Magazine Planos 10 casas de campo para fazer um retiro na natureza

10 casas de campo para fazer um retiro na natureza

30 Shares
Monte Rosa
Monte Rosa

Cansado da rotina de todos os dias? Farto da velocidade alucinante da cidade? Pare, respire fundo e faça uma pausa da correria quotidiana. Às vezes precisamos de um reset para relaxar e voltar ao trabalho e à rotina com energia renovada.

Descansar o corpo e desconectar a mente é essencial para uma vida saudável e equilibrada. Atividades como ioga e pilates, combinadas com tratamentos de Spa e bem-estar, juntamente com opções de alimentação saudável, prometem momentos de tranquilidade e serenidade. Ou simplesmente caminhadas na natureza e meditação poderão aliviar todo o stress do dia-a-dia.

Selecionámos 10 casas de campo onde poderá desfrutar de um retiro espiritual e de bem-estar, sempre em contacto com a natureza.

1. Monte Rosa (Barão de São João, Algarve)

Monte Rosa
Monte Rosa

No Monte Rosa pode desfrutar de paz, sossego e tempo de qualidade ao ar livre. É um lugar ideal para relaxar. O alojamento promete oferecer-lhe um ambiente descontraído onde pode recuperar da agitação da vida quotidiana.

Numa área de cerca de quatro hectares, o Monte Rosa tem capacidade para até 34 pessoas, que se distribuem pelos vários tipos de alojamentos. Alguns com cozinha privada e outros partilhada. Pode optar entre quartos para duas, três ou quatro pessoas e casas independentes completamente equipadas para quatro a sete pessoas. 

Quanto a atividades, no Algarve há sempre muito por onde escolher. Aqui pode fazer passeios pedestres, de burro e de bicicleta e relaxar também com aulas de ioga e meditação. As massagens são também muito apreciadas. E até pode marcar uma consulta nutricional.

2. Mensagem da Estrela (Travancinha, Beiras e Serra da Estrela)

Mensagem da Estrela
Mensagem da Estrela

Nada melhor do que uma escapada na montanha para desconectar. No terraço da Mensagem da Estrela com vista para a Serra da Estrela poderá relaxar e absorver toda a tranquilidade daquela paisagem. Com seis hectares de floresta, prados, vinhas e horta, este é um lugar mágico e especial, ideal para descansar.

A casa de hóspedes está dividida em dois andares e consiste em dois apartamentos totalmente independentes. Cada casa possui um quarto e a sua própria cozinha. Neste alojamento poderá ainda usufruir de vários tipos de massagens e terapias, podendo também optar por pacotes que combinam o contacto com a natureza, terapias e outras atividades que incluem comida saudável e saborosa.

3. Vida-Ví – Country House & B&B (Santa Catarina, Oeste)

Vida-Ví - Country House & B&B
Vida-Ví – Country House & B&B

Situado numa zona rural da Costa de Prata, perto de Caldas da Rainha, o alojamento Vida-Ví é uma típica antiga quinta portuguesa que fica no topo de uma colina, com vista para o vale. A propriedade é composta por vários anexos, uma grande sala para eventos, um pátio com pérgula, um extenso jardim, dois lagos e uma bela piscina de água salgada.

A quinta é o espaço ideal para um retiro em grupo (10 a 12 pessoas), onde pode realizar todo o tipo de workshops (pintura, cerâmica, cozinha), meditação, ioga, desporto e boot camps, reuniões familiares, eventos de empresas ou apenas para umas férias para fugir de tudo, reconectar-se com a natureza e recarregar as baterias.

Em linha com um estilo de vida mais natural e saudável, o alojamento oferece refeições preparadas na hora com produtos locais com um forte enfoque em pratos vegetarianos e veganos.

4. Agroturismo VAlegria-Quinta da Alegria (Midões, Região de Coimbra)

Agroturismo VAlegria-Quinta da Alegria
Agroturismo VAlegria-Quinta da Alegria

A Quinta da Alegria localiza-se em Midões, no distrito de Coimbra. Nesta quinta encontra casas de campo rústicas e originais com uma piscina de água salgada. Todos os alojamentos são únicos, possuem cozinha, casa de banho, sala de estar e jardim privado com vistas sobre o vale onde poderá observar os cavalos a pastar.

Além das atividades de aventura, como andar a cavalo, BTT, caiaque, escalada, caminhadas e geocaching, o alojamento também proporciona momentos de relaxamento, com massagens, ioga e tratamentos reiki. Com tantas opções, o difícil vai ser mesmo escolher a forma como quer passar as suas férias.

5. Quinta S. Romão do Neiva (Viana do Castelo, Alto Minho)

Quinta S. Romão do Neiva
Quinta S. Romão do Neiva

Nesta casa do século XIX pode juntar o detalhe e o requinte de uma casa nobre com a tranquilidade da natureza envolvente e ainda muitas atividades, das quais destacamos o serviço de aulas de ioga ao domicílio e um chef de cozinha para lhe dar a conhecer os sabores da região. A Quinta de S. Romão de Neiva foi totalmente restaurada, possui 10 hectares de terreno e está inserida em pleno coração do Minho

Situada num local onde o sossego do campo se alia à beleza das praias, a propriedade está ainda rodeada por belos jardins que proporcionam total privacidade. Com capacidade para 12 pessoas (mais duas crianças), possui seis quartos com casa de banho privada, cozinha, mesa de bilhar, piscina, zona de refeições exterior com churrasqueira e parque de estacionamento privado.

6. Rio Moment’s – Country House – Paiva Valley (Bairros, Tâmega e Sousa)

Rio Moment´s - Country House - Paiva Valley
Rio Moments – Country House – Paiva Valley

A casa Rio Moment’s está localizada numa zona tranquila nas encostas do rio Paiva. O alojamento oferece um vasto conjunto de atividades e aventuras inesquecíveis que o irão ajudar a fugir da rotina do dia-a-dia. Na Rio Moment’s irá encontrar desde as experiências mais radicais, como BTT, canyoning, paintball, slide, rappel, entre muitas outras, até às experiências para descansar o corpo e a mente no Spa da propriedade. 

O alojamento conta com 16 quartos duplos, todos com casa de banho privada, ou então pode optar por reservar uma casa independente com capacidade para oito pessoas. Desfrute ainda da piscina exterior, da sala de leitura e do bar.

7. Salgadinho – Selão da Eira (São Teotónio, Alentejo Litoral)

Salgadinho - Selão da Eira
Salgadinho – Selão da Eira

Na zona de Odemira, junto ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, está o Salgadinho. É composto por três casas independentes: a Casa Peixe, o Moinho e a Casa Pavão. As casas têm diferentes tipologias, adaptando-se a diferentes famílias e grupos. Estão equipadas com camas de casal e todas possuem cozinha equipada e sala de estar/jantar.

O espaço exterior é comum às três casas, mas encontra várias zonas de lazer, com mesas, cadeiras e sofás, assim como a piscina, totalmente acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

Neste alojamento está muito presente o conceito “Natura Cura”, que é uma filosofia que se dedica a promover a saúde e o bem-estar através de tratamento profissional na base da Medicina Tradicional Tailandesa e Ayurveda. Também poderá marcar uma consulta sobre alimentação saudável.

8. Quinta Moinhos da Ponte (Midões, Região de Coimbra)

Quinta Moinhos da Ponte
Quinta Moinhos da Ponte

É num bonito lugar atravessado pelo rio Cavalos, num vale junto à vila de São Geraldo, que fica situada a Quinta Moinhos da Ponte. Numa área de cerca de três hectares, maioritariamente repleta de carvalhos e outras árvores autóctones, vai poder encontrar uma cascata no meio da propriedade e moinhos de água restaurados, que são agora uma sala de lazer e uma esplanada com vista para o rio.

A propriedade é composta por três casas independentes, com capacidade para três, quatro e seis pessoas, respetivamente. Todas as casas estão equipadas com kitchenette, sala de estar/jantar, aquecimento e acesso à Internet. O alojamento dispõe ainda de um pequeno estúdio de bem-estar para massagens e outros cuidados corporais.

9. Quinta do Rapozinho (Cabeceiras de Basto, Ave)

Quinta do Rapozinho
Quinta do Rapozinho

No ambiente tranquilo e relaxante da Quinta do Rapozinho vai com certeza conseguir renovar as suas energias. Mesmo que vá com crianças, o alojamento tem serviço de babysitting, ideal para desconectar enquanto recebe uma massagem ou passeia pelo jardim.

A propriedade é composta por uma casa de tipologia T1, quatro casas de tipologia T2 e uma casa de tipologia T3. Todas as casas possuem casas de banho privativas, salas de estar e de jantar, kitchenette totalmente equipada, televisão, Wi-Fi e aquecimento central. No exterior, poderá desfrutar da piscina, da zona de churrasco, espreguiçadeiras, estacionamento, bicicletas e sala de jogos.

10. Retiro do Bosque (Minde, Médio Tejo)

Retiro do Bosque
Retiro do Bosque

Inserido no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, o Retiro do Bosque é o local ideal para um retiro espiritual e de bem-estar. Com uma vista privilegiada sobre o Polje de Minde e Mira d’Aire, é o lugar perfeito para estar em sintonia com a natureza. O alojamento promove regularmente retiros de variados temas, mas todos visando o bem-estar pleno, físico e mental.

A casa tem sete quartos e uma sala de convívio com lareira. No exterior, encontra a piscina, assim como uma área de pic-nic no jardim.

Casas de campo onde pode praticar yoga

Esqueça o trabalho, os compromissos, as preocupações. É hora rumar ao campo e relaxar. Faça yoga para tratar de si por fora e por dentro. Nestas casas que lhe propomos, poderá ter esta revigorante experiência de bem-estar

Read more

30 Shares

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap