Magazine Slider 10 casas de campo com vista para a Serra da Estrela

10 casas de campo com vista para a Serra da Estrela

403 Shares

Lá do alto dos seus 1993 metros de altura, a Serra da Estrela parece-nos encantadoramente bela, principalmente durante os meses de inverno, em que se cobre com um manto branco que brilha com os raios de sol. 

O ponto mais alto de Portugal continental merece uma visita em qualquer altura do ano, mas é com a chegada do tempo frio e da neve que a região das Beiras e Serra da Estrela ganha ainda mais encanto e atrativos para uma escapadinha com a família ou amigos. Descubra 10 alojamentos em espaço rural com vista privilegiada para a Serra da Estrela.

1. Mensagem da Estrela (Travancinha)

Mensagem da Estrela
Mensagem da Estrela

A salamandra que aquece os dias mais frios e o terraço com vista sobre a Serra da Estrela são sem dúvida pontos a favor para visitar a quinta Mensagem da Estrela, em Casal de Travancinha, perto de Seia. Com seis hectares de floresta, prados, vinhas e horta, este é um lugar mágico e especial, ideal para descansar.

A casa de hóspedes está dividida em dois andares e consiste em dois apartamentos totalmente independentes. Cada casa possui um quarto e a sua própria cozinha. Neste alojamento poderá ainda usufruir de vários tipos de massagens e terapias, podendo também optar por pacotes que combinam o contacto com a natureza, terapias e outras atividades que incluem comida saudável e saborosa.

2. Casa da Várzea (Fornos de Algodres)

Casa da Várzea
Casa da Várzea

Localizada no coração da Serra da Estrela, a Casa da Várzea é uma quinta composta por cinco alojamentos independentes e de diferentes tipologias. O pequeno-almoço está incluído e o alojamento serve outras refeições, exclusivamente para os hóspedes, mediante reserva antecipada.

Não faltam atividades gratuitas para fazer felizes os miúdos e os graúdos, como bicicletas, karts, escalada, matraquilhos, bilhar, piscina, entre outras. Apenas a utilização do jacuzzi requer um pagamento extra.

3. Casa Grande de Juncais (Fornos de Algodres)

Casa Grande de Juncais
Casa Grande de Juncais

Localizada no sopé da Serra da Estrela, a Casa Grande de Juncais é um solar de granito do século XVI, classificado como imóvel de interesse público. Com uma enorme importância histórica na aldeia de Juncais, a propriedade inclui uma capela, dois pátios interiores e um jardim com fonte.

Na casa principal existem quatro quartos, duas suites e salas com lareira. Os apartamentos dos pátios interiores fazem parte integrante da Casa Grande. O alojamento dispõe ainda de duas piscinas exteriores, Wi-Fi grátis, bilhar, mesa de pingue-pongue, bicicletas, matraquilhos, sauna e um pequeno ginásio.

4. Carya Tallaya (Vale das Éguas)

Carya Tallaya
Carya Tallaya

Localizado no Vale das Éguas, no concelho do Sabugal, o alojamento Carya Tallaya disponibiliza quatro casas de campo com uma arquitetura típica da região. Por um lado, utiliza técnicas tradicionais no exterior, por outro, uma decoração sofisticada no interior.

Equipadas com lareira, aquecimento central, kitchenette em regime self-catering, estas casas possuem todas as comodidades necessárias para uma estadia inesquecível. No exterior, poderá desfrutar da horta, do jardim, da piscina e de uma área de convívio, que inclui um alpendre com lareira.

5. Moinhos do Pisão (Moreira)

Moinhos do Pisão
Moinhos do Pisão

São cinco casas rústicas de pedra e madeira que compõem o alojamento Moinho do Pisão, situado na aldeia de Póvoa do Dão. As casas são de diferentes tipologias e têm diferentes capacidades (entre três a sete pessoas), disponibilizando todas as comodidades necessárias para uma estadia calma e relaxante.

Nos dias de mais calor poderá dar um mergulho na piscina e fazer uma massagem. Aproveite as bicicletas cedidas pelo alojamento e explore esta aldeia medieval. Também poderá dar um pulo até à Serra da Estrela para fazer esqui ou então usufruir de um banho termal perto do alojamento.

6. Casa da Cerca (Sortelha)

Casa da Cerca
Casa da Cerca

Localizada na Aldeia Histórica de Sortelha, a Casa da Cerca é um projeto familiar com uma arquitetura que junta o rústico ao contemporâneo, sempre com o objetivo de proporcionar o melhor conforto. A casa pode ser alugada por completo ou por quarto (seis disponíveis).

Todos os quartos têm acesso a uma sala com lareira e à cozinha, onde pode cozinhar e fazer as suas refeições. Todas as manhãs é servido um pequeno-almoço continental na propriedade, que pode ser servido no interior ou num agradável espaço exterior. O alojamento oferece ainda um cesto de lenha por cada noite de estadia.

7. Casa da Moreia (Sabugueiro)

Casa da Moreia
Casa da Moreia

A Casa da Moreia fica na aldeia de Sabugueiro, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, a apenas 18 quilómetros da Torre, o ponto mais alto da Serra da Estrela. Por isso, estará rodeado de uma paisagem e vistas incríveis da natureza envolvente. 

Com uma arquitetura típica da região, a casa tem cinco quartos com camas de casal, todos com casa de banho privativa, televisão e aquecimento central. Tem também cozinha totalmente equipada para poder fazer as refeições, uma confortável sala de estar, com sofás e lareira, churrasqueira exterior com forno e garagem privativa.

8. Casa Lagariça (Sortelha)

Casa Lagariça
Casa Lagariça

É também na aldeia de Sortelha, no Sabugal, que fica a Casa Lagariça, uma casa recuperada do século XVIII. O alojamento disponibiliza três quartos, duas casas de banho, uma cozinha totalmente equipada e uma sala com sofá-cama.

Os mais pequenos podem brincar no parque infantil, enquanto que os adultos podem desfrutar do jardim e do terraço com comodidades para churrasco. A área circundante tem também vários trilhos de bicicleta para conhecer melhor esta região.

9. Casas Retiro de Xisto (Videmonte)

Casas Retiro de Xisto
Casas Retiro de Xisto

As Casas Retiro de Xisto localizam-se no centro da aldeia de Videmonte, concelho da Guarda, em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela, a cerca de mil metros de altitude. Escusado será dizer que as vistas sobre a paisagem são incríveis.

O alojamento conjuga o estilo rústico com o moderno, num ambiente acolhedor, confortável e tranquilo. Possui dois quartos duplos, casa de banho, cozinha completa, sala de estar/jantar com lareira, sofá e televisão.

10. Encosta do Sobreiro (Vila Soeiro do Chão)

Encosta do Sobreiro
Encosta do Sobreiro

Na Encosta do Sobreiro é convidado a uma experiência de conforto, requinte e elegância, num ambiente em que a natureza envolvente e a arquitetura singular da casa se unem para dar origem a um espaço único. A propriedade é constituída por duas casas independentes, onde é possível acomodar no máximo cinco pessoas em cada uma.

Este é o lugar ideal para estadias em família ou com amigos, se procura a tranquilidade e a beleza de uma aldeia serrana, mas também algumas atividades ao ar livre, como desportos de neve ou caminhadas na natureza. No exterior, há muito espaço ao ar livre, bicicletas para alugar, parque infantil e um campo de voleibol.

Roteiro pela Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal Continental

Com 1993 metros de altitude, é o ponto mais alto de Portugal Continental e o destino preferido dos portugueses na época fria. Quando pensamos em neve de certeza que nos vem imediatamente à cabeça a Serra da Estrela, o único local onde existem pistas de esqui.

Read more

7 aldeias para conhecer na Serra da Estrela

É nas encostas da Serra da Estrela que se situam algumas das mais bonitas e pitorescas aldeias portuguesas que se pintam de branco na estação fria e preservam as mais belas tradições serranas. Selecionámos 7 aldeias que tem mesmo que visitar numa passagem pela Serra da Estrela.

Read more

403 Shares

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap