Vale de Moses

Esqueça o trabalho, os compromissos, as preocupações. É hora rumar ao campo e relaxar. Com ajuda da energia da natureza circundante, feche os olhos e aprecie a quietude e tranquilidade do ambiente rural.

Para ajudar, faça yoga para tratar de si por fora e por dentro. Nestas casas que lhe propomos, poderá ter esta revigorante experiência de bem-estar.

Biovilla (Palmela)

Localizada no coração do Parque Natural da Arrábida, esta unidade biológica permite-lhe desfrutar de uma experiência de sustentabilidade num espaço de agroturismo totalmente inserido na natureza. Com capacidade para receber 12 pessoas, põe à disposição dos seus visitantes 55 hectares verdejantes, onde existe uma horta com design em permacultura na qual os hóspedes mais interessados nesta temática poderão disponibilizar a sua assistência. A Biovilla também proporciona workshops de sustentabilidade, de espiritualidade e de artes durante todo o ano. E, claro, não faltam as aulas de yoga perfeitamente inseridas neste contexto.

Natura Glamping (Alcongosta, Beiras e Serra da Estrela)

Na região das cerejas, o Fundão, este parque de campismo com glamour procura associar o contacto com a natureza com o conforto exigido nos dias de hoje. É o sítio que procura se quer uma experiência autêntica e perto da natureza, com uma vertente ecológica, de preservação de recursos naturais e dos ecossistemas.
Esta casa possui seis domos de alojamento, todos eles constituídos por dois quartos com cama de casal, casa de banho com hidromassagem, janelas e terraço panorâmico, ar condicionado, televisão, mini-bar e Wi-Fi. Também há spa e jacuzzi com uma vista deslumbrante sobre as montanhas e a paisagem envolvente. É claro que aqui não podiam faltar as aulas de yoga, mas também há passeios a cavalo e rotas fotográficas noturnas.

Quinta S. Romão do Neiva (Viana do Castelo)

Aqui pode juntar o glamour de uma casa do século XIX, a tranquilidade da natureza envolvente e ainda muitas atividades, das quais destacamos o serviço de aulas de yoga ao domicílio e motorista privado. Esta casa totalmente restaurada possui 10 hectares de terreno e está inserida em pleno coração do Minho. Situada num local onde a tranquilidade do campo se alia à beleza das praias, a Quinta de São Romão de Neiva está ainda rodeada por belos jardins que proporcionam total privacidade.

Vale de Moses (Castelo Branco)

Esta é uma quinta de retiro de yoga que está localizada no sopé das montanhas da Serra da Estrela. Possui dois cottages com três quartos privados duplos e cinco tendas soulpad com tipologia dupla. As refeições são vegan e aqui pode usufruir de aulas de yoga de manhã e à tarde. As aulas matinais de yoga são muitas vezes fluidas e enérgicas, inspiradas por Ashtanga, Vinyasa Flow e Dynamic Hatha yoga. As aulas da tarde são de Yin yoga, exploração de Asana focada, parceiro lúdico não intimidante ou Acro Yoga e alguma contemplação silenciosa. Aproveite ainda a consulta de saúde, o tratamento de massagem ou acupuntura. Atualmente o Vale de Moses está no Top 10 dos Retiros da Europa e Top 20 dos melhores Retiros do Mundo.

Herdade da Matinha Country House & Restaurant (Odemira)

Esta herdade localizada no Cercal está rodeada de belas paisagens que lhe transmitem um ambiente intimista. A decoração cuidada e alegre e a envolvência das árvores reforçam esse contexto. Aqui pode usufruir igualmente de massagens e de aulas de yoga. A introspeção pode ainda ser feita em caminhadas pelos arredores ou na contemplação das praias do litoral alentejano ali bem perto. Tem capacidade para receber 20 pessoas.

Herdade da Malhadinha (Beja)

Aqui estamos na presença de uma grande herdade com casas típicas alentejanas rodeadas por vinhas com vistas para os campos. Com uma decoração que convida à serenidade e relaxamento, aqui pode desfrutar de várias atividades, entre elas aulas de yoga. A piscina, as massagens, o jacuzzi e o espreguiçar ao sol fazem o resto. Se quer um ambiente simples mas sofisticado para relaxar, esta é a sua escolha.

Casa do Roxo (Beja)

Continuamos na capital do Baixo Alentejo. Afinal, é das zonas do país mais tranquilas e pacatas. Esta casa localizada em Albernoa é um requintado alojamento rural que dispõe de vários quartos com capacidade para até três pessoas. Cada quarto tem uma casa de banho privativa com produtos de higiene pessoal gratuitos. No exterior os hóspedes podem desfrutar de um vasto jardim com piscina, espreguiçadeiras e mesas de refeição. Pois bem, depois de aqui muito bem relaxar, pode ainda fazer diversas atividades na unidade ou muito próximo da mesma. É o caso das aulas de yoga, das caminhadas, da canoagem e de passeios de balão de ar quente.

Cooking and Nature Emotional Hotel (Alvados, Leiria)

Em pleno meio rural, mas com uma decoração moderna, este é um pequeno hotel charmoso de quatro estrelas, com 12 quartos inspirados nas emoções trazidas pelo cinema clássico. A particularidade deste hotel é que os hóspedes podem escolher entre um serviço tradicional ou um serviço em modo lição de cozinha. Para além da experiência integradora, onde põe literalmente a mão nos produtos da região, pode ainda desfrutar da piscina climatizada, do jacuzzi, de massagens e de aulas de yoga. Isto para lhe referir as mais relaxantes, porque também há as mais radicais, como parapente ou espeleologia. Oferta não falta.

Monte Rosa (Barão de São João, Lagos)

Esta é uma pousada rural no Algarve, onde a paz, o espaço, a natureza, a inspiração e a sustentabilidade são evidentes. Com capacidade para 26 pessoas, que se distribuem pelas casas rurais que ocupam uma área perto de quatro hectares. Dispõe de vários tipos de alojamentos. Alguns com cozinha privada e outros partilhada. Pode optar entre quartos para 1, 2 ou 3 pessoas e apartamentos completamente equipados para 4-8 pessoas. Quanto a atividades, no Algarve há sempre muito por onde escolher. Aqui pode fazer passeios pedestres, de burro e de bicicleta e relaxar também com aulas de yoga e meditação. As massagens são também muito apreciadas.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.