Magazine Planos 10 casas de campo perto do Parque Nacional da Peneda-Gerês

10 casas de campo perto do Parque Nacional da Peneda-Gerês

1 Share
Sobrenatura
Sobrenatura

Sabia que o Parque Nacional da Peneda-Gerês é o único parque nacional que existe em Portugal e um dos mais belos da Europa? Banhado pelos rios Lima e Cávado, possui uma paisagem rara e impressionante com um grande valor ecológico e etnográfico, e uma fauna e flora riquíssimas.

Situado no extremo noroeste de Portugal, na zona raiana entre Minho, Trás-os-Montes e a Galiza, o parque nacional é o lugar ideal para se abstrair da rotina do dia-a-dia e estar em pleno contacto com a natureza. Aqui, irá encontrar miradouros com paisagens inesquecíveis, cascatas paradisíacas e aldeias perdidas no tempo.

Quanto ao alojamento, sugerimos-lhe 11 casas de campo dentro dos mais de 70 hectares que compõem o Parque Nacional da Peneda-Gerês e nos arredores.

1. Casa do Charco (Lindoso, Alto Minho)

Casa do Charco
Casa do Charco

Para além de ficar localizada no centro do Parque Nacional da Peneda-Gerês, a Casa do Charco tem ainda a vantagem que estar situada numa das aldeias mais bonitas de Portugal: Lindoso. Esta aldeia minhota e pitoresca é muito conhecida pela sua riqueza patrimonial onde figuram o castelo e o fabuloso conjunto de espigueiros.

O alojamento dispõe de dois quartos e os hóspedes podem usar também a cozinha totalmente equipada e a sala de estar com lareira. Com belas vistas para as serras da Peneda e Soajo, pode ainda avistar cavalos selvagens a pastar, visitar o Poço da Gola e fazer o Trilho dos Moinhos.

2. Casas das Olas (Arcos de Valdevez, Alto Minho)

Casas das Olas
Casas das Olas

Bem próximo do Parque Nacional da Peneda-Gerês e com vista para o rio Lima, as Casas das Olas irão surpreendê-lo pela paisagem que as envolve. A propriedade é composta por sete casas de pedra e madeira, com um aspeto rústico e acolhedor e com capacidade para duas a cinco pessoas.

Todas as casas têm uma cozinha devidamente equipada e sala de estar com lareira. No exterior, cada uma das casas tem um jardim, mobiliário de exterior e churrasqueira privada. O alojamento tem à sua disposição duas piscinas e um bosque privado ideal para uma caminhada até ao rio.

3. Sobrenatura (Arcos de Valdevez, Alto Minho)

Sobrenatura
Sobrenatura

Situadas no coração do Alto Minho, na serra de Soajo, entre a Peneda e o Gerês, as casas Sobrenatura possuem uma vista única do vale do Lima e da grandiosa serra Amarela. São quatro casas independentes que podem receber entre dois a seis hóspedes, sendo que duas delas estão adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.

Todas as casas dispõem de cozinha equipada e acesso à piscina exterior. Alie o sossego deste lugar ao contacto com a natureza, sem nunca esquecer o conforto que merece.

4. Casa do Rio (Gave, Alto Minho)

Casa do Rio
Casa do Rio

É na Branda da Aveleira, em Melgaço, a pouco mais de 20 minutos de carro do Parque Nacional da Peneda-Gerês que encontramos as Casa do Rio. São três típicas casas de xisto com decoração rústica, permitindo acomodar entre quatro a oito pessoas.

Aproveite para explorar a zona através de percursos pedestres ou em bicicleta e experimente uma das iguarias regionais, como o pão de milho e o cordeiro tradicional, nos restaurantes na área circundante.

5. Casa do Eido – sustainable living & nature experiences (Valdosende, Cávado)

Casa do Eido
Casa do Eido

São apenas 8 km que separam a Casa do Eido, na aldeia de Vilar-a-Monte, do Parque Nacional da Peneda-Gerês. O alojamento possui duas suites, três quartos duplos, seis casas de banho, e um loft.

Os dias de verão serão certamente aproveitados para relaxar nas espreguiçadeiras e mergulhar na piscina de água salgada, enquanto contempla o belo jardim e a paisagem envolvente. O pequeno-almoço está incluído no preço do alojamento.

6. Quinta do Castelo (Couto, Alto Minho)

Quinta do Castelo
Quinta do Castelo

A Quinta do Castelo é uma típica casa minhota onde cabem até 10 pessoas e que tem a vantagem de ficar muito próxima do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Para além da casa, a propriedade tem também terreno agrícola e área florestal com cavalos.

A paisagem, onde o verde é a cor predominante, vai envolvê-lo num ambiente calmo e relaxante. A sala com televisão e lareira é o local ideal para juntar a família nos dias de inverno. No verão, desfrute da piscina e do jardim.

7. Casa da Breia (São Paio de Jolda, Alto Minho)

Casa da Breia
Casa da Breia

Ficar num palacete nobre e com história já é um privilégio. Se esse palacete ficar bem próximo do Parque Nacional da Peneda-Gerês, então é a cereja no topo do bolo. A Casa da Breia disponibiliza cinco casas totalmente equipadas e de diferentes tipologias.

No exterior, para além da piscina e da zona para churrascos, encontra ainda um tanque e uma pequena fonte, mesas, cadeiras e guarda-sóis, onde pode optar por tomar o pequeno-almoço em dias de sol. Num espaço junto ao parque de estacionamento privativo pode também observar gansos, patos, galinhas, codornizes e porquinhos-da-índia, para uma plena experiência no campo.

8. Casa d’Avó Marcelina (Jolda (Madalena), Alto Minho)

Casa d'Avó Marcelina
Casa d’Avó Marcelina

A sua localização privilegiada num dos pontos mais altos da freguesia de Jolda (Madalena), faz com que da Casa d’Avó Marcelina tenha uma vista panorâmica magnífica sobre o rio Lima. A casa, que outrora foi de agricultores, dispõe agora de uma suite, dois quartos duplos, cozinha, sala de estar e de jantar. Desfrute da piscina de borda infinita e dos vários espaços verdes exteriores.

9. Casas do Côto (Oliveira, Alto Minho)

Casas do Côto
Casas do Côto

A cerca de 18 minutos de carro do Parque Nacional da Peneda-Gerês ficam as Casas do Côto. A propriedade dispõe de duas casas individuais que partilham a piscina e a churrasqueira. Ambas possuem cozinha completamente equipada e sala de jantar. Se procura um lugar tranquilo para descansar, este é o alojamento ideal. Para os mais novos, há ainda um pequeno parque infantil.

10. Eido do Carvalhoso (Arcos de Valdevez, Alto Minho)

Eido do Carvalhoso
Eido do Carvalhoso

Em pleno vale do Lima e com uma magnífica vista sobre o rio e a montanha fica o Eido do Carvalhoso. A casa é constituída por três suites, uma das quais com uma sala privativa. O alojamento possui uma cozinha totalmente equipada e um amplo salão de estar e lazer. Na época baixa, poderá reservar por suite e poderá usufruir das zonas comuns da casa como cozinha, sala de estar, piscina e jardim. Na época alta e intermédia, só é possível reserva a casa na totalidade.

10 razões para visitar o Parque Nacional da Peneda-Gerês

Já passaram 50 anos desde que o primeiro e único parque nacional português foi criado em maio de 1971. São 70 mil hectares de serra e natureza em estado puro que fazem do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) um dos lugares mais incríveis de Portugal.

Read more

1 Share

Artigos relacionados

Faça um comentário

Ao clicar em ENVIAR aceita a privacidade

Copy link
Powered by Social Snap