Magazine Planos 10 casas de campo para ver a primavera a florescer

10 casas de campo para ver a primavera a florescer

190 Shares
Amendoeiras em flor
Amendoeiras em flor. Por Sónia B

Já é primavera. Se vive na cidade, talvez ainda não tenha visto que a paisagem em várias regiões de Portugal já está pintada de rosa e branco. Uma imensidão de pomares de amendoeiras, cerejeiras e outras árvores já estão em flor, transformando completamente a paisagem.

A primavera tem outro sabor no campo, por isso sugerimos-lhe 10 casas rurais para dar as boas-vindas à nova estação, enquanto aprecia a paisagem a florescer. Planeie uma escapada primaveril numa destas casas de campo.

1. Monte Rosa (Barão de São João, Algarve)

Monte Rosa
Monte Rosa

Inserido numa propriedade de quatro hectares, no Monte Rosa poderá assistir ao florescer das suas inúmeras amendoeiras antigas. O complexo também inclui oliveiras, figueiras, entre outras árvores. Este alojamento oferece um espaço de tranquilidade, onde pode relaxar da agitação da vida quotidiana, rodeado de natureza.

As várias casas da propriedade foram todas renovadas num estilo rústico e com todo o conforto necessário. Todos os quartos e casas têm uma casa de banho privada com chuveiro ou banheira. Os hóspedes também podem usar a cozinha comunitária.

No Monte Rosa poderá organizar diversas atividades desportivas, culturais ou de desenvolvimento pessoal. Existem várias rotas para caminhadas disponíveis, aluguer de bicicletas e pranchas de surf. Pode participar nas aulas de yoga, fazer uma massagem e até marcar uma consulta nutricional.

2. Casa das Jardas – Turismo Rural (Idanha-a-Nova, Beira Baixa)

Casa das Jardas - Turismo Rural
Casa das Jardas – Turismo Rural

Rodeada pela paisagem natural de Idanha-a-Nova, a Casa das Jardas acolhe os seus hóspedes com o magnífico espetáculo de transformação da primavera que só a vida no campo proporciona. O alojamento está inserido numa herdade agrícola com cerca de 280 hectares, atualmente transformada num extenso amendoal.

A Casa das Jardas disponibiliza sete quartos, todos com vistas panorâmicas sobre a paisagem, ar condicionado, aquecimento central, TV e casa de banho. O alojamento oferece também acesso Wi-Fi gratuito, sala de jogos, jardim, piscina exterior, parque infantil e bicicletas para explorar a herdade. A estadia inclui pequeno almoço continental.

3. Quinta do Caracol (Tavira, Algarve)

Quinta do Caracol
Quinta do Caracol

A Quinta do Caracol tem mais de 300 anos de existência, mantendo sempre um ambiente familiar e confortável. Esta antiga quinta agrícola com vários hectares de pomares com amendoeiras e oliveiras tornou-se o primeiro empreendimento de turismo de habitação de Tavira

Mesmo estando na cidade, vai sentir-se no meio da natureza com o amplo jardim que concilia as plantas exóticas com as árvores de fruto. Os três pequenos lagos com rãs e nenúfares dão um toque de tranquilidade. A quinta possui 10 casas de arquitetura tradicional, com uma decoração acolhedora e tipicamente algarvia. No exterior pode ainda encontrar a piscina, o campo de ténis e a churrasqueira.

4. Canto da Gadanha (Algodres, Beiras e Serra da Estrela)

Canto da Gadanha
Canto da Gadanha

É na aldeia de Algodres, situada entre Vila Nova de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo, dois lugares que atraem muitos visitantes na primavera pelas amendoeiras em flor, que se situa a casa rural o Canto da Gadanha

Este edifício centenário, construído em pedra da região, é constituído por três quartos, sendo dois de casal e um quarto duplo. O alojamento dispõe ainda de um salão de convívio com três espaços em patamares diferentes, com televisão e um espaço exterior composto por varanda, pátio e jardim.

5. Casa da Cancela (Paradela, Terras de Trás-os-Montes)

Casa da Cancela
Casa da Cancela

Implantada num terreno composto por oliveiras, árvores de fruto, uma zona de ervas aromáticas, uma pequena horta e um extenso espaço relvado com piscina, na Casa da Cancela poderá receber a primavera com as bonitas paisagens transmontanas de fundo.

Esta antiga casa de lavoura, agora restaurada para turismo rural, disponibiliza quatro quartos, três deles com casa de banho privativa. O alojamento tem também uma zona de refeições comum, onde é servido o pequeno-almoço. Aproveite para conhecer a cultura, as tradições e as gentes de Trás-os-Montes.

6. Bairro do Casal (Freixo de Numão, Douro)

Bairro do Casal
Bairro do Casal

O alojamento Bairro do Casal fica situado em Murça do Douro, na freguesia de Freixo de Numão, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, uma região rica em património natural, arqueológico e paisagístico. Se quer apreciar a beleza das amendoeiras em flor, este é sem dúvida um dos melhores lugares para o fazer. 

A propriedade é constituída por cinco casas de xisto independentes e com total privacidade. Todas as casas possuem cozinha ou kitchenette, assim como acesso a Wi-Fi e sala de estar com televisão. Poderá ainda usufruir do jardim, da piscina e da sauna.

7. Quinta de Santa Luzia do Carrascal (Vila Flor, Terras de Trás-os-Montes)

Quinta de Santa Luzia do Carrascal
Quinta de Santa Luzia do Carrascal

Localizada no Vale da Vilariça, em Vila Flor, que se enche de mil cores na primavera, a Quinta de Santa Luzia do Carrascal oferece o cenário ideal para uma escapada na tranquilidade do campo. 

O alojamento dispõe de cinco casas independentes com capacidade para quatro a sete pessoas. Todas as casas possuem cozinha totalmente equipada, casa de banho privativa, sala de estar e de jantar. Desfrute da piscina exterior e do jardim com vista para as vinhas.

8. Casa das Arribas (Mogadouro, Terras de Trás-os-Montes)

Casa das Arribas
Casa das Arribas

A paisagem sobre o rio Douro é magnífica em qualquer altura do ano, mas a estação da primavera dá-lhe um toque ainda mais encantador. A localização da Casa das Arribas é perfeita para se apaixonar por esta vista deslumbrante.

Este alojamento é uma antiga escola primária recuperada, constituído por duas casas geminadas em piso térreo, revestidas a madeira e com amplas zonas verdes ajardinadas. No interior, as casas iguais e completamente equipadas dispõem de uma zona de repouso com quatro quartos duplos e uma zona comum com cozinha, sala de refeições e sala de estar com lareira. No exterior, sobressai a piscina com uma vista de cortar a respiração.

9. Monte da Ribeira (Estoi, Algarve)

Monte da Ribeira
Monte da Ribeira

O Algarve não é só cidades e praias. Esta região também esconde recantos de paz e tranquilidade, segredos guardados a sete chaves, como é o caso do Monte da Ribeira. Foi precisamente por causa da necessidade de criar alternativas ao turismo algarvio massificado que nasceu este alojamento. 

O objetivo é explorar o lado rural da região, promovendo atividades agrícolas, roteiros, visitas e atividades locais junto de novas gerações. Por isso, rume ao sul de Portugal para uma escapada primaveril. O alojamento é composto por vários apartamentos T1 e T2, todos com entrada independente, e decorados com a simplicidade algarvia mas com todo o conforto e elegância.

10. Casas de Alpedrinha (Alpedrinha, Beiras e Serra da Estrela)

Casas de Alpedrinha
Casas de Alpedrinha

As Casas de Alpedrinha localizam-se no concelho do Fundão, bem no coração da Beira Baixa. Este é um lugar conhecido pelas cerejas e, por isso, em meados de março, é o lugar perfeito para assistir a este espetáculo da natureza em que as cerejeiras se enchem de flores.

Nas Casas de Alpedrinha, as cerejas ocupam um lugar de destaque, numa área total de quatro hectares. Será com certeza uma experiência inesquecível caminhar pelo cerejal com mais de 100 árvores em flor e fazer um piquenique em família.

O alojamento conta com 10 casas independentes, divididas em tipologias com um ou dois quartos, todas com cozinha equipada, sala de estar com lareira e casa de banho privada. No exterior pode desfrutar das varandas privadas, do vasto jardim e da piscina.

10 lugares para ver as amendoeiras em flor em Portugal

Faltam poucas semanas para o início da primavera, a 20 de março, mas a natureza já nos brinda com a sua maravilhosa transformação. Durante as últimas semanas de fevereiro e as primeiras semanas de março é possível vermos as flores a abrir, a temperatura é mais amena e os dias são maiores.

Read more

190 Shares

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap