Magazine Planos 10 casas de campo luxuosas para umas férias dignas de um rei

10 casas de campo luxuosas para umas férias dignas de um rei

357 Shares
Quinta de Luou
Quinta de Luou

Umas férias no campo, rodeado de natureza, não tem que ser sinónimo de um alojamento modesto e sem conforto. É perfeitamente possível passar uns dias de tranquilidade no meio rural sem ter que abdicar do luxo e sofisticação dos melhores hotéis e resorts citadinos.

A grande vantagem de optar por uma casa de campo para as suas férias ou escapada de fim de semana é que pode aproveitar o ambiente mais calmo e intimista do campo. E temos sugestões para todos os gostos: desde os mais antigos solares até às casas mais modernas e contemporâneas, incluindo, claro, os mais requintados palacetes.

1. Casa dos Fernandos (Pico de Regalados, Cávado)

Casa dos Fernandos
Casa dos Fernandos

Apesar de se tratar de uma verdadeira casa rural minhota, cujo início da construção remonta ao século XVIIl, a Casa dos Fernandos foi reconstruída com detalhes cuidados e requintados. Sem nunca perder o seu estilo original, os proprietários do alojamento não descuraram a comodidade e conforto.

Todos os recantos nesta casa são encantadores e foram pensados ao pormenor para proporcionar aos seus hóspedes uma estadia cómoda e tranquila. Localizado em Vila Verde, este alojamento é composto por três quartos com casa de banho privativa, sala de estar e de jantar com televisão, jogos, livros e lareira. Pode ainda usufruir de bicicletas, uma piscina exterior e dos jardins com árvores de fruto.

2. Quinta da Alcaidaria-Mor (Ourém, Médio Tejo)

Quinta da Alcaidaria-Mor
Quinta da Alcaidaria-Mor

A atmosfera majestosa que emana da Quinta da Alcaidaria-Mor não é casualidade. Aqui já se escreveram algumas das mais importantes páginas da história de Portugal: desde as Invasões Francesas até às ligações à Ordem de Malta. Foi na capela desta quinta que, em agosto de 1385, a caminho da Batalha de Aljubarrota, Nuno Álvares Pereira se terá ajoelhado e rezado.  

A casa foi remodelada, mas mantém um ambiente tradicional. Das paredes de pedra à entrada, à magnífica escadaria que nos leva até à sala de jantar, passando pelas tapeçarias de Arraiolos e pelos retratos nas paredes, toda a quinta transpira realeza e história.

O alojamento dispõe de Wi-Fi gratuito, estacionamento gratuito, um jardim e terraço com comodidades para churrasco, piscina exterior com espreguiçadeiras, toalhas e guarda-sóis, uma pequena cozinha, e quartos com casa de banho.

3. Feel Discovery Douro Cherry (Resende, Tâmega e Sousa)

Feel Discovery Douro Cherry
Feel Discovery Douro Cherry

O verdadeiro luxo é acordar, abrir a janela e ter as magníficas vistas do Douro à sua frente. A moradia Feel Discovery Douro Cherry encaixa na perfeição na paisagem e é ideal para estadias de lazer em família ou com o seu grupo de amigos. 

A casa dispõe de três quartos com casa de banho privada. A sala de estar e de jantar são amplas e possui ainda uma cozinha em open space. Todas estas áreas têm vista sobre o rio. No exterior, a piscina infinita aquecida faz as delícias dos hóspedes. Aqui, os finais de tarde são mágicos e inesquecíveis.

4. Quinta das Murtas (Sintra, Área Metropolitana de Lisboa)

Quinta das Murtas
Quinta das Murtas

Sintra é lugar de palácios e residências reais. Nesta mansão rústica do século XIX vai poder sentir como viviam os nobres daquela época. Entrar na Quinta das Murtas é uma viagem no tempo. A casa está toda decorada de forma típica da época, com mobiliário antigo, e possui quartos espaçosos e apartamentos com kitchenette. 

Situada em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, a propriedade também abriga uma vasta variedade de aves exóticas e plantas. Durante a sua estadia poderá desfrutar dos jardins, da piscina exterior com jacuzzi e ainda da vista do terraço. Terá o melhor do passado e do presente reunidos num só lugar.

5. Quinta Bica da Cruz (Ribeira do Neiva, Cávado)

Quinta Bica da Cruz
Quinta Bica da Cruz

Localizada em Vila Verde, todos os pormenores da Quinta Bica da Cruz nos remetem para um mundo de elegância e requinte. A escadaria exterior que leva até à porta de entrada, os tetos delicadamente trabalhados da sala de jantar, em conjunto com o candelabro pomposo, transportam-nos para uma outra época. 

Na casa principal encontramos nove quartos duplos, todos com casa de banho privativa. Existe ainda uma cozinha equipada e duas salas comuns. Também poderá reservar uma casa independente com duas suítes com cama de casal, uma sala e uma cozinha. No exterior, é convidado a desfrutar do amplo jardim e da piscina.

6. Paço de Lanheses (Lanheses, Alto Minho)

Paço de Lanheses
Paço de Lanheses

A história do Paço de Lanheses remonta ao século XVI. Já durante o século XVIII, foi aumentado. As paredes desta casa guardam momentos da história de Portugal, em cada esquina são visíveis pormenores dignos da nobreza. Está classificado como monumento de interesse público pela sua beleza arquitetónica, pelo seu valor histórico e pelo seu excelente estado de conservação.

É uma casa ampla, com seis quartos, uma cozinha totalmente equipada e salas comuns com lareira. A propriedade tem ainda uma capela, um vasto jardim, onde merece destaque o antigo pelourinho de Lanheses, e um antigo tanque de rega transformado em piscina.

7. Quinta da Pereira (Vila Flor, Terras de Trás-os-Montes)

Quinta da Pereira
Quinta da Pereira

A Quinta da Pereira é o perfeito exemplo de como uma propriedade agrícola pode ser elegante e com detalhes luxuosos. Inserida no espaço urbano de Vila Flor, a casa data do século XIX, mas foi totalmente reconstruída e transformada numa confortável unidade de agro-turismo.

O alojamento dispõe de seis quartos duplos, com casa de banho privada. A Quinta da Pereira é um refúgio de lazer de qualidade, onde poderá usufruir de todo o bem estar da casa, da quinta, da vila e de tudo que a região e a natureza envolvente lhe poderão proporcionar.

8. Quinta de Luou (Ponte de Lima, Alto Minho)

Quinta de Luou
Quinta de Luou

Podemos perfeitamente imaginar uma distinta família nobre a viver nesta casa senhorial que data do século XVIII. Remodelada em 2012, a Quinta de Luou recebe agora quem quer ter uns dias de descanso no campo, rodeado de vinhas que se estendem no horizonte. 

A propriedade dispõe de três casas destinadas ao turismo rural: a casa principal da quinta (Casa de Luou) e duas outras casas rústicas (Casa do Alpendre e Casa do Tanque). Além do turismo e da produção de vinho, a Quinta de Luou dedica-se também à exploração florestal e à criação de animais. Sentir-se-á como um verdadeiro nobre neste palacete.

9. Casa de Sequeiros (Ancede, Tâmega e Sousa)

Casa de Sequeiros
Casa de Sequeiros

É um castelo? É um palácio? É uma igreja? Não, é uma incrível casa senhorial do século XIX. A Casa de Sequeiros tem uma torre, capela, varandas, pátio e um imponente terreiro de entrada. Ficar hospedado aqui é como dormir dentro de um museu, pois, apesar de ter sido renovado, mantém a decoração e mobília original da época. 

O apartamento Torre possui um quarto, sala de estar com sofá-cama e cozinha completamente equipada. No exterior, encontra um jardim romântico com gruta, caramanchão e amplos espaços relvados. Num dos relvados encontra-se ainda a piscina, que beneficia de uma vista sobre a serra.

10. Six Senses Douro Valley (Samodães, Douro)

Six Senses Douro Valley
Six Senses Douro Valley

O Six Senses Douro Valley mostra-nos como um luxuoso hotel de cinco estrelas combina na perfeição com o campo, as vinhas e os socalcos do Douro. O alojamento é constituído por 60 quartos, alguns dos quais com vistas deslumbrantes sobre o vale do Douro. O luxo estende-se ao espaçoso spa com uma piscina interior e 10 salas de tratamentos. 

O hotel não poderia deixar de fazer uma homenagem ao vinho e, por isso, criou uma Wine Library, onde os hóspedes poderão provar vinhos a copo disponíveis e aprender a harmonizar os famosos vinhos da região com as iguarias locais. No Restaurante Vale d’Abraão, os hóspedes podem provar especialidades regionais com um toque saudável.

Glamping: está na moda acampar com glamour

Acampar não tem que ser sinónimo de noites mal dormidas no chão desconfortável de uma tenda ou casas de banho ao ar livre partilhadas. O glamping é um fenómeno que está a crescer em todo o mundo e que combina a experiência de acampar com o luxo e as condições próprias dos melhores hotéis.

Read more

357 Shares

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap