Torre de Gomariz

Encontrar o sítio certo para celebrar um casamento não é tarefa fácil. Neste dia, tudo tem de ser perfeito. Uns procuram espaço para muitos convidados, outros preferem um local recatado e acolhedor, outros querem celebrar perto da natureza e outros ainda procuram um sítio que permita dormidas a quem se desloca de longe para a festa. A primeira coisa a saber é: como quer a sua boda? Fizemos uma seleção de casas que prometem dar o melhor para que este seja realmente um dos melhores dias da sua vida.

Casas Moinho Novo (Montijo)

Mais concretamente em Canha, a mais recente unidade turística de luxo da região disponibiliza oito bungalows suspensos temáticos em perfeita harmonia com a natureza envolvente. Se aqui quiser celebrar o seu casamento, conte com espaços inovadores e criativos para dar o sim. Convidados sentados em fardos de palha? Porque não? Esta propriedade é envolvida por 60 hectares de quinta, dotados de uma beleza natural perfeita para uma boda tranquila e alegre. É só escolher o seu recanto preferido.

Zmar Eco Experience (Longueira-Almograve)

Esta herdade com 81 hectares e com um total de 280 casas em madeira é um dos mais requisitados alojamentos da Costa Vicentina. Preparado para toda a família, no Zmar pode contar com uma área Kidz, um spa, massagens e tratamentos bio para os mais graúdos. O Zmar Eco Experience proporciona um estilo de turismo diferente, que preserva o meio em que se insere. E também está aberto a eventos. Oferece um conjunto de salas disponíveis, todas com luz natural, assim como uma tenda com cerca de 1000m2 com capacidade para 450 pessoas sentadas. Tratam da decoração, da música, da animação e do catering. Quer um casamento sustentável? Este é o seu espaço.

Torre de Gomariz (Cávado)

Bem no coração do Minho, esta unidade integra um dos mais emblemáticos edifícios históricos de Vila Verde. Numa ala moderna localizam-se 10 suites e 12 quartos, que apresentam um design interior que proporciona um ambiente de conforto e sofisticação, perfeito para os convidados que lá desejem pernoitar. Noutro edifício, encontra-se o spa, a piscina e o Wine Bar. A Torre de Gomariz dispõe de uma sala multiusos ideal para a celebração de casamentos, com capacidade para 300 pessoas e um auditório para 150 pessoas. Também pode desfrutar do amplo jardim se assim o desejar.

Torre de Palma Wine Hotel (Monforte)

Se o vinho é uma das suas paixões, eis aqui uma boa opção no Alentejo. Com uma adega, vista para a vinha e ambiente rural, esta sofisticada propriedade de cinco estrelas funde a tradição com a modernidade e tem o vinho e o cavalo lusitano como mote. Com 19 quartos, adega, restaurante, SPA, espaços para eventos, picadeiro, cavalariça, horta biológica, entre outras ofertas, este projeto valoriza o Alto Alentejo e as suas jóias. É perfeito para uma união no verão com festa a prolongar-se pela noite quente alentejana. Espaço não lhe vai faltar.

Herdade da Negrita (Moura)

Perto de Espanha e a poucos quilómetros de Moura e Serpa, em Santo Aleixo da Restauração, estende-se a Herdade da Negrita. Aqui, a natureza mantém-se intacta trazendo o cheiro das estevas e o repouso do olhar nas milhares de cores campestres. É ainda possível observar aves e animais selvagens. Se procura este ambiente de liberdade e horizonte para uma união mais recatada, esta unidade de agroturismo com vários alojamentos privados pode ser a sua escolha. A decoração interior é exemplar. Na parte principal da Herdade, encontra-se a Casa do Celeiro com um amplo salão com duas lareiras alentejanas.

Herdade da Cortesia (Avis)

Na zona de Portalegre, esta herdade resulta de um projeto de arquitetura contemporânea, perfeitamente inserido na paisagem alentejana. Janelas do chão ao teto, pisos em madeira e cores quentes fazem parte da decoração moderna. Junto à Herdade estende-se por 60 Km a Barragem do Maranhão, sobre a qual o Restaurante 180 tem uma vista excecional. A sala de reuniões da Herdade, com capacidade para 60 pessoas, acolhe um copo d’água com uma vista fantástica para esta paisagem apaixonante. No final da festa, podem descansar nos 30 quartos disponíveis. Todos eles ficam situados no piso térreo e têm a sua própria personalidade, de onde sobressaem os tons terra alentejanos.

Quinta do Campo (Nazaré)

Situada em Valado dos Frades no concelho da Nazaré, a Quinta do Campo foi a primeira escola agrícola do país, edificada no séc. XII pelos Monges de Cister.  Esta quinta renovada alberga um celeiro, uma adega e estábulos. Pode fazer a sua cerimónia civil no jardim, fazer o copo d’água na adega, no salão ou numa tenda no jardim e, por fim, ficar na suite nupcial disponível na quinta. Os restantes convidados poderão ficar nos quartos ou apartamentos disponíveis. Esta casa de campo desfruta de quartos duplos e de apartamentos autossuficientes adequados para famílias. Consegue reunir tudo no mesmo local. Parece-lhe bem?

Quinta de Fiães (Alijó)

Localizada na mais antiga Região Demarcada do Mundo – o Douro Vinhateiro – esta unidade de agroturismo resulta da recuperação de edifícios ancestrais dedicados à vitivinicultura duriense, sendo um dos edifícios uma antiga casa senhorial. Ao todo, seis casas distintas compõem a propriedade, cada uma com a sua personalidade, variando entre as tipologias T1 e T4. A propriedade dispõe de acomodações em quartos, suites e apartamentos, podendo acomodar 30 pessoas. Todas as unidades desfrutam de vistas para a vinha. Se aqui quiser fazer a sua união, pode receber os convidados no salão e no amplo espaço exterior.

Hotel Casa da Ínsua (Penalva do Castelo)

Localizada a cerca de 25 Km de Viseu, a Casa da Ínsua é um edifício solarengo de estilo barroco, que tem como imagem de marca a sua imponente fachada e os seus jardins, sendo o cenário perfeito para uma união de amor. Convertida num hotel de charme 5 estrelas, a unidade permite-lhe desfrutar de momentos de lazer e de eventos, como um glamoroso casamento. O espaço destaca-se ainda por ter um núcleo museológico. Numa apresentação museológica organizada, os visitantes poderão contactar diretamente não só com os espaços rigorosamente recuperados, mas também com documentação única associada ao historial da Casa e dos seus proprietários. Com amplos espaços verdes, jardins barrocos e muita história nas suas paredes, esta unidade alega ter tudo o que é preciso para fazer um casamento memorável, seja ele grande ou pequeno.

Casa Redondo (Rabaçal)

Em pleno Vale do Côa, apresenta a tranquilidade de uma casa rural portuguesa e a emoção de habitar um solar do séc. XVIII. Com uma pequena capela e uma sala de eventos, pode aqui realizar uma pequena a boda num cenário de época. Cuidadosamente recuperada para receber 10 hóspedes, oferece a todos os que a visitam uma inesquecível experiência proporcionada pelos vários espaços da casa, tais como piscina, salas de jogos, salas de estar com lareira, sala de provas, picadeiro, um pequeno lago e um harmonioso espaço verde para agradáveis momentos na quinta.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.