro com duas camas individuais, e acesso ao jardim exterior, com churrasqueira e um alpendre com mesas e cadeiras.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.