Magazine Planos 11 casas de campo para teletrabalhar

11 casas de campo para teletrabalhar

Por HappyAlex

teletrabalho entrou no nosso vocabulário e nas nossas vidas por culpa da pandemia da Covid-19. Muitos de nós estamos há um ano a trabalhar ininterruptamente desde casa, transformando quartos e salas em verdadeiros escritórios.

É normal que estejamos já um pouco fartos de vermos sempre as mesmas quatro paredes e queiramos mudar de ambiente. Por isso, trazemos-lhe algumas sugestões de casas de campo que lhe permitem continuar em trabalho remoto – e também continuar com a telescola, se tiver filhos em idade escolar -, enquanto usufrui do sossego do meio rural.

1. Passal Country House (Paço de Sousa, Tâmega e Sousa)

Passal Country House
Passal Country House

A 30 quilómetros da cidade do Porto poderá encontrar o sossego que precisa para continuar a teletrabalhar numa casa que preza pelo conforto, qualidade e segurança. No Passal Country House tem à sua disposição quatro quartos duplos e duas suites, com serviço de refeições completo para que não tenha que se preocupar com nada.

Nesta casa centenária vai poder desfrutar das pausas do trabalho no jardim, no campo de jogos (basquetebol, voleibol e badminton) ou na piscina. O alojamento possui a certificação de segurança Clean & Safe do Turismo de Portugal

2. Monte da Mesquita (Arraiolos, Alentejo Central)

Monte da Mesquita
Monte da Mesquita

A incrível paisagem que rodeia o Monte da Mesquita, a dois quilómetros da vila de Arraiolos, vai com certeza fazer inveja aos seus colegas de trabalho nas reuniões via Zoom. Inspire-se no sossego da paisagem alentejana para que os seus dias fluam com tranquilidade.

Poderá escolher uma das duas casas disponíveis (para seis ou três pessoas) e ficar descansado que o alojamento tem todas as condições necessárias para a sua estadia. Apesar de o Monte da Mesquita ficar isolado, não se preocupe que não faltará a internet.

3. Casa do Mogadouro – Turismo Rural (Mesquitela, Beiras e Serra da Estrela)

Casa do Mogadouro
Casa do Mogadouro – Turismo Rural

A montanha é sempre um bom refúgio em qualquer altura do ano. Por isso, sugerimos-lhe trocar o seu escritório em casa para a Casa do Mogadouro, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.

O alojamento dispõe de oito quartos, com casa de banho privada, e inúmeros espaços de lazer dentro da propriedade, como sala de jogos com bilhar e campo de jogos (ténis, futebol, andebol, voleibol). Aproveite os tempos livres para explorar a região numa das oito bicicletas disponíveis.

4. Monte da Fraga (Mora, Alentejo Central)

Monte da Fraga
Monte da Fraga

Em pleno ambiente rural, a apenas quatro quilómetros da vila de Mora, o Monte da Fraga desfruta de uma localização privilegiada sobre a Barragem Açude do Furadouro, onde a Ribeira da Raia passa as Fragas, uma das paisagens mais bonitas da região. Traga apenas o computador que este alojamento garante uma estadia incrível e, claro, com internet ilimitada.

A casa, tipicamente alentejana, dispõe de quartos duplos com casa de banho privativa, cozinha equipada, sala de estar, aquecimento central e televisão. No exterior, pode usufruir da piscina, do campo de ténis, de bicicletas de montanha e do picadeiro para praticar equitação.

5. Quinta da Toural (Arcos de Valdevez, Alto Minho)

Quinta da Toural
Quinta da Toural

Garantimos que não se irá arrepender de transformar a Quinta do Toural no seu escritório por alguns dias ou até semanas. Esta propriedade está integrada na encosta do rio Lima, em Arcos de Valdevez. Completamente isolada, aqui poderá desfrutar das paisagens únicas sobre as montanhas do Soajo.

Neste alojamento, recentemente reconstruído e decorado, pode contar com oito quartos em cinco casas diferentes, completamente mobiladas e com cozinha. No amplo jardim, relaxe na piscina de água salgada.

6. Quinta de Gatão (Penafiel, Tâmega e Sousa)

Quinta de Gatão
Quinta de Gatão

A apenas 30 minutos do Porto, situada numa zona privilegiada do vinho verde, entre os rios Douro e Tâmega, a Quinta de Gatão pertence à mesma família há várias gerações. Até irá acordar mais bem disposto para mais um dia de teletrabalho num lugar tão encantador e com história.

O alojamento é composto por um solar com dois quartos duplos e quatro casas de campo independentes para quatro pessoas, com cama de casal e duas individuais. Todas as casas formam entre si um pátio externo e estão rodeadas por balcões extensos de relva e interrompidas pela capela do século XVIII, por uma piscina e um campo de ténis. Já se está a imaginar a trabalhar neste ambiente?

7. Barranco da Fonte (Aljezur , Algarve)

Barranco da Fonte
Barranco da Fonte

Quem disse que o Algarve é só para praia e férias? Aventure-se a descobrir a tranquilidade da região no Barranco da Fonte, um projeto familiar com uma arquitetura que junta o rústico ao contemporâneo.

O alojamento disponibiliza quatro quartos independentes e cinco casas completamente equipadas e com terraço privado. No exterior, pode desfrutar da piscina de água salgada, da horta biológica, do jardim e do parque infantil para os mais novos. Faça as malas, que o sossego e descanso é garantido, ainda que esteja em teletrabalho.

8. Aires da Serra Hotel (Torres Novas, Médio Tejo)

Aires da Serra Hotel
Aires da Serra Hotel

Precisa de um descanso da sua própria casa e de mudar de ares? Sugerimos-lhe o Aires da Serra Hotel, localizado a menos de uma hora de Lisboa. Esta é uma casa de sonho dos anos 70 que abre as portas para o receber num dos 13 quartos duplos e quatro estúdios.

Cada quarto proporciona vistas sobre o jardim, a piscina exterior ou a Serra de Aire para que se inspire. O alojamento tem ainda duas salas para reuniões e convívios, ainda que sejam via Zoom.

9. Casa de S. Miguel (Gondomar , Área Metropolitana do Porto

Casa de S. Miguel
Casa de S. Miguel

Bem perto do Porto, mas longe do rebuliço da cidade, a Casa de S. Miguel é o refúgio ideal para fugir à rotina citadina e respirar o ar fresco do campo. A casa disponibiliza sete quartos, biblioteca, sala de exposição e adega, duas salas de refeições com lareira, duas zonas de estar, cozinha, sala de tear e sala de recreio.

Num edifício anexo, a Casa dos Moços, há ainda duas salas, uma para jogos de mesa (bilhar, pingue-pongue, matraquilhos, cartas, xadrez) e a outra para reuniões e exposições. Ou seja, espaço para teletrabalhar não lhe faltará e acesso gratuito à internet também não.

10. Quinta da Alcaidaria-Mor (Ourém, Médio Tejo)

Quinta da Alcaidaria-Mor
Quinta da Alcaidaria-Mor

Há locais onde o teletrabalho parece fluir melhor. A Quinta da Alcaidaria-Mor é um desses lugares onde nem parece que estamos a trabalhar de tão agradável que é. Aqui as paredes guardam histórias e tudo converge para um ambiente acolhedor e familiar. Vai com certeza sentir-se em casa.

O alojamento dispõe de Wi-Fi gratuito, estacionamento gratuito, um jardim e terraço com comodidades para churrasco, piscina exterior com espreguiçadeiras, toalhas e guarda-sóis, uma pequena cozinha, e quartos com casa de banho equipada.

11. Casas de Alpedrinha (Alpedrinha, Beiras e Serra da Estrela

Casas de Alpedrinha
Casas de Alpedrinha

É no concelho do Fundão, bem no coração da Beira Baixa, que ficam as Casas de Alpedrinha. O alojamento conta com 10 casas com uma vista panorâmica única. Algumas casas são de tipologia T1 e outras de tipologia T2 e todas dispõem de cozinha equipada, sala de estar com lareira e casa de banho privada.

Nas pausas do teletrabalho, não deixe de aproveitar o facto de a propriedade ficar na encosta sul da serra da Gardunha para realizar atividades como a apanha de cogumelos, passeios pedestres, passeios de bicicleta e roteiros turísticos pelas redondezas.

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap