Por vvvita

Quem tem cão ou gato, ou outro animal doméstico, sabe bem a preocupação acrescida que surge na altura das férias: afinal onde posso deixar o meu Tareco, a minha Lady ou o meu Louro? E que tal levá-los consigo? Retira stress ao animal por ficar longe de si e preocupação das suas costas. Basta escolher um alojamento que aceite estes amigos de quatro patas (ou asas). E nós vamos ajudar. Apresentamos-lhe uma seleção de alojamentos em Portugal, onde o seu amigo é mais do que bem-vindo. Ora veja.

1. Casas do Ermo (Ave)

As Casas do Ermo está constituído por três casas de tipologia T1, uma casa de tipologia T2 e uma casa de tipologia T3. Estas casas, com denominação temática das ervas aromáticas que a quinta produz, possuem casa de banho privativa, cozinha ou kitchenette, área de estar com televisão, ar condicionado e Wi-Fi.

Ou seja, têm tudo para se sentir em casa, incluindo, na companhia do seu animal de estimação, que aqui é muito bem-vindo. E enquanto o amigo relaxa tranquilamente por estar perto do dono, os hóspedes podem desfrutar do espaço de jogos, da piscina exterior ou do amplo jardim. Se preferir umas férias mesmo domésticas, pode ainda participar em algumas tarefas da quinta.

2. Monte das Palmeiras (Baixo Alentejo)

Em pleno Alentejo, este empreendimento de agroturismo está classificado como pet friendly, ou seja, tem capacidade para receber condignamente animais de estimação (cães e gatos), uma vez que têm um canil com todas as condições necessárias. O Monte das Palmeiras distingue-se também por pretender associar a sua marca ao desenvolvimento do turismo sustentável.

Tem, por isso, uma política de muda de roupa diferente dos demais; grande parte dos produtos consumidos no Monte também são produzidos localmente; e a água utilizada é gerida com recurso aos mais recentes meios de eficiência energética. De salientar também que o monte criou ainda condições para receber pessoas com mobilidade reduzida tanto no interior como no exterior do alojamento.

3. Hotel Rural Monte Xisto (Alentejo Litoral)

Com dez quartos, o Hotel Rural Monte Xisto no Alentejo tem tudo o que procura numas férias e ainda lhe permite levar o seu animal de estimação. Com uma agradável piscina, decoração cuidada e perto das praias do litoral alentejano, nesta unidade pode ainda desfrutar de restaurante, bares, salar de estar, espaço fitness, aluguer de bicicletas e campo de Padel Ténis.

O alojamento é composto por 10 quartos duplos ou twins e uma casa de campo, de tipologia T2, localizada numa zona exterior ao Hotel que permite uma estadia com total independência e privacidade. Qual vai escolher?

4. Casa dos Navegantes (Beiras e Serra da Estrela)

Se quer passar uns dias a apanhar os bons ares da Serra da Estrela, leve o seu amigo patudo consigo e instale-se no antigo Bairro Judeu de Belmonte, onde a Casa dos Navegantes se localiza.

Aqui poderá ficar a conhecer melhor a zona de Belmonte, assim como a sua história, durante o conforto da sua estadia. Pode fazer caminhadas, passeios de bicicleta ou conhecer alguns museus bem interessantes na região. Se preferir ficar em casa, pode desfrutar do Wi-Fi gratuito em toda a área da casa, de uma sala com lareira, ou preparar ótimas refeições na kitchenette totalmente equipada. Esta casa está preparada para receber oito pessoas.

5. Casa dos Gomes (Viseu Dão Lafões)

Localizada mais propriamente em São João de Lourosa, a Casa dos Gomes com capacidade para 14 pessoas admite também animais. Composta por quartos duplos e twins com casa de banho privativa e ar condicionado, cozinha partilhada, sala de jantar e estar e salão de jogos, esta é uma boa opção para quem quer visitar esta zona centro do país.

Os hóspedes ainda podem desfrutar da piscina exterior, dos jardins envolventes, alugar bicicletas e conhecer a zona circundante. Se gosta de pesca, de canoagem ou andar de caiaque, pode também realizar estas atividades aqui bem perto.

6. Casal da Juge (Médio Tejo)

Num ambiente simples de camarata, aqui no Casal da Juge pode desfrutar de tranquilidade na companhia do seu amigo de quatro patas, que é bem-vindo a este alojamento. Este é composto por uma antiga destilaria restaurada em duas camaratas (10 e 11 pessoas) em que cada uma possui uma casa de banho e cacifos.

Ainda dispõe de um apartamento de tipologia T2, com um quarto duplo, um quarto twin, casa de banho, cozinha totalmente equipada e sala de estar com televisão. Os hóspedes ainda podem desfrutar de Wi-Fi gratuito e aulas de Ioga.

7. Casas de Campo de Podence (Terras de Trás-os-Montes)

Decoradas em ambiente rústico típico português, as Casas de Campo de Podence com capacidade para receberem 12 pessoas estão localizadas no centro da aldeia de Podence, perto de Macedo de Cavaleiros. Da unidade fazem parte duas casas de tipologia T1, uma casa de tipologia T0 e uma casa de tipologia T2, independentes entre si.

Cada uma destas unidades possui uma casa de banho privativa, cozinha/kitchenette totalmente equipada, sala de estar e jantar e televisão de ecrã plano. É neste ambiente de casa de campo que o seu amigo é muito bem-vindo. Aqui bem perto pode aproveitar para pescar, desfrutar das praias fluviais ou simplesmente fazer caminhadas ou andar de bicicleta.

Publique um comentário

* Estão marcados os campos obrigatórios.