Magazine PlanosCasas de campo Casas de campo para celebrar o ano novo

Casas de campo para celebrar o ano novo

529 Shares
Ano novo
Por shuttestock

O dia 1 de janeiro marca o início de um novo ano, mas não só. É uma nova página em branco que se abre onde tudo ainda está por escrever. É a oportunidade que tem para levar a cabo aquela decisão que já anda a adiar há tanto tempo e agora é que é.

Resoluções de ano novo não lhe faltarão, mas já pensou como gostaria de terminar o ano? Em família ou com amigos? Com a sua cara metade? Em tranquilidade na natureza ou em festa? Num alojamento mais rústico ou contemporâneo? Fizemos uma seleção de casas de campo para entrar em 2022 com o pé direito e rodeado das pessoas que mais gosta.

Para os amantes da natureza:

Quinta do Mosteiro (Sever do Vouga, Região de Aveiro)

Quinta do Mosteiro
Quinta do Mosteiro

Imagine-se a celebrar o ano novo com uma vista magnífica sobre o rio Teixeira e rodeado de montanhas. A Quinta do Mosteiro vai permitir-lhe entrar em 2022 num ambiente calmo e relaxado. Terá à sua disposição para uso gratuito caiaque, canoa, stand up paddle e barco a remos com motor eléctrico para que desfrute ao máximo da natureza.

A casa possui três quartos, uma suite privada, duas casas de banho, cozinha, sala de estar e de jantar com lareira. No exterior, poderá usufruir do jardim, da piscina e do terraço. Mesa de ténis, matraquilhos e mini-golfe são outras das atividades disponíveis.

Cerquido Village (Estorãos, Alto Minho)

Cerquido Village
Cerquido Village

A paisagem verdejante da Serra d’Arga em Estorãos, Ponte de Lima, poderá ser o cenário ideal para quem procura uma passagem de ano tranquila em contacto com a natureza. No Cerquido Village poderá optar por uma das duas casas com capacidade para seis pessoas cada uma ou então por um dos dois bungalows com capacidade para quatro hóspedes cada um. O refúgio perfeito deste alojamento é a piscina interior aquecida e o jacuzzi com vista sobre a serra e o vasto jardim.

Para famílias:

Casa Grande de Juncais (Fornos de Algodres , Beiras e Serra da Estrela)

Casa Grande de Juncais
Casa Grande de Juncais

Uma passagem de ano na Serra da Estrela é certamente uma celebração memorável. E se houver neve, ainda mais mágico será. A Casa Grande de Juncais é um solar de granito do século XVI, classificado como imóvel de interesse público, e tem mil e um recantos para descobrir com a sua família.

A casa principal dispõe de quatro quartos e duas suites, salas de estar e de jantar. A lareira, indispensável no inverno, dará um toque ainda mais aconchegante ao Réveillon. Desfrute do terraço e absorva toda a tranquilidade da serra. O alojamento dispõe ainda de bilhar, mesa de pingue-pongue, bicicletas, matraquilhos, sauna e um pequeno ginásio para que ninguém se aborreça.

Traços De Outrora (Rôge, Área Metropolitana do Porto)

Traços De Outrora
Traços De Outrora

Perto do Porto está este conjunto de casas de pedra e madeira que se caracterizam pela sua decoração colorida e bem cuidada. Traços de Outrora dispõe de uma sala grande com lareira, ideal para juntar a família toda em conversas regadas com vinho e recheadas de doces. No exterior, se o tempo permitir, o jardim, a piscina e a churrasqueira serão ótimos locais de convívio familiar.

Entre os seus serviços, a propriedade conta também com um restaurante público para que possa degustar o melhor da gastronomia portuguesa.

Para grupos de amigos:

Herdade do Gamito (Crato, Alto Alentejo)

Herdade do Gamito
Herdade do Gamito

Rodeada pela natureza abundante do nordeste do Alentejo, a Herdade do Gamito está localizada precisamente na zona de produção de Vinho Regional Alentejano. O local é isolado, por isso não terá problemas com os vizinhos se o volume da música estiver um pouco mais alto, cumprindo sempre com as normas do alojamento, claro.

A propriedade é constituída por três casas. A Casa Gamito dispõe de três quartos com casa de banho; a Casa Melro é constituída por dois quartos e a Casa Hospitalários possui dois quartos. No exterior, não falta o vasto jardim, a piscina para quem se quiser aventurar no primeiro mergulho do ano e comodidades para churrasco.

Quinta de Ataíde (Rendufe, Cávado)

Quinta de Ataíde
Quinta de Ataíde

Com cerca de 14 hectares, espaço é coisa que não lhe vai faltar na Quinta de Ataíde. Envolta num ambiente rural, a quinta tem uma enorme variedade de animais, espaços verdes e áreas de cultivo típicos desta região. De dia, a paisagem circundante convida a partir à descoberta, a pé ou de bicicleta, disfrutando da tranquilidade da natureza que envolve a propriedade. À noite, relaxe e conviva na sala equipada com sofás, televisão e mesa de bilhar.

De construção antiga e decoração tipicamente rústica, a Quinta de Ataíde dispõe de duas casas compostas por oito quartos com casa de banho privativa, cozinha e sala de estar comuns totalmente equipadas. No espaço exterior, o jardim e a piscina também irão proporcionar momentos de convívio inesquecíveis.

Para casais:

Monte Rosa (Barão de São João , Algarve)

Monte Rosa
Monte Rosa

As temperaturas amenas que o Algarve oferece durante todo o ano poderão ser uma ótima opção para uma passagem de ano mais solarenga. Faça as malas e rume em direção ao Monte Rosa, um lugar sossegado e relaxante, mas ao mesmo tempo perto dos sítios mais visitados do sudoeste algarvio.

Com uma área de cerca de quatro hectares, o Monte Rosa dispõe de vários tipos de alojamentos. Pode optar entre quartos, perfeitos para casais à procura de um Réveillon romântico, ou apartamentos completamente equipados. Quanto a atividades, pode fazer passeios pedestres, de burro e de bicicleta e relaxar também com aulas de yoga e meditação e massagens.

Vale da Fonte Charming Houses (Vade, Alto Minho)

Vale da Fonte Charming Houses
Vale da Fonte Charming Houses

Se procura uma passagem de ano romântica e sossegada, rodeado pela tranquilidade do Parque Nacional da Peneda-Gerês, então reserve já uma das casas do alojamento Vale da Fonte Charming Houses. A propriedade dispõe de acolhedoras casas, de variadas tipologias e capacidades, todas equipadas com casa de banho privada e cozinha equipada.

No exterior, vai poder desfrutar do jardim e da peculiar piscina de areia prensada, rodeada de espreguiçadeiras e com uma vista incrível. O alojamento oferece também várias opções de pequeno-almoço para que não tenha mesmo que se preocupar com nada.

Para quem procura festa:

Casa do Guizo (Mértola, Baixo Alentejo)

Casa do Guizo
Casa do Guizo

É um alojamento tipicamente alentejano com as características paredes pintadas de branco e com uma faixa azul. O ambiente é acolhedor e calmo, mas na Casa do Guizo também é possível fazer um evento como a passagem de ano. A herdade tem dois salões disponíveis para realizar qualquer tipo de evento com decoração personalizada.

A propriedade tem seis quartos, com casa de banho privativa, e um apartamento com kitchenette e sala com lareira à disposição. Não perca o pequeno-almoço com os produtos da herdade como os enchidos e presunto de porco preto, doces e bolos caseiros.

Estalagem do Vale (São Vicente, Madeira)

Estalagem do Vale
Estalagem do Vale

A ilha da Madeira é um destino que atrai turistas durante todo o ano pelo seu clima ameno, pela sua beleza natural, pela diversidade e riqueza cultural e pela alegria e hospitalidade dos seus habitantes. No entanto, há dias especiais em que a ilha se enche ainda mais de luzes, cores e atividades. O Réveillon da Madeira é muito conhecido, principalmente pelo espetáculo de fogo-de-artifício no dia 31 de dezembro.

Com uma magnífica vista sobre as montanhas e o mar, a Estalagem do Vale poderá ser uma ótima opção para viver uma experiência única e assistir à passagem de ano na Madeira. Este alojamento disponibiliza 36 quartos duplos standard e cinco quartos duplos superiores, um deles preparado para pessoas com mobilidade reduzida.

529 Shares

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap