Casa de campo Casas das Olas

O entorno rural português é tão impressionante quanto a beleza de suas casas. Com uma decoração cuidadosa, estes alojamentos fazem com que os hóspedes sintam-se tão cómodos que vão desejar não sair nunca daqui. Embora todas as casas tenham comodidades várias, nessa lista focalizaremos aquelas que têm lareira para fugir do frio e aproveitar as noites de inverno junto ao fogo.

1. Casal do Carvalhal

Casal do Carvalhal

Esta impressionante casa de dois andares com jardim e piscina, ainda conserva a sua essência agrícola, que no passado se encarregava de abastecer aos monges beneditinos. Hoje, entre as suas instalações poderá desfrutar da sua quinta, das suas adegas e de uma horta ecológica.

No seu interior apaixonamo-nos pela sala construída de pedras e decorada com enormes cristaleiras que permitem que durante a sua estância usufrua de um espaço cheio de luz. Nos dias mais frios poderá aproveitar o calor da lareira.

A casa Casal do Carvalhal sita em Amares, Cávado, no norte de Portugal.

2. Eido da Portela

Eido da Portela

Na sala de jantar, na sala de estar… Eido da Portela conta com várias lareiras para aquecer cada parte da casa. Esta casa de campo, situada em Arcos de Valdevez, no Alto Minho, é bastante acolhedora. É uma casa ampla com capacidade para 10 pessoas.

No exterior pode desfrutar de uma grande varanda, para por exemplo tomar um copo de vinho verde ao entardecer. Além disso dispõe de um bonito jardim e de uma grande piscina para o verão.

3. Casa dos Castelejos

Casa dos Castelejos

No Baixo Alentejo, em Castro Verde, está a Casa dos Castelejos. Uma bela casa rústica revestida de pedra e madeira que conta com uma sala enorme e uma lareira original que aquece todo o espaço.

A Casa dos Castelejos está rodeada por um enorme jardim com árvores, redes e uma grande piscina – ideal para os dias de verão.

No seu entorno podem ser realizados passeios de bicicleta, rotas gastronómicas, visitar São Marcos da Ataboeira e conhecer Castro Verde.

4. Puial de I Douro

Puial de I Douro

Puial de I Douro é uma casa centenária localizada em Aldeia Nova, a somente 5 quilómetros de distância da cidade histórica de Mirando do Douro, no coração do Parque Natural do Douro. A casa, que pode ser arrendada por quartos, conta com uma sala grande com lareira, biblioteca, sala de jogos, churrasqueira, jardim e piscina.

Não deixe de fazer uma visita ao mirante de São João das Arribas, desde onde pode deslumbrar umas vistas incríveis de Arribas do Douro.

5. Casa Monte João Roupeiro

Casa Monte João Roupeiro

Se viajar ao Algarve, não deixe de visitar a Casa Monte João Roupeiro. Uma moradia térrea com jardim, pista de ténis e piscina. Na sala poderá desfrutar de um ambiente caloroso graças à lareira.

No total, a Casa Monte João Roupeiro dispõe de 9 quartos duplos com casa de banho, e três espaços tipo-apartamento. Entre as suas comodidades pode encontrar um bar e uma churrasqueira.

No seu entorno encontra-se o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e a Costa Vicentina, além das numerosas praias como as do Carvalhal, Monte Clérigo e Odeceixe.

6. Casa do Serra

Casa do Serra

Com capacidade para 6 pessoas, a Casa do Serra pode ser arrendada inteira ou por quartos. Está localizada no Norte de Portugal, nas Terras de Trás-os-Montes. Entre os seus encantos está a sua acolhedora e amplia varanda coberta e com uma churrasqueira, onde pode desfrutar de um bom almoço ou jantarada. Também maravilhar-se-á com a sala e as suas paredes de pedras, sem esquecer, claro, a lareira.

A Casa do Serra conta com aquecimento central com eco emissores térmicos, onde poderá desfrutar de uma temperatura cálida, inclusive nos meses mais frios. A casa dispõe de jardim e de uma quinta. Não perca uma visita ao Parque Natural de Montesinho.

7. Casas das Olas

Casas das Olas

A Casas das Olas está composta por 7 casas de pedras que, junto com a madeira, têm um aspeto rústico acolhedor. Graças à suas grandes janelas e a suas paredes brancas, a vivenda dispõe de muita luz, além de oferecer uma bela vista ao bosque.

A sala conta com lareira, também tem cozinha completa, jardim, duas piscinas e acesso a um terreno rural privado.

Casas das Olas está em Vilarinho de Souto-Ermelo, no concelho de Arcos de Valdevez, no norte do país. Nos seus arredores está o Parque Nacional Peneda-Gerês.

8. Moinho da Capela

Moinho da Capela

Jacuzzi no quarto, lareira na cozinha e na sala de jantar, jardim, piscina e churrasqueira. Moinho da Capela conta com tudo o que precisa para desfrutar de alguns dias de férias no Alto Alentejo.

No total, está composto por duas casas com capacidade para 6 e 4 pessoas. Estão localizadas perto do rio, motivo pelo qual o Moinho da Capela permite realizar desportos aquáticos e oferece aluguer de carros.

9. Casa da Lage

Casa da Lage

Essa casa de pedra situada no Gerês, dispõe de várias lareiras para aquecer a casa. No total dispõe de dois andares com 2 quartos, 3 WC e 3 salas.

O exterior da Casa da Lage dispõe de jardim, horta ecológica, piscina, churrasqueira e quinta. Além disso, está rodeado pela natureza, motivo pelo qual se pode realizar caminhadas para conhecer o seu entorno. A Serra do Gerês é uma visita imperdível para conhecer as termas.

10. Break Holidays House

Break Holidays House

Na zona do Alentejo está Break Holidays House. Uma casa térrea com alpendre, jardim, churrasqueira e piscina. É bastante espaçosa, com capacidade para 8 pessoas.

Embora tenha aquecimento em toda a casa, para que possa aproveitar bem o calor, há duas lareiras, uma na sala e outra num dos quartos.

A casa está perto da barragem do Alqueva, do Museu do Azeite – Lagar de Varas do Fojo e da Atalaia Magra.

11. Casa da Avó Genoveva

Casa da Avó Genoveva

Avó Genoveva é uma preciosa casa do século XVII que foi reformada para oferecer todas as comodidades para os hóspedes. Está localizada na região Centro, concretamente em Tomar. Devido ao seu tamanho, Avó Genoveva conta com diversos quartos, um amplo salão onde se celebram cerimónias e eventos, uma sala para relaxar em frente da lareira, uma biblioteca, um grande jardim, matraquilhos e uma piscina.

A Casa da Avó Genoveva está a 40 km das praias. Desde aqui poderá visitar também Fátima e o Parque Natural da Serra d’Aire.

12. Casa do Outerinho

Casa do Outerinho

Jacuzzi e lareira no quarto, terraço, jardim, piscina, churrasqueira, quinta de animais e um quintal ecológico, pistas de ténis, lareira na sala… A Casa do Outerinho é perfeita para ter uns dias de descanso no Alto Minho, em Paredes do Coura.

À sua volta pode efetuar desportos de aventura como o paraquedismo, parapente ou asa delta. Também se pode realizar enoturismo, praticar golfe ou caminhar pelo Parque Nacional Peneda-Gerês.

13. Vale do Ninho Nature Houses

Vale do Ninho Nature Houses

Vale do Ninho Nature Houses está composto por vários apartamentos com capacidade para 3-5 pessoas, construídos sobre antigos palheiros que foram reconstruídos. Hoje, no seu design destaca a madeira e a praticidade dos móveis. Graças às grandes janelas a casa é luminosa e conta com vistas incríveis da natureza. A sala é acolhedora devido à lareira que se encarrega de aquecer o lugar nos meses mais frios.

No exterior, a Vale do Ninho Nature Houses dispõe de um jardim grande, piscina, churrasqueira e uma granja com animais. A casa está situada em Penela, Região de Coimbra.

14. Traços de Outrora

Traços De Outrora

Perto do Porto está esse conjunto de casas de pedra e madeira que se caraterizam pela sua decoração colorida e bem cuidada. Traços de Outrora dispõe de uma sala grande com lareira, jardim, piscina, churrasqueira e quinta. Entre os seus serviços conta também com um restaurante público para que possa degustar o melhor da gastronomia portuguesa.

O complexo está próximo do Vale de Cambra e da Vila Chã.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.